Criada uma Powerbank gigante com uma capacidade de 27.000.000 mAh
O mercado das powerbanks está recheado de várias opções para todos os gostos, necessidades e carteiras. Existem modelos mais humildes, para utilizações de necessidade esporádica, mas também temos disponíveis modelos mais robustos e potentes, para utilizadores mais exigentes que necessitam de fazer um uso mais frequente.
E depois temos modelos únicos e insólitos, como a mais recente criação de um utilizador, que desenvolveu nada menos do que uma gigante Powerbank com uma espantosa capacidade de 27 milhões mAh.
Powerbank de 27 milhões mAh
O utilizador designado "Manual Geng" partilhou recentemente na sua conta oficial da rede social chinesa Weibo a sua mais recente invenção. Trata-se de uma impressionante e enorme Powerbank com uma capacidade ainda mais admirável de 27 milhões mAh. Sim, são mesmo 27.000.000 mAh, caso não tenha percebido a dimensão deste detalhe.
De acordo com o que foi divulgado pelo engenhocas, esta Powerbank tem capacidade para carregar totalmente 5.000 smartphones com uma bateria de 3.000 mAh. O gigante equipamento traz consigo ainda 60 portas de carregamento.
E como vemos pela imagem anterior, o monstruoso equipamento, não só carrega vários telefones, como também serve para carregar a bateria de outras powerbanks e computadores portáteis. Mas também poderá fornecer energia para uma televisão, uma máquina de lavar e ainda um tacho elétrico, como pode ver de seguida.
No entanto, e tendo em conta as dimensões generosas desta Powerbank, não tardaram a surgir alguns comentários a brincar com a situação. Alguns disseram que esta era de facto uma powerbank conveniente de levar para algum lado. Outros responderam que certamente o equipamento terá que ser puxado e arrastado. Outros sugeriram que seria preciso um avião para a transportar.
O inventor do equipamento não forneceu muitos detalhes sobre o tamanho do mesmo. Mas através das imagens verificamos que, para além de grande, também dá a sensação de ser uma powerbank bastante pesada. O autor partilhou também um vídeo onde poderá ver melhor como é este enorme equipamento.
Muito provavelmente nunca encontraremos algo do género à venda nas lojas, mas com alguma facilidade podemos ver esta powerbank no livro do Guiness como sendo a maior do mundo.
Este artigo tem mais de um ano
Para carregar telemóveis é um pouco absurdo, mas essa capacidade de armazenamento de energia pode tornar viável o uso de energias renováveis para uso diário numa casa!
Eu tenho uma, mas tem apenas 390 ah, 23 kwh, tenho 3.2 kwp de paineis, ando a poupar 80 euros por mês. Dá um retorno de investimento em cerca de 5 anos.
Um powerbank, género masculino.
Porque não pode ser feminino ou outro genero? Não me diga que e obtuso ao ponto de nao reconhecer inumeros generos. Racista e ignorante
“inúmeros géneros”? Que eu saiba, só há dois. Biologicamente falando.
Desculpe, ignorante é o senhor em falar com arrogância, ainda para mais para uma pessoa que não conhece.
Segundo, lá pelo autor do comentário escrever o que escreveu, não significa que ele seja racista, apenas tem uma visão diferente do “género” do objeto.
Terceiro, que direito tem de falar dos outros sem sequer saber escrever? Em vez de estar aqui a mandar frases dessas, tire umas horinhas e aprenda a escrever e a pontuar, no papel e nos meios digitais.
Quarto, biologicamente falando, apenas existem dois géneros: masculino e feminino. É a Natureza. Porém, como vivemos numa sociedade livre (e com todo o meu apoio) podemos dizer a nossa orientação independentemente do que nós somos fisicamente, daí termos várias pessoas a gostarem de outras pessoas com a mesma orientação sexual.
Sem mais, Parabéns ao PplWare pelo artigo, e pelas curiosidades que muitas vezes nos trás.
Tens de te tratar. Pode ser que ainda te safes.
Racista? O que é que a raça tem a ver com género?
Existem dois géneros, masculino e feminino.
Em português “powerbank” significa literalmente “banco de energia”, e não uma banca…
Caíram todos no bait do Zé, ganda troll, parabéns.
xD É por isto que leio os comentários!
Evoluir não é sinónimo de cada um dizer que é do género que lhe dá jeito… Senão ainda começam a identificar-se como idosos e a exigir a reforma mais cedo!
Banco é masculino.
Banca é feminino.
Isso é demais para ele…
Ele é daqueles que de vir umas pernas jeitosas fica todo excitado mas se vir uma mulher com “um” pernão fica logo de pé atrás…
Recalcada é um apelido melhor do que Punzada.
Desde quando é que objectos tem um género?
Nunca olhaste para um dicionário pois não? Fica sabendo que “objecto” logo à partida é um nome masculino… E foste tu que perguntaste desde quando têm “UM” género e não “UMA” génera… Ou seja, “género” támbém é um nome masculino…
Começa por aí e vai avançando que tens pano para mangas…
Certo, mas as coisas não têm género, está pré-definido, uma cadeira numa será um cadeiro.
Está predefinido então têm ou não? Se as pessoas se podem identificar como uma coisa qualquer que nem existe então porque não podem as coisas ter género?
Até concordo contigo se me disseres que género é masculino e feminino e as cadeiras, as paredes, etc não são uma nem outra…
Mas vivemos numa sociedade em que as pessoas acham que está na moda de se identificarem com o que lhes apetece a cada dia da semana pelo que dizer que uma cadeira é feminina e um cadeirão é masculino ou que uma parede é feminina e um muro masculino até parece fazer mais sentido…
Não são as coisas que são masculino ou feminino, é o nome da coisa, a pronuncia.
Na sequência da conversa que por aqui se tem, onde há quem ache que as pessoas podem inventar géneros para si, eu sinto-me no direito de atribuir os géneros que já existem a objetos…
Sim, é por convenção e daí eu ter referido que eram “nomes” masculinos e femininos e que dava pano para mangas…
Devoimaginar é o tempo que deve levar a recarregar esta quantidade toda de mah, não sei se fiz bem a conta mas se por exemplo uma bateria de 4500mah demora mais ou menos 1 hora, 2700000 demoraria 6000 horas o que dá 250 dias.
A não ser que tenha instalado algo com velocidades de carregamento acima doa 100w.
E se tiveres painéis solares e/ou eólicas a carregar durante todo o dia e/ou noite? Vais gastando e carregando. Resta é saber se o equipamento e a bateria duram o suficiente para amortizar os custos…
Uma powerbank pressupõe algo portátil e de fácil transporte.
Neste caso não é mais que um sistema de armazenamento a baterias com carregadores.
E isso já existe no mercado há muito tempo.
Ou ele tem um rio no quintal ou aquilo é fundo verde.
Será que cabe no bolso de um casaco?
Esqueceram-se de perguntar isso
Bem um Powebank desse tamanho já posso comprar um carro eletrico, só tenho de montar no tejadilho as barras para levar o dito em cima para meter a carregar quando a autonomia for pouca.
muito tempo livre e dinheiro da nisto!
Objecto inutil.
Um tesla agradecia um powerbank destes, ou quem usa portateis com intel
Depende, pode alugar aquilo a eventos ou empresas.
Muito útil para por em cima do carro elétrico…
o carro é um powerbank, o portátil é um powerbank…, powerbank é um termo trend para bateria.
🙂 grande parte das instalações industriais já utilizavam os onduladores, recebiam energia de salas cheias de baterias de chumbo.
Isso não mudou, hoje as baterias são de gel, pois continua a ser necessário possuir um sistema de segurança em caso de falha da rede.
É boa para pôr ao pescoço do ministro do ambiente e assim baixar a tarifa da energia elétrica
Está pode ser uma boa solução para Autocaravanas
Não faltam “power-banks” com estas capacidades, só que não lhe chamam powerbanks, chamam-lhe baterias. Depois é ter baterias em série e em paralelo as vezes que quiserem. Uma bateria de um automóvel eletrico não deixa de ser um Powerbank, acho que este só se distingue porque lhe fizeram uma caixa parecida com um powerbank.
Porque razão não colocaram a capacidade da “cena” em picoamperes ou lá o que é?
Para que as pessoas entendam qual é a capacidade desta powerbank em relação às que normalmente usam, já que a capacidade das do mercado vêm praticamente todas em mAh.
Mas tendo em conta o tamanho mais valia comparar com a bateria de um EV para se perceber que é maior, mais pesada e tem menos capacidade… Ou não…
Mas isto sou eu que estou cansado de uma viagem de 625000000 de milímetros que acabei de fazer…
Só há um ev que consegue ter uma bateria desse tamanho, ou dessa capacidade.
Só um?
O Hummer EV Pickup?
O lucid Air?
O mercedes EQS 450+ ou o 580?
O Rivian R1T?
Estou a fazer mal as contas ou há bem mais que um?
Referia me à veículos que andam por cá, e desses só 1, na prática todos os que tiverem mais de 100 kWh de bateria.
Confirmei com uma professora e os prefixos das unidades de medida são matéria de escola primária. Está a dizer que por um cataclismo cósmico qualquer as pessoas faltaram a essa aula?
Assim, tinha mais zeros e tal
mAh? Sério? Recebem pelo número de zeros no título? Num número desses o prefixo Mili não faz sentido rigorosamente nenhum.
Faz sentido para o título.
Á bom… Atão tá bem
O homem fez um rebranding de uma ups, chamou-lhe powerbank e aparece nas notícias…