PplWare Mobile

PayPal reforça a aposta nas criptomoedas e lança a sua própria stablecoin

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: CNBC

Autor: Ana Sofia Neto


  1. tozé says:

    ou entra nas cryptos ou morre!

    • Aves says:

      Escrevi um comentário. Carreguei em “publicar comentário”, não apareceu nos “em moderação”, o que acontece com alguma frequência. Se o recuperarem, agradecia. É que não acho graça em se andar a enganar as pessoas com as stable coins, prometendo uma paridade com o dólar por artes mágicas. NÃO ACREDITEM NISSO.

      • Zé Fonseca A. says:

        Não é por artes mágicas, é por investimento em reservas que corroborem a paridade
        Não sabes o que é não opines

        • Aves says:

          Sem dúvida. Quando a Terra(USD) e a Luna colapsaram, o ano passado, viu-se onde estavam as reservas. A Terra(USD) era a terceira maior stable coin.
          Quem anda nisto das ceiptomoedas, anda por sua conta e risco. Mas antes do colapso, e mesmo agora, o que não faltavam eram recomendações: “Entre no mundo das crypto, o que é preciso é entrar. Se tem dúvidas “invista” em stable coins”. Só faltava dizer que eram depósitos bancários, garantidos pelo fundo de garantia de depósitos. A garantia que exista é da própria empresa, não há mais nada. Se a empresa desviar o dinheiro dos investidores em stable coins para especular, o que é frequente, não há qualquer garantia.

          • Zé Fonseca A. says:

            As reservas da TUSD eram em BTC, quem sabia alguma coisa disto sabia bem que o BTC colapsando não havia forma de manter o PEG. Isso é completamente diferente de stable coins verdadeiras onde foram auditados para demonstrar que têm aquelas reservas em USD para assegurar o PEG.
            Investir em stablecoins é só estupido, o seu valor vai ser sempre igual ao da moeda par em FIAT.
            Vendi BTC e ETH bem alto e tenho tudo parado em stables à espera de melhores dias para reinvestir, se tivesse em FIAT era a mesma coisa.

          • Aves says:

            Auditado? Auditado por quem? Cada vez que ouvem falar da SEC querem fugir a sete pés.
            Mas é verdade que investir em stablecoins é estúpido. Então para quê fazer propaganda às stable coins? Comprando com euros stable coins indexadas ao dólar:
            – se o dólar subir, pode ser que valor em euros dê para pagar as comissões
            – se o valor descer, perde-se a diferença em euros e pagam-se as comissões.
            – se a stable coin colapsar ou a empresa que a suporta falir perde-se tudo.
            É de facto um grande “investimento”.

          • Zé Fonseca A. says:

            DYOR

  2. Alves says:

    Lógico é o futuro, cada vez mais é a tendência.
    Até a União Europeia está a trilhar o seu caminho neste novo mundo.

    As pessoas só tem que se cultivar, porque esquemas existem com todo o tipo de moedas e a moeda até hoje que mais está ligada ao crime é o dólar mas não é por isso que ela é algum esquema.

    • Aves says:

      A UE está a estudar a criação do euro digital, que nada, rigorosamente nada, tem a ver com criptpmpedas.
      É típico dos apóstolos das cryptos (quanto mais papalvos aderirem, maior a possibilidade de valorizar as minhas) tentar criar a confusão.

      • Zé Fonseca A. says:

        Chamam-se CBDCs, é crypto à mesma só não é descentralizado, ou melhor é uma centralização descentraliza

        • Aves says:

          Ou seja, não é crypto.
          Valor de 1€ digital = 1€ normal, com a paridade com as outras moedas suportada (não é garantida. porque os câmbios flutuam) pelo Banco Central Europeu.
          Os profetas das crypto sabem isso muito bem. Confundem porque lhe convém: “Vejam, vejam, o futuro está nas crypto! Até o BCE está a criar uma!”

  3. Stanley says:

    Sai Binance stable coin entra Paypal stable stable.

  4. EEQTR911 says:

    Luna também era “stable”…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.