PplWare Mobile

Amazon Echo poderá ter sido testemunha de um crime

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. NT says:

    mais uma dos “quem não deve não teme”…
    Bora lá ver no que isto irá dar… 🙁 Eles dizem que não “gravam” a não ser que o utilizador “chame” o dispositivo. o mais engraçado é que se formos a ver (já fiz o teste com o OK GOOGLE, assistente no telem.) é que pelo menos grava pelo menos um segundo antes do ok google… creepy…

  2. Bukarah says:

    Ora ai esta a razao de estes e outros produtos da mesma categoria nao me interessarem. Nao tenho nada a esconder mas tambem nao quero cuscas la em casa. Ok ha outros cuscas tecnologicos que usamos e que vao dar a situacoes parecidas mas mesmo assim… cuscas a ceu aberto… nao obrigado.

  3. Antunes says:

    A NSA agradece que instalem aparelhos destes la em casa e camaras tambem já que todos não tem nada a esconder!

  4. BRUNO CERQUEIRA says:

    Acho um absurdo a alergia generalizada com que as pessoas reagem a este tipo de coisas hoje em dia, muito se fala em privacidade, sim é importante e necessária, mas se formos excluir tudo o que pode reunir informações sobre a nossa vida quotidiana voltamos à idade da pedra, alguns exemplos onde somos escrutinados e geramos informação que é bastante valiosa e gera mihoes a algumas empresas, Multibanco, acesso generalizado à web, compras, talões desconto ( sim qd há desconto ninguém reclama e todos querem, mas se a informação estiver relacionada com o comprador … ), tudo o que fazemos nos smartphones, apps gps ( sabem por onde andamos, por onde passamos, onde paramos seja para comer, fazer compras etc), portagens … podia continuar e continuar e continuar …. hoje em dia… todos nós deixamos uma impressão digital eletrónica que é usada por terceiros, em muitas atividades que nem pensamos na nossa privacidade, simplesmente porque os proveitos que delas retiramos se sobrepõem aos anseios de privacidade. É uma questão de aceitar ou privarmos-nos de um sem número de comodidades que já damos como garantidas.
    Apenas para terminar, tenho 3 Amazon Echo Dot em casa e não me faz confusão absolutamente nenhuma que estejam sempre em escuta, que gravem um segundo antes do comando ou 2 ou 3 sinceramente não é por ai, as vantagens lá está sobressaem e eu aceito o compromisso.

    • Vitor Afonso says:

      Concordo com o que foi dito.

    • NT says:

      Sim realmente tudo o que venha com “grátis” 90% das vezes pagas de qualquer forma… Agora o que me deixa assustado é que o pessoal não tenha noção sequer do que é que significa privacidade e/ou liberdade de expressão. Com isto não quero dizer que deverias ser morto a tiro por ter um espia em casa. Acho é que deveriam informar (e não num ‘contrato’ de 200 páginas cheio de asteriscos) do que estão a fazer com toda a informação que recolhem. Acredito também que muita dessa informação seja para melhorar o serviço (por exemplo google fotos dá espaço ilimitado para fotos, assim conseguem uma amostra maior quando quiserem testar algum algoritmo) mas outra grande parte é para faturarem milhões e dão a desculpa do “serviço grátis”.
      Serviços podem existir, porém deveria existir também melhor consciência das pessoas que os usam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.