ASRock lança a motherboard H510 PRO BTC+ exclusiva para a mineração de criptomoedas
Com a febre das criptomoedas a crescer cada vez mais, as marcas têm que pensar em soluções para que os seus produtos consigam chegar às mãos de quem devem e para o fim que foram projetados.
Neste sentido, agora a fabricante ASRock lançou a H510 PRO BTC+, uma motherboard focada em exclusivo na mineração.
Não havendo uma perspetiva de abrandamento da prática de extração de moedas digitais, deve-se pensar em alternativas para fazer frente à escassez de produtos que, consequentemente, retira das mãos dos jogadores e utilizadores domésticos os equipamentos necessários e para os quais foram pensados.
Assim, a Nvidia já se adiantou com a sua linha de placas gráficas CMP, destinadas à mineração de criptomoedas. Desta forma, a linha das GPUs GeForce RTX 30, que também conta com limites da taxa de hash, pode mais facilmente ser adquirida para gaming.
ASRock lança a sua nova motherboard para mineração
A ASRock já conta no seu portfólio com alguns modelos de motherboards destinados à mineração de criptomoedas. Mas, com o crescente interesse por esta atividade, a fabricante taiwanesa lançou agora mais um modelo.
Trata-se da placa H510 PRO BTC+, desenhada especificamente para a extração de moedas digitais.
De acordo com a marca:
Esta motherboard foi projetada especificamente para mineração, a revolucionária criptomoeda digital que pode ser usada em qualquer lugar do mundo. Os abundantes slots PCIe integrados garantem uma mineração criptográfica rápida, enquanto que os conectores de alimentação adicionais fornecem estabilidade avançada do sistema durante a mineração.
A ASRock H510 PRO BTC+ conta com 50,1 centímetros de comprimento e tem 6 slots PCI-Express x16. Consegue suportar até seis placas gráficas para a mineração de moedas digitais, em especial a popular Ethereum.
Esta placa é alimentada por 3 conectores ATX de 24 pinos e um EPS de 8 pinos. Conta ainda com 4 conectores Molex para alimentar os slots PCIe e um conector USB Tipo PCIe para a instalação de GPUs externas.
Este modelo suporta processadores Intel Core de 10º e 11º geração e memórias DDR4 até 32 GB de 3200 MHz. Pode ver todas as especificações desta motherboard aqui.
Segundo as informações, a motherboard H510 PRO BTC+ já foi encontrada à venda nos Estados Unidos pelo preço de 280 dólares, cerca de 236 euros numa conversão direta à taxa atual.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: ASRock
Neste artigo: ASRock, Criptomoedas, H510 PRO BTC+, mineração de criptomoedas, motherboard, placa-mãe
Se tivesse para AM4 é que era fixe
Sim
AM4 para? O CPU só serve para correr o SO…
Quanto mais barato melhor…
Essa mb não é de agora.
Alguém me consegue ajudar dizendo que processador teria de ter para conseguir ter 6 rtx 3060 (normais) a correr a pelo menos 8x (pcie 3.0)?