Cada SoC Snapdragon 8 Gen 3 pode custar cerca de 200 euros
Os smartphones estão cada vez mais evoluídos, mas muito graças à inovação ao nível dos componentes que os compõem e, por isso mesmo, é que o seu valor também tende a ser maior. E de acordo com as informações, cada SoC Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm pode curtar cerca de 200 euros.
Quando compramos um smartphone temos que ter consciência que o preço do equipamento não depende única e exclusivamente da marca. Muito pelo contrário, pois o consumidor deve saber que toda a maquinaria, componentes, especificações, hardware, materiais de construção, entre outras características, têm um peso significativo na hora das marcas estabelecerem um preço recomendado.
No que respeita ao hardware, um dos componentes mais importantes é o SoC, ou o processador como também é comum chamar-se. E neste segmento existem várias opções, desde os mais básicos e mais baratos até aos mais poderosos que, consequentemente, também têm um preço mais elevado.
Snapdragon 8 Gen 3 pode custar 200 euros
De acordo com os mais recentes relatórios da indústria, o SoC Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm continua a ser o preferido das fabricantes. Para além disso, os detalhes revelam que este chip custa cerca de 1.400 yuans, ou seja, algo como 200 euros, ou 181 euros para ser mais realista em relação à taxa de conversão atual.
Com estes dados podemos verificar que houve um aumento significativo de 25% do valor comparativamente ao antecessor Snapdragon 8 Gen 2, cujo preço estimado rondava os 150 euros.
Assim sendo, uma grande parte do valor final do smartphone respeita ao processador que nele está inserido. Para além disso, não se pode esquecer também todos os outros componentes necessários e de suporte ao bom funcionamento dos SoCs, como o sistema de arrefecimento.
Por outro lado, há cada vez mais informações relativas ao próximo Snapdragon 8 Gen 4 e, portanto, vamos aguardar por aquilo que a Qualcomm tem preparado para os smartphones do futuro.
eu espero…
É muito dinheiro. Deve ser a TSMC a ter o lucro, porque é impensável esse custo em produção final.
Penso o mesmo.
Qq dia mais vale porem o i9
Kkkk… Eu percebi a comparação com o i9 da Intel. É um absurdo o preço dos processadores hoje em dia, principalmente aqueles que vão equipar os dispositivos de topo. Tanto para o segmento móvel como para o segmento de PC’s.