Quantcast
PplWare Mobile

OPPO apresenta o verdadeiro zoom ótico contínuo para smartphones… mas há mais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pedro Nogueira says:

    Isso é tudo muito bonito na teoria, até se testar na vida real. Quantas vezes a Samsung ou a Apple, prometeram inovações em fotografia e vídeo em diversas apresentações no passado e quando o produto saiu foi um total desilusão?

  2. JCR says:

    Com tantas supostas inovações, lá vão os telemóveis chinos e todos os outros, a caminho dos 2 000 €, ridículo, para não chamar pior!
    Nenhuma câmara debaixo do ecrã, por mais boa que ela seja, consegue transformar o feio em bonito, como mostra a foto acima…

    • Raul says:

      @JCR,

      Tens algum complexo contra os chineses, é racismo ou estás no gozo? É que os teus comentários aqui no pplware deixam muito a desejar. Toda a gente tem direito a opinião, mas a tua não interessa nada, é tóxica. Já agora, procura saber onde são feitos alguns dos produtos tecnológicos que tens em casa, tipo a TV, micro-ondas, etc… A maioria dos telemóveis são fabricados na China incluindo os smartphones da Apple, Samsung, Sony, etc… pois é lá que estão a maior parte das fábricas e que infelizmente usam trabalho infantil , forçado e mal pago. Ou é uma questão política? Também não sou adepto de regimes ditatoriais e que apesar de tudo é um regime capitalista Comunista, no entanto é das maiores economias do mundo em crescimento e dos maiores produtores mundiais de quase tudo.
      Até a Adidas, Nike, Lacoste, Puma são feitas na china.
      Este teu último comentário sobre a foto para além de racista é misógino. Aconselho-te a fazer uma Sowa-Rigpa!

      • Eu says:

        Também acho que devíamos quebrar a nossa dependência com a China e outros regimes que não representem os valores europeus.
        Infelizmente, para nós consumidores, não há alternativa. É tudo feito lá. Poucas coisas são feitas cá (Europa) ou até outros países com os mesmos valores. E muito do que é, é assemblagem, não é feito de raíz.
        Seria mais caro? Sim. Mas estaria disposto a pagar mais por isso (até um determinado valor, claro).
        Ex da fruta, prefiro pagar mais (ou ir ao mercado) e ser nacional que barato e de fora…

    • Joao Silva says:

      Os telemóveis são como os automóveis: queres um Ferrari, ganha para isso. Ou começa uma amizade com a Cofidis.

    • RPG says:

      Não consegue acompanhar o desenvolver do mercado, e a subida dos preços da última tecnologia existente, temos pena.. Se acha que ganha pouco, faça por ganhar mais. Certamente, libertar uns desabafos racistas é o caminho certo para o inverso.

  3. Marco says:

    Acho bom existirem marcas que inovam ou pelo menos tentam, só assim existe evolução em tudo na vida e na tecnologia não é diferente! Quer a malta goste, quer não são as marcas chinesas que o têm feito maioritariamente, eu não misturo política com tecnologia ou outra área qualquer porque para mim (e respeito quem pense o contrário) não faz sentido nenhum.
    Vejamos a coisa neste prisma Portugal começa a ter um regime comunista, ditatorial é por isso que os nossos vinhos deixam de ser dos melhores e passam a não prestar? os azeites? etc… Para mim não faz sentido nenhum!

  4. PORTUGAL says:

    Finalmente sensores de câmera RGBW depois de quase uma década de rumores sobre isso lol.

    Fico feliz por ver mais inovações no ramo dos smartphones, especialmente nas câmeras.

  5. Pedro Oliveira says:

    Bem pessoal concordando e discordando a tecnologia em proveito do consumidor é sempre bem vinda. Quanto ao custo das novidades tecnológicas é como tudo, os novos lançamentos são sempre mais caros, uns meses mais tarde tudo desce, e até é possível lançar equipamentos com snap. 888 na casa dos 400€ como a Realme.
    A China continua a ser uma ditadura comunista, mas num país com 1,5bilioes de pessoas muito provavelmente só se conseguirá manter ordem com um regime duro. Quanto a mão de obra barata não é bem assim, já foi barata, atualmente é na Índia que os custos de produção são mais baixos e onde há mais desigualdade salarial e exploração. Se pesquisarem um pouco os ordenados nas área tecnológicas e engenharias passam facilmente os 2mil euros, e até há ofertas bem apetecíveis. As empresas tecnológicas na China fazem de pequenas vilas onde se instalam autenticas cidades futurísticas e evoluídas, com todas as condições possíveis e imagináveis.
    E se atualmente a Xiaomi já passa em vendas a Samsung isso se deve ao modelo de negócio, margens baixas de lucro, grande portfólio de negócios e artigos para atrair cada x mais o consumidor, quem quer comprar uma Smart TV ou aspirador robô pensa imediatamente em Xiaomi, a diferença principal do modelo de negócio da Xiaomi para a Samsung são 20 mil funcionários contra 300mil da Samsung.
    Grande marketing nos meios de comunicação para que na hora dos eventos e nas pré vendas os objetivos sejam alcançados e ultrapassados, sem necessidades de lojas físicas, funcionários ou despesas extras. A Oppo não é barata e nem tão pouco tem uma imagem forte em Portugal ou uma grande comunidade na Europa ansiosa por novidades, o que tem sim é produtos com elevada qualidade, software sem erros ou bugs e um dos melhores software de imagem, pois todos os que compram Oppo se surpreendem com o resultado obtido pelas cameras.
    Eu próprio tenho um Reno 2 que continua a ter um design excelente e qualidade de construção irrepreensível, e modos de gcam dispenso totalmente como em muitos fóruns é aconselhado a vários proprietários de smartphones de outras marcas. A subsidiária realme veio para dar alguma luta a Xiaomi na gama média, a ligação a OnePlus já vem desde o início com o ” empréstimo” de modelos Oppo que levavam Oxygen OS e o logo da marca e que agora mais que nunca é mais uma submarca da Oppo. E a luta vai continuar pois a Xiaomi na sua linha mi quer dar o melhor que a tecnologia tem para oferecer a nível de qualidade, velocidades de carga e sensores de imagem e a Oppo também.

    • SANDOKAN 1513 says:

      “E se atualmente a Xiaomi já passa em vendas a Samsung isso se deve ao modelo de negócio, margens baixas de lucro, grande portfólio de negócios e artigos para atrair cada x mais o consumidor,…” Muito bem dito.É exatamente como refere no seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.