PplWare Mobile

Estamos obcecados com a tecnologia, mas Jony Ive diz que o seu dispositivo de IA vai resolvê-lo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. sergio ramos says:

    Para mim, era suficiente a IA não cometer erros. Mas ainda comete muitos.
    às vezes as pessoas podem não reparar, se perguntarem temas que desconhecem, ao Chat GPT ou Copilot…Nunca se sabe se a resposta é certa.
    Mas eu quando faço perguntas, sobre temas que eu conheço a 100%, já apanhei centenas de vezes o Chat GPT a inventar e aldrabar. Depois eu digo: isso não é verídico, não é nada disso.
    Ele admite, que estava a dar mais criatividade ao tema, ou a divagar, e pede desculpa.

    Então, por vezes a IA inventa, aldraba e dá-nos informação errada.
    Num Chatbot, pode parecer inofensivo. Mas imaginem quem usar IA para estudos científicos, pesquisa astronómica, gerir uma fábrica, tomar decisões políticas com base em estudos que a IA concebeu? Informações erróneas…

  2. Moonspell says:

    Para mim esse gadget não vai ter sucesso, mas quem sou eu…

  3. No Name says:

    1- “…Vai Resolvê-lo” = Ou seja, querem criar o dispositivo para resolver meu problema mas esquecem de falar que estão resolvendo o problema financeiro deles mesmos? Ou seja estão ficando ricos nas nossas custas. Estão pisando na gente. Nunca precisei de ChatGPT para resolver meu problema e nem precisarei. Estou com 60 anos e nunca precisei de IA para nada na minha vida… IA nunca foi importante ate hoje

    2- “para lidar com parte da sobrecarga e do desespero que as pessoas sentem, atualmente” Na verdade eu estou tendo problema de sobrecarga lendo esse artigo e esse sujeito falar que eu realmente “preciso desse produto inovador” que ele quer vender para mim, sendo que ate hoje eu nunca precisei disso na minha vida

    3- “nos tornem felizes, realizados e mais pacíficos, e menos ansiosos e menos desconectados”. Eu já sou feliz, nao preciso de mais nada. Só existe uma coisa que nos torna menos pacífico, realizados e menos ansioso e menos desconectados. SE CHAMA ROÇA, FAZENDAS, VIVER DESCONECTADO, SEM INTERNET, SEM APARELHOS ELETRONICOS (TV, COMPIUTADOR, CELULAR, GADGETS ETC), MEXER COM PLANTAS, COM GADO, COM ANIMAIS, COM CACHORROS, COM GALINHA, MEXER COM A NATUREZA EM VEZ DE COISAS ARTIFICIAS COMO A IA…

    Desculpe a sinceridade, mas ELE SÓ QUER ganhar dinheiro e poder em cima de nós, NOS OBRIGANDO a usar esses dispositivo inventados para nos aprisionar e escravisar, sendo que nunca foi nessessário ate hoje em minha vida e NEM SERÁ ESSENCIAL para viver em paz e feliz e saudável…

    • Moonspell says:

      Pessoalmente dispenso o gadget, e sim, a IA não é a resposta a tudo, mas mantém-te atento, caso contrário perdes o comboio ou não te deixes dormir dentro da “caverna”. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.