Tutorial – Aprenda a usar o serviço no-ip (Parte I)


Destaques PPLWARE

29 Respostas

  1. Pedro Bagarrão says:

    Para que este tutorial fique completo, falta explicar que este serviço “gratis” expira em 30 dias, e para que depois deste período continue ativo tem que renovar de 30 em 30 dias.

  2. Diogo Pinto says:

    Bom dia!

    Por acaso ontem estive a fazer este tipo de configuração em casa para disponibilizar 2 webservices e na configuração do no-ip funcionou tudo bem, abri as portas no router (NOS) mas se chamar o webservice este não funciona, será que me falta algo?

  3. Arkan says:

    noip ta tao chato que mesmo ativo, ele da sobrecarga e pior, fica mandando email ameaçador: RENOVE AGORA!!! MAS É AGORA!! ou assim: SEU NOIP VAI EXPIRAR AGORA!!! renove!!!

    ninguem merece…

  4. JC says:

    Para quem for MEO, não precisa de usar este serviço, a MEO disponibiliza um semelhante que não expira a cada 30 dias, ou seja é mais pratico, fica aqui a dica

  5. Paulo Vieira says:

    Eu também uso o No-ip faz algum tempo, versão gratuita. Existe sempre o problema de 30 em 30 dias confirmar os no,mes que tenho associados na conta.
    Tenho registado 2 nomes na mesma conta, um para casa e outro para a empresa, simplesmente genial.

    Para quem tem router do MEO Technicolor TG784n v3 ou da VODAFONE( dá nos 2) dá para actualizar o endereço Dns configurado pelo router, sem ter que precisar de um PC com software para o fazer, basta ir a “Ferramentas > DNS dinâmico”.

  6. David.pt says:

    Experimentem o duckdns.org. É opensource e com um pouco de pesquisa conseguem configurar em qualquer router

  7. Marcos Correia says:

    É muito bonito, mas abre mais uma “porta” para pessoas menos bem intencionadas entrarem pelo teu router – um amigo meu tinha isso e acredita que foi graças a isso que entraram no router e fizeram ransomware ao disco dele que tinha só a BD da empresa.

  8. André Santos says:

    Boa noite, eu pessoalmente tenho um router asus e consigo directamente nele associar um endereço público ao meu ip público e ele actualiza sozinho. Depois de algumas configurações (redireccionamento de portas) consigo facilmente aceder ao meu raspberry pi por ssh, página web, etc mas este serviço parece ser simples para começar 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.