A Xiaomi Mi Band 4 pode incluir o maior trunfo do Apple Watch Series 4
Tudo isto, claro, por uma fração do preço do produto da maçã. A próxima Xiaomi Mi Band 4 será anunciada ainda em 2019, tal como já aqui demos a conhecer no Pplware. Agora, de acordo com uma nova fonte, o próximo wearable da Xiaomi pode trazer um dos maiores trunfos do atual Apple Watch Series 4.
Ainda assim, um dos executivos da Huami, a empresa que produz as Mi Bands, afirmou que a atual geração está a vender incrivelmente bem e que não existiam motivos para apresentar já a Xiaomi Mi Band 4.
Antes de mais nada, cumpre relembrar que a atual Xiaomi Mi Band 3 pode ser adquirida por pouco mais de 20 €, um valor extremamente competitivo. Assim o é mesmo nas grandes superfícies e não há forma de o contornar, este é o melhor wearable de entrada. Sobretudo para quem está a pensar fazer a sua primeira aquisição.
O que podemos esperar da Xiaomi Mi Band 4?
Entretanto, sabemos que a Xiaomi Mi Band 4 já se encontra em desenvolvimento. Ainda que a empresa não tenha revelado nada sobre o produto, já começamos evidências claras da sua existência. Nesse sentido, vimos a sua certificação pela Bluetooth SIG (Special Interest Group). Aí, ficaríamos a saber que a próxima pulseira inteligente já trará conexão Bluetooth 5.0, ao invés do Bluetooth 4.2 LE (low-energy) da atual Mi Band 3.
Assim sendo, a próxima geração terá um reforço na sua conetividade, bem como uma redução do consumo energético. Além disso, terá também NFC (Near Field Communication), pelo menos em alguns mercados chave. Cumpre ainda salientar que todas estas afirmações se baseiam nas duas variantes já certificadas.
A saber, temos a versão XMSH08HM com NFC, bem como a versão XSH07HM, sem esta conexão. Note-se que o NFC seria utilizado primariamente para mediar o pagamento através da plataforma ou serviço Xiaomi Pay, para pagamentos mediados por dispositivos móveis.
Tal como no Apple Watch Series 4, o ECG pode chegar à próxima Mi Band
É ainda um ponto questionável. A possibilidade de a Xiaomi Mi Band 4 proporcionar também ao utilizador a possibilidade de fazer um eletrocardiograma. Algo que seria utilizado, sobretudo, para detetar ritmos cardíacos anormais, os sinais de alerta para possíveis problemas de foro cardíaco.
Mais concretamente, caso tal se verifique, também a Mi Band 4 permitirá detetar sinais de fibrilhação cardíaca. Patologia potencialmente causada por diversos fatores como coágulos, doenças coronárias, entre outros cenários. Contudo, para já é uma mera possibilidade, ainda que deveras fascinante.
Caso o ECG chegue à Xiaomi Mi Band 4, teríamos uma poderosa ferramenta por uma fração do preço habitual do Apple Watch Series 4. Algo que poderia fazer da próxima geração um best-seller ainda mais notório do que a atual geração.
Um sério concorrente ao Apple Watch
Ainda que possuam formatos, capacidades e premissas distintas, são dois wearables e competem entre si no que ao volume de vendas diz respeito. Para a Xiaomi, importa ter no pulso um monitor de atividades, com forte ênfase no fitness. Além disso, pode dar-lhe várias notificações daquilo que se passa no smartphone.
Para a próxima geração, contamos também com um reforço dos sensores e capacidades da nova pulseira, tal como um ecrã a cores, de maiores dimensões e melhor prestação geral. Algo que poderá colocar novamente a Xiaomi e a sua linha de wearables na senda da Apple e do seu Apple Watch, disputando o título de wearable mais procurado.
Por fim, relembramos que a primeira Mi Band foi lançada em julho de 2014. Em seguida, a sua sucessora chegaria em 2016, com a Mi Band 3 a chegar em maio último. Agora, podemos estar prestes a conhecer a Xiaomi Mi Band 4, possivelmente durante o verão.
Este artigo tem mais de um ano
So 2 apontamentos. A Mi Band 4 não se encontra em desenvolvimento, a MB4 já está finalizada e já apareceu no pulso do CEO num dos últimos eventos de apresentação de produtos da marca. 20€ é o preço média da versão 3 neste momento. Comprei 2 a semana passada por 21e cada sem estar em promoção.
que bom para ti….daki a 15 dias ta riscada e os sensores sao um bosta….mas se ficas feliz com produtos mediocres quem sou eu para te acordar….ja sei que a trolada que nao tem patamares de exigencia vem todas aqui defender-te que tem uma e que é muit boa…fikem com ela….
Isso dos riscos é verdade…a minha passado 2 dias ja tinha riscos bem notáveis. Qual ecrã xpto… Dps usei protetor de ecrã mas fica muito feio e pouco prático pois é curvado e suja-se. De resto pelo preço estou satisfeito, mostra as notificações, waterproof, não uso os sensores dos passos nem batimentos. Mas o grafico de quando se adormece e acorda é bem accurate! Abc
deves estar a confundir tudo a MB3 é que paareceu no pulso do CEO a MB4 ainda nao apareceu em lado nenhum porque la esta ainda esta em desenvolvimento
onde compraste a esse preço?
Onde compras te por esse preço?
Que comparações mais estapafúrdias! É só por serem ambos artigos “wearables” e tal servir para apontar as armas à Apple? Querem que seja moda, é? Não suporto os fanáticos da Apple, mas também não suporto ver tácticas sem fundamento para denegrir uma marca que está no mercado com ideias e produtos próprios em competição, a outro nível com as ofertas infindáveis vindas da China. Este chinês custa uma fracção, mas também executa uma fracção das funções, nem é sequer opção em caso de se pretender ter, também, um relógio com origens na informática! Logo, não se podem comparar! Essa comparação deve ser por causa da Apple ser americana. Além disso, há equipamentos destes de outras marcas, ( se quer marcas americana tem esta: https://www.microsoft.com/pt-pt/p/monitor-cardiaco-fitbit-charge-2-pulseira-fitness/8phjf6v88z4s/8rb7?cid=msft_web_collection&activetab=pivot%3aoverviewtab ). Deveria ser com estes “wearables” que se deveria comparar este.
Se aumentarem o preço e não melhorarem a precisão do sensor de batimentos cardíacos, podem esquecer…às vezes a andar de carro a Mi Band 3 detecta passos.
O principal problema da Xiaomi é o software/firmware.
Sem ter de me deslocar aos USA, como poderei adquirir o Apple Watch 4 (com ECG)? Algum link para comprar online?
??? tu nao fazes a minima ideia do que é o ECG correto??
o ECG todos os apple watches tem de origem,mas só fica ativado consoante o Pais em que o apple watch esta a funcionar. para já só funciona nos estados unidos. é desbloqueado consoante a apple permite..
Nao percebo pq tanta agressividade no comentario, nem a necessidade de insinuar que o jacp nao sabe o que e’ um ECG.
Pelo que os colegas dizem basta ter a APP de ECG que sim esta’ restrita ao mercado norte americano. Ha’ quem diga que e’ possivel: https://www.igeeksblog.com/how-to-get-ecg-on-apple-watch-series-4-outside-the-us/
Azedume de segunda-feira? Ou birra do sono? 🙂
Relax and take it easy, man!
errado. não é desbloqueado conforme a Apple permite. Há um processo de certificação e a agência europeia e as agências de cada país, têm procedimentos mais lentos que a FDA e por isso ainda não permitem que seja usado na Europa. Todos os medicamentos ou utensilios / meios de diagnostico médico são obrigados a ter certificação antes de poderem ser usados. não é a Apple que permite ou deixa de permitir. O simples facto de comprarem pela net um oximetro, ou um simples medidor de pressão arterial sem a aprovação europeia faz com que o mesmo fique imediatamente aprendido na alfandega (quase seja inspeccionado, claro).
Você conhece-me de algum lado, ou as minhas habilitações académicas, para fazer esse tipo de comentário?
Por favor tenha um pouco mais de correcção /educação com o que diz.
Gostaria que Mi Band 4 contasse também com GPS..
Gps com galileo dual frequência e barometro seria excelente. E um oled a cores. Algo do genero honor band 4
MiBand 3 tambem já tem a versão com NFC
O Apple watch dá para emparelhar em telemóveis android? Preço?
Porquê tanta propaganda ao Apple Watch quando a Huami, empresa subsidiária da Xiaomi, foi a primeira empresa a lançar uma banda com ECG, a Amazfit Health Band, em 2017?
Ja tenho uma chest strap com ecg ha anos comprada na decatlhon por 25euros.
E os hospitais já fazem ECG antes de tu teres nascido. Qual é o teu ponto? Um chest strap não é uma smartband.
Para ter semelhança aos produtos apple, tem de ser caro e não funcionar com mais aparelho nenhum
Toda esta euforia acerca do ECG.. Como profissional da área, informo-vos que não é possível esse gadget fazer um ECG. Um ECG implica 6 derivações bipolares (com polos em locais distintos como por exemplo braço e perna) e outras 6 derivações unipolares em locais standard. isso sim é um ECG. O que o apple watch pode oferecer é um TRAÇADO ECG “like” que não quer dizer que represente um ECG verdadeiro. Mas claro como a maioria das pessoas não sabe estas coisas “comem” o que lhes põem na mesa. Quanto ao software de deteção de arritmias digo-vos já que os equipamentos de ECG médico possuem já esse equipamento e a percentagem de erro é elevadíssima. Enfim, fogo de vista. Mas claro que fica giro a ondinha eu toda gente conhece dos filmes e séries ali no ecrã do gadget.
Irá este wearable permitir a utilização da aplicação Anda (aplicação que substitui o passe no Porto) por smartphones que nao tenham NFC?