Quantcast
PplWare Mobile

Hybrid Memory Cube 15 vezes mais rápido que DDR3

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hélder Ferreira


  1. golias17 says:

    Excelente post, a tecnologia nunca para 😀

  2. Hernani says:

    Eu penso que esse novo tipo de memória não servirá só para PCs, se até a ARM está no meio do consórcio até parece meio lógico. Também não acredito que o mercado dos Pcs esteja em decadência. Mas é só minha opinião.

    • xx says:

      Isso depende da interpretação.
      O mercado de PCs não está em decadência. O mercado de PCs nunca esteve tão bem como está hoje. A diferença é que o mercado de tablets e smartphones está a crescer…
      Mas ter uma coisa não implica deixar de ter a outra.

      • iFernando8 says:

        Nos PCs é possível que quem tinha um PC com o XP, passou depois para o W7 e agora para o W8, sem passar pela loja, e sem mudar de PC. A evolução tem existido a nível de software mais eficientes.

  3. Diogo R. says:

    Estás ainda vulneráveis ao freezer hack?

  4. Bruno M. says:

    PFGA e ASICs são usados frequentemente para “minar” a crypto-currency, como as bitcoins, litecoins, ppcoin. trcoin, etc.. São muito caros mas em 6 meses (nos ASIC’s) fica pago com bitcoins 😉

    • Diogo R. says:

      Eu nao sei que isso tem haver com esta tecnologia, mas ja que estas dentro do assunto, como funciona essa parte de “minar” bitcoins, BFL vi Dc’s a fazer hashing a qualquer coisa, nao nao percebi o quê

    • dek says:

      Ainda ninguém tem ASICs, por isso essa previsão é pouco precisa…

  5. Estas velocidades são fantásticas e deverão fazer as delicias de muito System Admin 🙂

  6. Pedro Nunes says:

    Estas rams vai agradar a muita gente, principalmente a portateis.
    Sendo eu gamer que represento algo não importante, mas..

    Actualmente vejo um grande crescimento nas gráficas integradas, APU’s e Intel HD tem levado ao limite aquilo que nunca se pensava que seria possivel, ainda no outro dia a versão A10-5800k da AMD estava a correr o Far cry 3 a 720P a definições medium-high a 30fps

    Infelizmente em ambiente notebook ainda não estamos tão potentes, e as gráficas dedicadas consomem muita energia extra aos portateis, e dão um grande performance acima das integradas obviamente, mas mais pela fraca velocidade da memória partilhada, sendo que usar filtragens como AA, AF ou uma resolução 1080P, acaba por de imediato rebentar com o framerate com um impacto enorme, visto ser features muito dependentes da velocidade da memória.

    Actualmente uma gráfica com +100gb/s consegue aplicar 1080P, AF com custos reduzidos devido à velocidade da memória.
    COm isto concluo que se esta ram vier depressa a ser aplicada, as graficas integradas vão sofrer um boost de performance enorme, a sua maior limitação que era a velocidade da memória partilhada simplesmente desaparece.

    E mais uma vez os consumos de ter uma gráfica adicional será melhorado in-game, visto que as soluções actuais do nvidia optimus ou amd enduro, por norma já mudam para a integrada em ambiente 2D.

    Cumps..

  7. Filipe Ferreira says:

    Estas memórias virão nos PC’s? Alguém sabe para quando?

  8. Pedro H. says:

    Uma RaspberryPi artilhada com uma RAM destas seria um mimo. O problema será manter o seu baixo custo se optarem um dia por colocar um chip destes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.