PplWare Mobile

EUA multam a Seagate por enviar 7 milhões de HDDs para a China

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. toder says:

    Vender 7 milhoes e ganhar uns 5 milhoes ou menos e pagar multa de 300 milhoes, o melhor era sairem desse pais…

  2. RPG says:

    Não deve ser nada fácil para estas empresas americanas verem-se obrigadas a deixar de vender para o seu maior mercado, e que mais contribui para as suas receitas. E tudo isto apenas para tentar evitar, ou atrasar, o inevitável.

    • KodiakShadows says:

      E os CEO`s e trabalhadores comuns, devem pensar, que paranoicos são estes governantes. Eu nem sei como ainda há gente que se ajoelha aos amaricados

  3. iDespairing says:

    It is all about the money. Honey.

  4. Douglas says:

    Viva o Livre Mercado e o liberalismo americado. #sarcasmo

  5. Repara says:

    Estão a confundir as sanções à Huawei com as sanções à China
    Só lá pelo meio do post é que aparece a frase:
    “a empresa continuou a vender os seus produtos para a Huawei até ao mês de setembro de 2021, enquanto que outras empresas do ramo, como a Toshiba e a Western Digital, cumpriam com as sanções impostas pelo país”.
    Confirmei que:
    “A Seagate Technology, uma empresa com sede em Dublin, na Irlanda, concordou em pagar US$ 300 milhões ao governo federal depois que duas de suas subsidiárias venderam discos rígidos para a Huawei, apesar das sanções dos EUA à empresa de telecomunicações chinesa.”
    O título dá a entender que a Seagate não pode exportar discos para a China, o que não é verdade. Não pode é exportar para a Huawei.

    • iDespairing says:

      Nem mais. O que acho hilariante. Como podem os USA impedir que as outras empresas chinesas, revenderem os produtos que importem à Huawei?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.