Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch: Oxímetro poderá ajudar a detetar infetados de COVID-19

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Quim do Monte says:

    Oximetro e termometro!
    Vai ser um colosso o proximo apple watch.

    • Quim do Monte says:

      ECG
      Oximetro
      Termometro
      Sensor de quedas
      Sensor de afogamento
      Sensor de ritmo cardiaco
      Controlo de sono

      Só ficará a faltar o sensor de glucose no sangue.
      Incrível. É a única peça de tecnologia imprescindível para qualquer pessoa.

  2. B@rão Vermelho says:

    Independentemente da qualidade talvez seja o melhor nesta categoria, é mesmo muito feio, não consigo gostar do formato, custava muito fazê-lo em redondo?

  3. B@rão Vermelho says:

    Independentemente da qualidade talvez seja o melhor nesta categoria, é mesmo muito feio, não consigo gostar do formato, custava muito fazê-lo em redondo?

  4. João says:

    Mais uma daquelas palhaçadas da Apple para impressionar tansos.
    A Honor Band 5 da Huawei tem leitor de O2 há mais de uma ano e custa entre 25 30 euros. E funciona bem.

    • Galo says:

      Pensei o mesmo. Com tantas bands no mercado com oximetro, a noticia devia ser a inclusão dessa funçao no apple watch finalmente. E não como uma função inovadora no mercado, e ainda para mais ligada ao combate ao COVID-19…

    • Gaspar Oliveira says:

      Pois, falta é o rigor com que lê

  5. João Machado says:

    Mal estavamos se não se falasse da Apple numa altura destas…

  6. João says:

    Tenho o Garmin Vivoactive 4 e já tem Oxímetro. Realmente o apple watch tem uma coisa má, parece um dispositivo médico, mesmo feioso, e muito caro. Talvez por isso estejam a introduzir estas funcionalidades, assim poderá vir a ser mesmo um gadget utilizado nos hospitais e na população senior.

  7. jose says:

    Gostava de saber como um smartwatch vai “ler” a saturação do oxigénio no sangue e em que condições visto que para se obterem correctas leituras ,as mesmas terão que ser feitas nos dedos das mãos (ou dos pés) e de preferência, sob condição de muito baixa luminosidade….tenho um oxímetro do Lidl,custou 14,99€…e funciona perfeitamente…

  8. Filipe F. says:

    Até chegar ja muitos dispositivos no mercado com isso salvaram entao vidas ou ajudaram a diagnosticar. Abençoada Samsung e afins que desde os galaxy s5 tem sensores cardiacos nos telemoveis e desde ha 3 anos oximetros também.

  9. Njag says:

    Desde o primeiro Apple Watch (2015) que o hardware de oxímetro está lá, por isso se pensam que a apple andam a traz dos outros estão bem enganados.

    • Galo says:

      E como não sabes que nenhum dos outros smartwaches ou smartbands não tinham também?
      Apple Watch foi o primeiro smartwatch? Não.
      Apple watch foi o primeiro a permitir saturação de oxigénio? Não.
      Logo alguém anda mesmo bem enganado.

      Ps: isso não deixa de fazer o Apple Watch um dos melhores do segmento. Para muitos até o melhor.

    • ovingadorortográfico says:

      E dá para instalar um dicionário com corretor de ortografia ?

  10. Joao says:

    “Alguns médicos da linha de frente da batalha contra o COVID-19 descobriram que uma baixa taxa de saturação de oxigénio pode ser um sinal de alerta precoce de coronavírus em pacientes que não apresentam problemas respiratórios.”
    Por favor, a bem do serviço publico de informação, editem ou corrijam esta informação, isto não pode nunca ser considerado correto. Uma baixa de saturação é, neste tipo e em tantos outras doenças, um sinal de falência respiratória grave, e que nunca pode ser considera precoce. Só em casos excepcionais, sem significado estatististico. De uma forma simplista, a saturação desce qd os vários mecanismos de compensação já estão em falência e portanto a doença avançada. É incorreto, sem sustentação cientifica e em ultima análise desinformação. Fonte: todo e qualquer livro de medicina que leiam

    • LR says:

      +1
      Só que isso não ajudaria a elevar este smartwatch à condição de imprescindível para a vida das pessoas… (o mesmo se aplicando a qualquer outro com a mesma linha de marketing/publicidade)

  11. Rui says:

    O smartwatch mais popular e nao conheco ng na minha terra que tenha um, mas jã vi muitas pessoas com varias marcas de smartwatchs principalmente xiaomi’s

    • Rui says:

      e agora a Apple vai começar a vender e distribuir essa informação a qualquer empresa ou ao governo? não sei ate que ponto isto torna legal ou seja invasão de privacidade.
      ainda dizem que a google é quem recolhe mais dados mas essa pulseira são um pote de informação sobre a nossa atividade diária.
      Não estou contra ate porque uso uma mas há de haver um linha.

  12. Tiago says:

    Estou a procura de um smartwatch melhor para cardíacos, para oferecer a um familiar ? qual a melhor opção no mercado?

  13. Pedro says:

    Não uso Apple, mas estou impressionado com este produto

  14. Pedro says:

    Excelente produto

  15. Vai-te catar says:

    “O Apple Watch é o relógio inteligente mais popular do mundo!”
    O ponto de exclamação no fim da frase era escusado. Ou estão a fazer publicidade?

  16. Abílio Portas says:

    Não consigo ver nenhum smartwatch a fazer frente ao Apple Watch.

  17. fakir says:

    Não tem alcoolómetro, não tem medidor de colesterol, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.