Adeus China: AMD vai mudar o centro de logística de Hong Kong para Taiwan
A vida da China não está nada fácil. Para além das graves sanções impostas pelos Estados Unidos que continuam a condicionar fortemente a evolução dos negócios e da indústria do país, também o agravamento da situação pandémica tem um forte e negativo impacto na região. Como tal, de forma a definir uma estratégia mais favorável, as últimas notícias da indústria dão conta de que a AMD vai mudar o seu centro logístico localizado em Hong Kong para Taiwan.
Curiosamente a rival Nvidia, há cerca de um mês, tomou a mesma decisão. Qual será o impacto desta estratégia?
AMD migra o centro de logística de Hong Kong para Taiwan
As sanções dos Estados Unidos e agora a situação do aumento significativo de casos de COVID-19 levam a que algumas marcas deixem a China. Por exemplo, há pouco mais de um mês, a Nvidia deixou de ter as suas instalações de logística em Hong Kong para as passar para Taiwan, assim como o fez a ASML. Agora, segundo as últimas informações, a AMD também fez o mesmo.
Assim, a empresa de Lisa Su definiu a sua estratégia, possivelmente porque Hong Kong tem tido um aumento considerável de casos de COVID-19, mas as medidas para o seu combate não têm sido muito agressivas. No entanto, a principal culpa é atribuída à tensão política e comercial entre os EUA, China e Taiwan.
Antes, a AMD enviava os produtos de Taiwan para Hong Kong onde depois é feita a distribuição das encomendas para todos os pontos do mundo. Portanto, ao migrar o seu centro de logística também para Taiwan, a empresa irá certamente ter uma maior facilidade neste processo, poupando também tempo e dinheiro, uma vez que o fabrico e o envio acontecerá no mesmo país.
Segundo o Economic Daily News, o novo centro da AMD no país taiwanês ficará localizado em Farglory, Taoyuan. Mas espera-se que o anúncio oficial por parte da empresa apenas aconteça depois do Ano Novo Chinês, a 22 de janeiro de 2023.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Wccftech
Neste artigo: AMD, centro de logística, China, Hong Kong, taiwan
A próxima Gerrinha será nessa terra…
Mandem isso cá para Portugal que aqui ninguém pega
Ao contrário do que é indicado no artigo, Taiwan não é um país. É uma província chinesa. Apenas 12 países reconhecem Taiwan como país. Até mesmo os EUA e todos os países Europeus não o reconhecem como tal.
Também não estar certo, Taiwan é um país, tal como a Escócia é um país.
E sim Taiwan pertence ao PRC, não é um país independente, nem reconhecido como tal internacionalmente.
Mais uma vez como a Escócia pertence ao UK, Taiwan pertence a vulgarmente chamada China.
Nem Taiwan nem Escócia são reconhecidos como países. Se fores ver a lista de países reconhecidos como tal, nem Taiwan, nem Escócia fazem parte desta, até porque nenhum dos dois possuí soberania de jure.
Será que os EUA não reconhecem Taiwan como país?
Não.
Resumindi sai da China para a China, ok
Taiwan é na prática um estado independente desde 1945( antes foi colonia japonesa durante 50 anos!) ! Tem moeda, exército, próprio, é uma democracia sólida e a 20 economia do mundo! A questão prende se com a guerra civil chinesa, em que o P. Comunista chinês venceu, e os nacionalistas exilaram se em Taiwan! Ambos reclamam se como o verdadeiro herdeiro do estado Chinês! A maioria da população de Taiwan prefere a independência, a união com a China comunista! A maior parte considera a China comunista , como a única China, por motivos político/ económicos( tem uma população de 1. 4 biliões de pessoas VS 30 milhões de Taiwan). A população original de Taiwan, nem é de origem chinesa, mas sim povos aborígenes de origem Melanésia!!
Taiwan não é um estado independente, mas sim separatista.
Lamento mas essa da maioria da população de Taiwan preferir a independência não é verdade. Na realidade, mais de 87% da população, ou seja, a vasta maioria, prefere que o status quo seja mantido pelo menos por agora.
Nem percebi essa da população autóctone. A maioria da população norte americana também não é autóctone, no entanto os que são não têm qualquer poder sobre os destinos do país.
Saiam mas é de lá de uma vez por todas. Em 2005 s grandes empresários e multinacionais começaram todos a fugir para os chineses à procura do salário balatinho. Lixaram milhares de empregos na Europa. Fizerem crescer o bicho, deram poder ao regime e aos restantes em volta. Deveriam ser estes CEO’s da c@c@ que não se preocupam minimamente com os problemas que se originam em longo prazo pois só querem é encher o bolso, a engrossar as fileiras da Ucrânia.
Eu sei que Taiwan, não é reconhecido como um estado independente pela maioria dos países! Mas se Taiwan fosse parte da China Comunista , não seria uma democracia, com presidente, parlamento, moeda e exército próprio!! Nem a China ia querer invadir Taiwan, se esta já faz parte da China, certo?? Não vais invadir um território que já faz parte do teu país…
Tens que me explicar porque razão a China não é uma democracia quando a taxa de participação do ato eleitoral que elege os membros do congresso popular é de 90%, superior à de qualquer outro país Europeu ou EUA. O mesmo se diz da taxa de aprovação do sistema de governação que é superior a 95%, mais alto que qualquer país Europeu ou EUA, bem como substancialmente superior à taxa de aprovação de 32% do regime de Taiwan. Estes também têm um presidente, bem como o equivalente a um parlamento sob a forma do congresso popular nacional, também têm a sua moeda e exército.
“Não vais invadir um território que já faz parte do teu país…”
Qual foi a parte que não percebeste de Taiwan ser um estado separatista? Elucida-me aqui o que aconteceu em Espanha quando a Catalunha apresentou a declaração de independência após um referendo que a vasta maioria queria inequivocamente a independência? Ora foi o envio da policia nacional e da guarda civil para a Catalunha para impedir a realização do referendo em que muitos dos votantes foram recebidos pelo bastão das forças policiais, e que levou à prisão uma dezena de pessoas por crime de sedição. Porque razão Espanha invadiu um território que já fazia parte do seu país? Porque Catalunha era e continua a ser um estado separatista.
Referi que povos aborígenes, melanesios sao o povo original de Taiwán! Pois só no XVII, os chineses conquistaram Taiwan , que também foi colonizada por Portugal, Espanha , Holanda e Japão ,que foi o último colonizador de Taiwan! A maioria dos Taiwaneses prefere manter o status Quo actual ( independência , ainda que não oficial) , que reunificar com a China comunista. A maioria da população actual sente se apenas Taiwanesa e não chinesa! Não querem viver sob o jugo de uma ditadura, viram o exemplo de Hong Kong , que na teoria teria liberdade e democracia até 2047, mas o Partido comunista chinês, revogou esse estatuto especial, com a Lei de segurança interna! Os partidos democratas , anti China , foram proibidos, bem como qualquer crítica ao partido comunista chinês ou ao líder Xi Jiping! Quem criticar, pode levar pena de prisão! Portanto Taiwan nada tem a ver com a Escócia. Que decidiu unir se a Inglaterra em 1707 e assim criar Reino Unido !
Já percebi, queres dividir o resultado em apenas dois grupos, aqueles que dizem inequivocamente que querem-se juntar à China continental, e todos os restantes agrupamos como querendo ser independentes, mesmo que não tenham indicado tal preferência. Mesmo quando nesses que querem manter o status quo, existem pessoas querem mais tarde juntarem-se à China continental, bem como o maior grupo pertence àqueles que não sabe. Fantástico!
Engraçado acusares a China de ditadura, quando foi Taiwan que esteve sob um regime ditatorial fascista até 1987. Muita gente gosta de falar dos protesto violentos de Tiananmen na China e os seus 3 mil mortos, no entanto, convenientemente, esquecem-se do evento 228 em Taiwan e as suas 2 dezenas de milhares de mortos.
Lamento, mas não sabes do que falas. Eu estive durante um bom tempo na China e vi várias pessoas a fazerem duras criticas ao governo e ao seu presidente sem nunca terem sido presos. Eu sei que as noticias dão a entender que as manifestações na China são raras, no entanto é precisamente o oposto são altamente comuns, bem mais comuns do que cá, o que seria de estranhar se o povo fosse assim tão oprimido. Mais estranho é, que este suposto povo oprimido possui uma taxa de encarceramento que representa 49% da suposta democracia de Taiwan. Isto para nem sequer comparar com países como os EUA, pois a taxa de encarceramento da China representa apenas 19% do primeiro.
Quando dizes que Escócia decidiu unir-se a Inglaterra, até parece que o povo teve qualquer voto na matéria, também parece que não houve qualquer chantagem por parte de Inglaterra com a ameaça de embargo à importação de bens da Escócia. Vamos também, esquecer que o referendo de independência da Escócia programado para este ano, que à dois meses atrás foi determinado pelo supremo tribunal que tal está além das competências do parlamento escocês.
Adeus China…
….Olá China!
Eu tentando entender essa decisão.
https://cdn.dicionariopopular.com/imagens/nazareconfusamatematica.gif