PplWare Mobile

Adeus China: AMD vai mudar o centro de logística de Hong Kong para Taiwan

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Wccftech

Autor: Marisa Pinto


  1. Xixas says:

    A próxima Gerrinha será nessa terra…

    Mandem isso cá para Portugal que aqui ninguém pega

  2. Nuno V says:

    Ao contrário do que é indicado no artigo, Taiwan não é um país. É uma província chinesa. Apenas 12 países reconhecem Taiwan como país. Até mesmo os EUA e todos os países Europeus não o reconhecem como tal.

    • Ifm says:

      Também não estar certo, Taiwan é um país, tal como a Escócia é um país.
      E sim Taiwan pertence ao PRC, não é um país independente, nem reconhecido como tal internacionalmente.

      Mais uma vez como a Escócia pertence ao UK, Taiwan pertence a vulgarmente chamada China.

      • Nuno V says:

        Nem Taiwan nem Escócia são reconhecidos como países. Se fores ver a lista de países reconhecidos como tal, nem Taiwan, nem Escócia fazem parte desta, até porque nenhum dos dois possuí soberania de jure.

  3. Elkido says:

    Será que os EUA não reconhecem Taiwan como país?

  4. Joao Cesar says:

    Resumindi sai da China para a China, ok

  5. Jorge says:

    Taiwan é na prática um estado independente desde 1945( antes foi colonia japonesa durante 50 anos!) ! Tem moeda, exército, próprio, é uma democracia sólida e a 20 economia do mundo! A questão prende se com a guerra civil chinesa, em que o P. Comunista chinês venceu, e os nacionalistas exilaram se em Taiwan! Ambos reclamam se como o verdadeiro herdeiro do estado Chinês! A maioria da população de Taiwan prefere a independência, a união com a China comunista! A maior parte considera a China comunista , como a única China, por motivos político/ económicos( tem uma população de 1. 4 biliões de pessoas VS 30 milhões de Taiwan). A população original de Taiwan, nem é de origem chinesa, mas sim povos aborígenes de origem Melanésia!!

    • Nuno V says:

      Taiwan não é um estado independente, mas sim separatista.

      Lamento mas essa da maioria da população de Taiwan preferir a independência não é verdade. Na realidade, mais de 87% da população, ou seja, a vasta maioria, prefere que o status quo seja mantido pelo menos por agora.

      Nem percebi essa da população autóctone. A maioria da população norte americana também não é autóctone, no entanto os que são não têm qualquer poder sobre os destinos do país.

  6. AP says:

    Saiam mas é de lá de uma vez por todas. Em 2005 s grandes empresários e multinacionais começaram todos a fugir para os chineses à procura do salário balatinho. Lixaram milhares de empregos na Europa. Fizerem crescer o bicho, deram poder ao regime e aos restantes em volta. Deveriam ser estes CEO’s da c@c@ que não se preocupam minimamente com os problemas que se originam em longo prazo pois só querem é encher o bolso, a engrossar as fileiras da Ucrânia.

  7. Jorge says:

    Eu sei que Taiwan, não é reconhecido como um estado independente pela maioria dos países! Mas se Taiwan fosse parte da China Comunista , não seria uma democracia, com presidente, parlamento, moeda e exército próprio!! Nem a China ia querer invadir Taiwan, se esta já faz parte da China, certo?? Não vais invadir um território que já faz parte do teu país…

    • Nuno V says:

      Tens que me explicar porque razão a China não é uma democracia quando a taxa de participação do ato eleitoral que elege os membros do congresso popular é de 90%, superior à de qualquer outro país Europeu ou EUA. O mesmo se diz da taxa de aprovação do sistema de governação que é superior a 95%, mais alto que qualquer país Europeu ou EUA, bem como substancialmente superior à taxa de aprovação de 32% do regime de Taiwan. Estes também têm um presidente, bem como o equivalente a um parlamento sob a forma do congresso popular nacional, também têm a sua moeda e exército.

      “Não vais invadir um território que já faz parte do teu país…”
      Qual foi a parte que não percebeste de Taiwan ser um estado separatista? Elucida-me aqui o que aconteceu em Espanha quando a Catalunha apresentou a declaração de independência após um referendo que a vasta maioria queria inequivocamente a independência? Ora foi o envio da policia nacional e da guarda civil para a Catalunha para impedir a realização do referendo em que muitos dos votantes foram recebidos pelo bastão das forças policiais, e que levou à prisão uma dezena de pessoas por crime de sedição. Porque razão Espanha invadiu um território que já fazia parte do seu país? Porque Catalunha era e continua a ser um estado separatista.

  8. Jorge says:

    Referi que povos aborígenes, melanesios sao o povo original de Taiwán! Pois só no XVII, os chineses conquistaram Taiwan , que também foi colonizada por Portugal, Espanha , Holanda e Japão ,que foi o último colonizador de Taiwan! A maioria dos Taiwaneses prefere manter o status Quo actual ( independência , ainda que não oficial) , que reunificar com a China comunista. A maioria da população actual sente se apenas Taiwanesa e não chinesa! Não querem viver sob o jugo de uma ditadura, viram o exemplo de Hong Kong , que na teoria teria liberdade e democracia até 2047, mas o Partido comunista chinês, revogou esse estatuto especial, com a Lei de segurança interna! Os partidos democratas , anti China , foram proibidos, bem como qualquer crítica ao partido comunista chinês ou ao líder Xi Jiping! Quem criticar, pode levar pena de prisão! Portanto Taiwan nada tem a ver com a Escócia. Que decidiu unir se a Inglaterra em 1707 e assim criar Reino Unido !

    • Nuno V says:

      Já percebi, queres dividir o resultado em apenas dois grupos, aqueles que dizem inequivocamente que querem-se juntar à China continental, e todos os restantes agrupamos como querendo ser independentes, mesmo que não tenham indicado tal preferência. Mesmo quando nesses que querem manter o status quo, existem pessoas querem mais tarde juntarem-se à China continental, bem como o maior grupo pertence àqueles que não sabe. Fantástico!

      Engraçado acusares a China de ditadura, quando foi Taiwan que esteve sob um regime ditatorial fascista até 1987. Muita gente gosta de falar dos protesto violentos de Tiananmen na China e os seus 3 mil mortos, no entanto, convenientemente, esquecem-se do evento 228 em Taiwan e as suas 2 dezenas de milhares de mortos.

      Lamento, mas não sabes do que falas. Eu estive durante um bom tempo na China e vi várias pessoas a fazerem duras criticas ao governo e ao seu presidente sem nunca terem sido presos. Eu sei que as noticias dão a entender que as manifestações na China são raras, no entanto é precisamente o oposto são altamente comuns, bem mais comuns do que cá, o que seria de estranhar se o povo fosse assim tão oprimido. Mais estranho é, que este suposto povo oprimido possui uma taxa de encarceramento que representa 49% da suposta democracia de Taiwan. Isto para nem sequer comparar com países como os EUA, pois a taxa de encarceramento da China representa apenas 19% do primeiro.

      Quando dizes que Escócia decidiu unir-se a Inglaterra, até parece que o povo teve qualquer voto na matéria, também parece que não houve qualquer chantagem por parte de Inglaterra com a ameaça de embargo à importação de bens da Escócia. Vamos também, esquecer que o referendo de independência da Escócia programado para este ano, que à dois meses atrás foi determinado pelo supremo tribunal que tal está além das competências do parlamento escocês.

  9. z-life says:

    Adeus China…
    ….Olá China!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.