Cuidado com processadores Intel que compram! Há cada vez mais falsificações vindas da China
As grandes marcas, não apenas do mundo da tecnologia, sempre tiveram de lutar contra as falsificações e os produtos contrafeitos. Esta é a forma mais simples de muitos terem cópias quase exatas dos originais, a um preço muito reduzido.
Se na maioria dos casos esta é uma decisão consciente, há situações em que acontece sem se saber. É precisamente isso que agora está a acontecer, contudo, focado nos processadores da Intel. As falsificações são cada vez mais frequentes.
Cuidado com os processadores que escolhem
Quem mostra o seu próprio computador tem de escolher os melhores componentes, mas manter o orçamento o mais baixo possível. Este controlo permite ganhar espaço para conseguir reforçar algumas áreas ou melhorar alguns pontos da máquina.
Assim, optam muitas vezes por comprar o processador e outras peças em sites estrangeiros ou de origem por vezes duvidosa. Esta decisão parece agora estar a mostrar-se um erro, com cada vez mais processadores Intel a serem falsificações bem disfarçadas vindas da China
https://twitter.com/segofensiva/status/1114901089998995457
Cada vez mais falsificações a ser enviadas
As queixas têm-se acumulado e são certamente cada vez mais crescentes. Estas falsificações dos processadores Intel conseguem enganar a maioria dos utilizadores, mesmo funcionando de forma aparentemente normal e sem problemas detetados.
A forma de atuar para criar estas falsificações dos processadores Intel é simples. Basta alterar ou trocar o IHS do processador, a placa metálica instalada para dissipar calor. Na primeira forma alteram apenas o autocolante para ser de um modelo superior.
A escolha recai sobre o que a Intel tem disponível
Há igualmente uma outra forma em que o IHS é trocado por outro, de um processador superior. Assim, temos o IHS de um i7 no PCB (corpo) de um Core 2 Duo. A escolha para esta troca tem sido o Intel Core i7-7700K, por usar apenas massa térmica para unir estes componentes.
A Intel já admitiu estar ciente desta situação e sobretudo não está satisfeita. No entanto, a empresa recusa-se a fazer a troca destes processadores por novos e corretos. Este seria principalmente um passo que abria um precedente complicado e reforçava as falsificações da China.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: HKEPC
Neste artigo: China, falsificações, IHS, Intel, processadores
Esta cena das falsificações é muito difícil de combater.
Mandei vir do ebay uns xiaomi airdots e só a muito custo consegui perceber que eram falsos…
No meu caso nem m me preocupo muito porque funcionam bem e dão para o que quero e valor foi baixo.
É um problema sem solução aparente dado que só após pagamento e recebimento conseguimos testar se é original ou não.
No meu caso, daquele vendedor não vem mais nada e levou feedback a reportar a situação.
O facto do valor ser baixo, ou abaixo do que seria normal é logo um bom indicador porque ninguém anda a oferecer nada. Se o negócio é bom de mais para ser verdade é porque não é verdade.
Neste caso em particular a diferença entre falso e verdadeiro é de apenas uns 4 ou 5 euros. Não seria pelo preço que ia saber se era falso ou não.
Agora quando estamos a falar de diferenças de dezenas ou centenas de euros, aí sim, dá para desconfiar.
Nestas situações , das duas uma, ou é falso ou então é verdadeiro mas foi roubado, desviado, emprestadado, etc…
Mas pronto, os earphones até funcionam bem, do mal o menos.
Por curiosidade, como identificaste a falsificação?
Não vamos falar de semicondutores senão aí…
+1
Neste caso apresentado quem é que vai suspeitar que a propria Amazon vai vender um produto contrafeito?
Depende se são eles a vender ou apenas estão a enviar um artigo de outro vendedor.
“Cuidado com processadores Intel que compram! Há cada vez mais falsificações vindas da China”
Só processadores? E tudo o resto?
Mas a culpa não é só deles, é também de quem compra e das empresas que vendem.
Culpa de quem compra, pois sabe que os produtos vindos desse pais na grande maioria são de origem duvidosa, e se a isso se juntar um preço impossível de alcançar sendo verdadeiros.
Culpa das empresas que vendem, pois sabem que são produtos falsos, procurando única e simplesmente obter o máximo de lucro possível.
Por isso é que eles aos poucos vão dominando o mercado, até que um dia quando o obtiverem todo, praticam os preços que bem entenderem e quem quiser paga o que eles pedem e não reclama.
Vejam o exemplo das lojas dos Chineses, quando apareceram era tudo muito barato e de baixa qualidade, mas como era barato toda a gente lá comprava, não se preocupando com a qualidade. E o que aconteceu? As lojas Portuguesas, com produtos ocidentais e de qualidade fecharam todas. Agora vejam os preços que eles praticam nas suas lojas, são muito superiores, mas como acabaram com a concorrência todos são obrigados a lá comprar.
Esta é a política deles, dominar e destruir a concorrência para depois governar e impor a seu belo prazer.
Por acaso a loja dos meus pais (sou chinesa ta)tem tudo barato e de alta qualidade눈_눈☆
È bem feito para as marcas, continuem a mandar fazer material na china para depois os gajos copiarem tudo e tirarem ideias para depois transformarem em clones chineses 🙂
Mais uma vez… uma facada numa marca grande vinda da china… continuem a comprar e a fazer cenas na china e depois claro, tem que haver falsificações…
Mas no entanto não compreendo uma coisa…com tanta casa de informatica pelo mundo fora, nós mesmo cá em PT temos imensas…porque foi comprar um processador pela Amazon? Faz-me confusão, sinceramente, estas pessoas comprarem coisas fora do “contexto” normal…
Comprar na Amazon não é o problema. O problema é que a malta vê o mesmo processador a metade do preço vindo da China e feitos “espertos” vão logo a correr comprar.
Obviamente que a própria Amazon vai começar (Se já não o está a fazer) a controlar certos vendedores, porque falsificações existem sempre … Por isso é que muita “jente” compra “Luiz Voittôn” e “Kalvin Clein” da feira e andam na rua a mostrar 😉
É mais fiavel a amazon que essas “casas de informatica” de que fala. Sobretudo o serviço post-venda. Estamos em 2020, esse tipo de negocios de que fala têm os dias contados.
Almoços grátis era com o Bruno de Carvalho… Depois viu-se porquê. 😉
Nada que não tenha sido já feito por vários países asiáticos: Japão, Coreia do Sul, Indonésia, etc., etc..
Para aproveitar mão de obra barata deslocaliza-se a produção e depois eles aprendem e aproveitam o ignorante ocidental. Capitalismo puro e duro.
Depende de onde compram. Ja mandei vir do ebay um xeon, uns quantos athlon 64 e uns c2d e funcionam bastante bem. Para processadores modernos prefiro ir à loja e comprar um Ryzen
da china só vem falsificações,eles sabem fazer alguma coisa de jeito,lixo e doenças
Quando vais aprender que nos dias de hoje infelizmente tudo vem da china? seja falso ou verdadeiro.
A Intel tem instalações de fabricação e montagem/teste na China.
Cientistas chineses descobriram que banana destroi ou imobiliza o covid( ・ω・)=つ≡つ 打你
Tudo o q vêm da China é prejudicial!
A sim, vou fingir que acredito que a maioria do jade faz mal
Os meninos (Governantes) deste bloco deixaram ir todas as fábricas para lá, agora, até mascaras e outros produtos de valor acrescentado, isto não era só rosas (preços baixos)!!!!
Eu comprei 2 processadores i3-9100. Um na Castro Electrónica e outro na Mbit.
A da Castro Electrónica além de demorar bastante tempo a chegar, veio sem a caixa original, sem cooler e sem nenhuma informação do n.º de serie do processdor.
O da Mbit veio rápido e impecável, com caixa original, cooler e com a informação do n.º de serie.
Dá que pensar…
Cuidado com a Castro Electronica, aquilo é pior que comprar na China, para além de que te sujeitas a ficar sem dinheiro, pois reclamações deles na internet é o que não falta.