Quantcast
PplWare Mobile

Fabricante chinesa vai lançar SSDs específicos para minerar a criptomoeda Chia

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. RM says:

    Serão mesmo específicos para esse propósito, ou é para enganar os que nada percebem de SSD’s e assim vender e lucrar com isso !?
    Qual será mesmo a diferença desdes SSD’s e os que já existem ?

  2. Oscar says:

    Mas porque razão as moedas eletrónicas necessitam de ser “mineradas” e não se pode definir um número certo de moedas e acabar com a “mineração”

    • Cláudio Andrade says:

      acho que devias estudar o que são criptomoedas e o porquê de minerar.. para perceberes o porquê de se ter que “minerar”.

      • Oscar says:

        Obviamente deverá haver uma razão nada lógica que justifica o porque de algumas moedas necessitar de causar tanto impacto ambiental e economico, que não seja a pura expeculação.

        • scp says:

          Imprimir notas e moedas pelos governos constantemente também tem um impacto brutal no ambiente. Extração de minério/ouro também tem um impacto ainda maior que a mineração do bitcoin. A extração do petróleo e de diamantes também.
          Não é por causa da mineração do bitcoin que o planeta está a sofrer ambientalmente.

    • scp says:

      Já existe esse protoloco há vários anos, chama-se “proof-of-stake”. A blockchain onde se faz mineração chama-se “proof of work”.
      Na PoS todas as moedas são criadas na génese (termo usado pelos fundadores do projeto) e depois são distribuídas pela comunidade ao longo de um período de tempo de várias formas.

      Entre alguns exemplos tens Algorand (10 mil milhões no total), Cardano (45 mil milhões no total).

      No entanto também existem moedas chamadas de tokens com uma quantidade criada no início que foram feitas em cima de blockchains PoW como o Ethereum, mas que não é preciso minerar. Enquanto que para obter Ethereum tens de minerar (podes comprar, sai mais barato), esses tokens apenas podem ser comprados.

      • Oscar says:

        Lá está o interesse de algumas moedas é a pura expeculação e não resolver as limitações das moedas governamentais.

        • scp says:

          Tu perguntaste porque é que só existem criptomoedas através de mineração e eu mostrei-te que existem criptomoedas que são criadas através de sistemas que não envolvem mineração e são até mais seguras que o bitcoin.

    • Miguel says:

      Com a mineração validas transações e recebes um “prémio” pela contribuição. Nem todas as moedas usam este método, existem metodos mais verdes, se bem que este não é o pesadelo que falam.

  3. PML says:

    Para haver alguma forma lógica de fazer a sua distribuição. As pessoas são contra os bancos, mas de que outra forma teriam Empréstimos para comprar uma casa? Sim, ligar uma placica gráfica a gastar eletricidade e fica paga…

    • scp says:

      Não foram os bancos que criaram esse dinheiro, vem das pessoas que depositaram lá o seu dinheiro para ser guardado. Desse bolo total é que é emprestado a alguém em específico para comprar algo agora que demoraria muito tempo a juntar para o conseguir.

      • PML says:

        SCP a questão que coloco é se passar tudo a ser criptomoedas como funciona a economia que é, como sabe, muito baseada do crédito. Não é certamente uma pessoa minerar para criar esse seu dinheiro. Qual seria o vencimento mensal que estaria disposto a receber se fosse em criptomedas? O que negociou hoje bem com a empresa, poderá no espaço de semanas revelar-se um mau negócio. São este tipo de questões é que não vejo qq resposta pelos adeptos da criptomoeda. Acho que pode servir para muitas situações, mas para a maioria delas (em que a economia é baseada) não resolvem nenhum problema.

  4. Rui says:

    Hummmm, um disco que minera criptomoedas ou que envia os dados do disco para a “democrata” China?

  5. jorge santos says:

    Se um Raspberry Pi 4 com um disco nornal faz o trabalho… para quê gastar dinheiro com SSD’s???
    Os SSD’s só terão alguma utilidade para criar os PLOT’s (“terrenos”) mais depressa. Depois disso qualquer disco mecânico faz o mesmo serviço, de forma exactamente igual.

  6. Elkido says:

    Existe stablecoins … USDC e Tether…. baseadas no preço do dólar americano….como o próprio nome inglês indica…. preço estável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.