Creators Update vai deixar parar actualizações do Windows 10


Destaques PPLWARE

33 Respostas

  1. Fábio says:

    Não entendo os que se queixam do Windows 10 dizendo que é problemático, eu simplesmente o acho melhor de todos.

    • Anon says:

      “Não entendo os que se queixam do Windows 10 dizendo que é problemático”

      Que mentalidade da treta.
      Se eu não tenho problemas os outros também não teem.

    • Dark says:

      Fábio…nem todos os utilizadores são ‘especialistas’ ou ‘informáticos’. É o meu caso. E o único sistema que nunca, nunca me deu problemas foi o Windows XP. Para aquilo que eu preciso, em termos de trabalho, bastava.
      Com a ‘mania’ de se ter a última ‘versão’, o que está na moda, de nos actualizarmos, etc, etc…agora, alguém como eu, pouco entendida em computadores, está-se a ver grega para instalar uma impressora… Para alguns, é algo insignificante…como seria insignificante outro tipo de situação dentro do meu contexto. Eu, apenas, pedi aqui ajuda, porque é aqui no fórum que procuro muitas vezes soluções para problemas que me surgem. E acabo por aprender.

  2. Dark says:

    Se resolverem os problemas que o Windows 10 tem criado… Alguém aqui já teve problemas com o reconhecimento do dispositivo USB, depois de uma actualização do Windows? E, mesmo seguindo os passos (no caso particular, de uma marca de impressoras), tudo continua na mesma e o problema persiste? O pior é que, mesmo revertendo para um SO anterior, o problema continua. É manobra das marcas ou da Microsoft para obrigarem a comprar equipamentos novos? É tudo muito bonito…estar actualizado, ter o que ‘está na berra’, mas tramado é deixar de poder executar determinadas tarefas porque determinado equipamento se tornou obsoleto com o Windows 10… Para ‘modernices’ assim, mais vale ficar com os ‘sistemas’ velhinhos…

    • Hugo Freitas says:

      Conselho de amigo: Queres uma impressora “resistente” ao tempo? Compra uma impressora de rede. As USB estão continuamente a ser descontinuadas.

    • Jorge RIBEIRO says:

      Se fizeste o downgrade e mesmo assim o problema persistiu, então não tem nada haver com o SO, e ou o cabo ou a porta está estragada ou estás a fazer qualquer coisa mal, só a mim é que nao me acontece nada destas coisas eu quando instalei a minha impressora depois de meter win10 simplesmente liguei-a ao pc e o windows tratou do resto.

      • Dark says:

        Jorge…o cabo de USB não pode ser, porque eu instalei a impressora, de manhã, num portátil com o Windows XP e, no final, não houve problema, tendo conseguido imprimir um documento.
        A outra hipótese: a porta estar estragada. Eu tenho 3 entradas. Em em nenhuma delas funciona. Experimentei num outro portátil com o Windows 10, todas as portas estariam também estragadas? É que recebi a mesma mensagem de erro.
        Uma pergunta então: a actualização do Windows 10 ‘estraga’ ou corrompe algum dispositivo, neste caso, uma porta de USB? Isto é possível, se consegui explicar ou dizer da mesma forma?

    • Nuno says:

      Um dispositivo deixou de funcionar? Que dispositivo? instalaste os drivers? Instalaste o Windows 10 de raiz ou actualizaste do 7 ou do 8? Mudaste de SO? ou de build do windows 10??

      • Dark says:

        Nuno…vou responder como sei, porque sou uma leiga nestes assuntos de informática. Apenas preciso da vossa ajuda. Eu actualizei do Windows 8 para o o Windows 10, desde quase a altura em que a Microsoft andava a ‘forçar’ a instalação. Nunca tive problemas até há duas semanas atrás, em que comecei a receber a mensagem de erro, de que o Windows não reconhecia o dispositivo USB. Segui todos os passos das indicações que são dadas na página da marca da minha impressora, Brother (desinstalar controladores e instalar o sotware todo) e…nada. O problema persistiu.
        Experimentei num outro portátil, Toshisba, também com uma actualização mas do Windows 7 para o Windows 10. O mesmo problema: o Windows não reconhece o dispositivo USB.
        Em desespero…acho eu…hoje experimentei instalar a impressora num portátil com o ‘velhinho’ Windows Xp’. Para minha surpresa, tudo correu bem, tendo conseguido, inclusive, imprimir.
        Ou seja, para quem não percebe muito deste universo – como é o meu caso – a pergunta que faço é a seguinte: tem a ver com o facto de serem actualizações, é isso?

    • Belmiro says:

      Há milhares de aparelhos cujas marcas após o lançamento nunca mais actualizaram os drivers, assim como jogos que não foram actualizados. A Microsoft não ser pode corrigir o que não é seu. A família tem vários PC, periféricos, etc (a grande maioria vindos do W7 e 8.1) e nenhum teve stress.

  3. um gajo na net says:

    “o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para qualquer computador.” uh não….

  4. rand says:

    Outra opção e desativar o serviço do Windows update, dessa forma não instala mesmo atualização nenhuma.

  5. Jorge says:

    “o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para qualquer computador.” Que raio de afirmação, o articulista é funcionário da MS? Para sua informação uso computadores há trinta e muitos anos e nunca usei Windows, por isso deveria rever os seus conceitos.

    • Olhando à taxa de utilização do Windows, este é de todos o que mais se adapta aos utilizadores gerais. A Microsoft sabe disso e tornou o Windows 10 ainda mais adaptado.

      Sim, existem outros sistemas que podem ser melhores que o Windows (10), mas são nichos e para utilizadores mais específicos e avançados, no qual me incluo.

      • Jorge says:

        Completamente de acordo, com o que dizes no segundo parágrafo, relativamente ao primeiro não conheço o W10 para me poder pronunciar.

        Quanto à conclusão ” …o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para qualquer computador.” admito que resulte de desconhecimento da língua portuguesa por parte do articulista. Quando nos expressamos no espaço publico devíamos ter algum cuidado com o que dizemos ou escrevemos.

        É completamente diferente dizer:
        – o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para a maioria dos utilizadores.
        ou
        – “… o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para qualquer computador.”
        certo?

    • Belmiro says:

      Jorge, o Mac OS é só para Apple, Linux é para minorías. Sem ser o W10, qual seria a outra escolha “óbvia”? W7

      • Jorge says:

        Isso depende de cada um, contrariamente ao articulista, não penso pelos outros, o que é óbvio para mim não é para ti! Para mim a escolha óbvia tem sido, desde há muitos anos, o Linux, para ouros o Mac OS, para outros Windows (sim a maioria). A afirmação do articulista é no mínimo sectária ou ignorante, mas isso são contas de outros rosário.

  6. José Manuel says:

    O único problema que tive até agora com as actualizações do Windows 10, foi com o ICS, que ainda não foi resolvido nos updates que vão saindo, desde a saída do 1607.
    https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-networking/ics-internet-connection-sharing-dosent-work-in/a203c90f-1214-4e5e-ae90-9832ae5ceb55

  7. Diogo Silva says:

    Na verdade até já é possível.
    Se na ligação a rede a que estão ligados definirem como ligação limitada (“Metered connection”, não sei ao certo em português, tenho o computador em inglês), o Windows vai deixar de fazer updates ao estar ligado a este tipo de ligação.
    Tenho controlado assim quando quero fazer os updates sem quaisquer problemas!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.