Bitmain Antminer S19 XP Hyd é a máquina de minerar criptomoedas mais eficiente do mundo
Comparativamente há alguns meses, atualmente já não se ouve tanto falar da mineração de criptomoedas. No entanto esta é uma prática ainda bem ativa, exercida por vários utilizadores e empresas dedicadas ao ramo em todo o mundo.
E, claro, para este segmento os sistemas tecnológicos são um dos pontos fundamentais. Assim, recentemente a marca Bitmain anunciou a sua nova placa Antminer S19 XP Hyd, a mais eficiente do mundo para minerar criptomoedas.
Antminer S19 XP Hyd: a mais eficiente para minerar criptomoedas
A empresa chinesa Bitmain é conhecida pelos seus produtos destinados à extração de moedas digitais, especialmente os populares Bitcoins. E há alguns dias, a marca anunciou o lançamento da sua nova Antminer S19 XP Hyd, a qual traz a promessa de ser a máquina de mineração de criptomoedas mais poderosa e eficiente do mundo.
Um dos principais fatores diferenciais de destaque desta nova placa é a aposta num sistema de arrefecimento líquido, o conhecido liquid cooling, o qual promete limitar o gasto energético necessário para o processo de extração dos criptoativos.
De acordo com a Bitmain, a Antminer S19 XP Hyd oferece um poder de computação de 255 TH/S (terahash por segundo), quase o dobro dos 140 TH/s do modelo anterior, S19 XP, e consome 20,8 joules por cada terahash processado. A máquina consome um total de 5.304 watts.
A Bitmain Antminer S19 XP Hyd vai começar a chegar aos consumidores logo no primeiro trimestre do próximo ano de 2023 e cada unidade vai custar 19.890 dólares (~18.000 euros).
A empresa diz que este modelo supera a eficiência energética do anterior Antminer S19, que trazia uma capacidade de 140 TH/s e um consumo de 21,5 joules por cada terahash. No entanto o preço também era menor, a rondar os 11.600 dólares a unidade, cerca de 10.500 euros.
Esta poderosa máquina promete também superar a rival Whatsminer MS30++ da MicroBT, a qual conta com um poder de 112 TH/s e um consumo de 31 joules por terahash.
Este artigo tem mais de um ano
Alguém tem ideia do tempo estimado para esta máquina se pagar a ela própria?
Bitcoin Mining Profitability Calculator. À cotação atual do btc e descontando os gastos de luz não faz mais de 900$ por mês, ao que parece.
e o gasto energético. mais de 5000w
E ligar isso a energia solar? É algo viável?? Ou totalmente irrealista?
não sei. só analisando o custo e prazo de retorno investimento.
Para conseguir sustentar isso a energia solar é um investimento grande e se for para usar 24/7 também tem de investir em baterias pelo que seria absurdamente caro implementar um sistema solar para usar este tipo de equipamentos…
Claro que é, a fabricas inteira de mineração, usando apenas luz solar
A letra ‘a’ pronuncia-se “á” mas isso não significa que usá-la desse modo no texto ela passe a ter o significado de existência, refletido na palavra “há”.
Igual modo, “fabricas” e “fábricas” são coisas distintas: a primeira um verbo e a segunda um substantitivo.
Lamento a “aula de português” mas torna-se complicado entender o significado da mensagem sem ter que ler a mesma múltiplas vezes e a nossa língua merece ser bem escrita.
22 meses para ficar com a maquina paga, depois 0.03498BTC por mes (menos 500€ de eletricidade) (atualmente 854€ por mes de lucro)
Isso é só absurdo, comprem a maquina e instalem-na numa mining farm, facilmente conseguem valores de electricidade a 1/4 ou 1/5, em cima disso pagam uma management fee irrisoria e têm acesso remoto à maquina para overlock, reboots, flash, etc.
Em 5 meses pagam a maquina e o resto é lucro.
Comprar uma coisa dessas para usar em PT é só ridiculo, era preciso terem energia de borla
Dá 950$ mês já descontando a eletricidade paga a 0,14, por isso ao preço atual do BTC dá 20 meses para recuperar o investimento.
Se o BTC malhar ou entrar em Winter Mode ……48 meses no mínimo para amortizar ….