Compras online: 18% gastou mais de 300 euros em gadgets nos últimos três meses
Num momento de confinamento, muitas lojas fecharam devido à pandemia. Desta forma, as compras online tornaram-se na forma mais fácil, e muitas vezes a única possível, para que os consumires pudessem continuar a adquirir os seus produtos.
Na nossa última questão semanal quisemos apurar qual o montante gasto pelos leitores na compra de gadgets através da Internet nos últimos três meses. Vamos conhecer todos os resultados.
Quanto gastou nos últimos 3 meses na compra de gadgets online?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.425 respostas obtidas.
De acordo com os resultados, 18% dos leitores diz ter gasto mais de 300 euros na compra de gadgets online (447 votos). De seguida, 16% afirma que gastou até 50 euros (399 votos).
Já 9% refere ter gasto entre 51 a 100 euros (215 votos), por sua vez 5% gastou entre 101 a 150 euros (117 votos) e 4% pagou entre 151 e 200 euros (100 votos).
Por fim, 3% respondeu que gastou entre 251 a 300 euros (67 votos) enquanto que outros 3% diz ter desembolsado entre 201 e 250 euros na compra de gadgets online (61 votos).
No entanto constatámos que uma grande fatia dos participantes (42%) respondeu não ter gasto nada em compras online de equipamentos tecnológicos, nestes últimos três meses (1.019 votos).
Resultados em gráfico
Em suma, ainda há uma quantidade significativa de pessoas que não adere tão facilmente às compras online. No entanto, aquelas que o fazem têm mais probabilidade de gastar montantes elevados, acima dos 300 euros, nessas transações.
Se não respondeu a esta questão, diga-nos agora quanto gastou na compra de gadgets online nestes últimos três meses.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Qual a plataforma de streaming que mais usa?
Loading ...
Qual a plataforma de streaming que mais usa?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Tão cedo não compro nada online e gerir melhor as opções.
Os CTT estão cada vez pior
As transportadoras idem
Começar a poupar mas é…
muita malta compra online para poupar mesmo.
“Em suma, ainda há uma quantidade significativa de pessoas que não adere tão facilmente às compras online.”
— ou que durante estes 3 meses (período em análise), não teve necessidade de comprar nenhum gadget.
Daqui, a concluír que “não adere tão facilmente a compras online”…
Não comprei nada nos últimos 3 meses devido a receio de não ter mais dinheiro (Covid-19)… Graças a Deus isso não ocorreu.
Quais pessoas? As que consultam o Pplware e têm a pachorra de responder ao questionário? Não se percebe a utilidade deste tipo de exercícios… Não têm qualquer representatividade científica… São indicadores mas sem possibilidade de se extrapolar para a população (não há qualquer controlo da amostra face ao universo)…
Mas está tudo devidamente explicado. São indicadores nossos, de pessoas que querem responder e não foram tão poucas quanto isso. Diz lá claramente “Na nossa última questão semanal quisemos apurar qual o montante gasto pelos leitores na compra de gadgets através da Internet nos últimos três meses.”, portanto aqui temos uma amostra de 2.425 votos, o que, comparado com muitas amostras deste tipo feitas neste país, é um número substancialmente agradável.
Não te preocupes porque a probabilidade de aparecer na CMTV: “Compras online: 18% gastou mais de 300 euros em gadgets nos últimos três meses” segundo um estudo da PPLware, é muito reduzida…
Compro tudo online, excepto vestuário.
Acho que o título correto devia ser—>”42% não gastaram nada em gadgets nos últimos 3 meses” Mas pronto,cada um acha o é melhor. ¯\_(ツ)_/¯
Já agora,sobre as plataformas de streaming que tenho,quer a HBO quer o Fox+,não uso nem um nem outro.Nada,rien de plus.Por isso nem votei. 🙂