Mais um recorde: Bitcoin ultrapassa os 111 mil dólares!
Apesar da volatilidade que lhe está associada e motiva inclusivamente críticas, os utilizadores parecem estar a depositar confiança no Bitcoin: a maior criptomoeda do mundo atingiu um novo recorde de 111 mil dólares, à medida que a conjuntura económica se torna favorável ao seu crescimento.
O Bitcoin atingiu 111.886,41 dólares nas primeiras horas de negociação em Londres, de acordo com a Coin Metrics, antes de cair ligeiramente para 111.012,00 dólares às 07h03m de Londres.
Curiosamente, segundo a CNBC, o aumento do preço da maior criptomoeda do mundo está a ocorrer, apesar de uma queda nos mercados de ações dos Estados Unidos da América (EUA), na quarta-feira.
Apesar de, normalmente, o Bitcoin estar correlacionado com os mercados de ações, especialmente com o Nasdaq, de alta tecnologia, a atual divergência pode ser o resultado da procura de ativos alternativos por parte dos investidores.
Conduzido por uma mistura de impulso positivo, otimismo crescente em torno da regulamentação da criptomoeda dos EUA e interesse contínuo de compradores institucionais.
Explicou James Butterfill, chefe de pesquisa da CoinShares, ao órgão de comunicação social, por e-mail.
Esta perspetiva vai ao encontro do que Antoni Trenchev, cofundador da crypto exchange Nexo, teorizou aquando do recorde de ontem: "o novo recorde do Bitcoin foi resultado de uma série de ingredientes favoráveis no caldeirão macro", onde se inclui os números de inflação mais suaves, uma desaceleração na guerra comercial EUA-China e o downgrade da dívida soberana dos EUA.
EUA estão a criar um terreno favorável ao Bitcoin e às criptomoedas
Entretanto, o mercado das criptomoedas está a ver avanços regulatórios positivos nos EUA. A Lei GENIUS, por exemplo, um projeto de lei para regulamentar stablecoins, obteve uma votação processual importante no Senado.
Além disso, o Presidente Donald Trump, e o seu czar de Inteligência Artificial e criptografia, David Sacks, impulsionaram uma agenda pró-criptografia no país, apoiando o mercado.
A melhorar o cenário está um anúncio feito pelo maior banco dos EUA, que informou que vai permitir que os clientes comprem Bitcoin.
Leia também:





















Podemos antes olhar para isto como a desvalorização do dollar.
Em euros está longe do ATH.
Podemos eventualmente dizer que quem está e Bitcoin standard as “coisas” estão cada vez mais baratas. Perspetivas.
Quem se queixa que as rendas e casaa em Lisboa estao caras e depois não investe e tem dinheiro numa conta a ordem parado a pagar comissoes depois não chore. Com bitcoins paguei o meu T3 em Lisboa, junto ao parque das nacoes pois trabalho aqui e fica perfeito. Sem bitcoins ainda estava a viver com amigos em quartos, esquecam isso e invistam
Não sei se compraste ou não o T3, sei que os próximos que torrarem as poupanças em bitcoin fiados no T3 vão ficar a arder. Porque aquilo é um monumental esquema em pirâmide. Como são todas as formas de “criar riqueza” sem correspondência com a realidade física.
incluindo o euro.
Calma esquema de pirâmide é outra coisa.
Isto é quanto muito, ignorando a tecnologia em si, mercado especulativo.
Espero que estejas a ser irónico, porque já abandonamos o gold standard, vai fazer 100 anos e o dinheiro que tens na carteira já não tem correspondência com a realidade porque já não é convertível em X unidades de um bem físico como o ouro.
Desta forma os bancos centrais podem a qualquer momento efetuar o quantitative easing, isto é, aumentar a quantidade de dinheiro físico (M1) disponível sem terem qualquer correspondência com a realidade física, sempre que necessitam…
Exemplo disso foi no Covid.
Segurança Social é o verdadeiro monumental esquema em pirâmide.
Quanto te reformares vais ver as poupanças a ser torradas.
pra ti …nixon 1971 .E os bonds da divida sao o que?nao queres ..nao compras
A ser tudo verdade expressas-te como um real mentiroso lol
Isto parece ser um problema de matematica:
Idade do Ric/\rdo em 2025: 30 (hipotetico)
Ano do investimento em bitcoin: 2015 (aos 20 anos)
Investimento: €2.000 em Bitcoin
Preço médio de um t3 em lisboa (2025): 400000€
Preço bitcoin 2015: 250$
Preço bitcoin 2025: 95000$
Valorização média: 380x
Assim, ok, dá para pagar um t3 em lisboa com bitcoin
Eu nem assim pagaria com bitcoin. Seria uma grande parvoice. Irias ter de declarar a tua carteira e assim ficar a mercê do estado. Sem contar com o tempo que iria ter de recuperar o ativo, se é que alguma vez voltasse a conseguir.
O que eu faria era continuar a pedir um emprestimo bancario e pagar as mensalidades com os lucros do bitcoin em euros adquiridos por bitcoiners que querem comprar. Não com ele.
Sejam inteligentes. Bitcoin não foi criado para ser trocado por exchanges.
E pagares os 54000 euros anuais, do IMI?
Se já tinha 600 milhões de euros, para investir, podias ter usado os 4 milhões, para pagar o T3 e ainda rendias mais. Agora, se a BTC se afunda, perdes 700 milhões, e ainda terás de vender, o T3, para pagar as comissões.
Quem se queixa que as rendas e casaa em Lisboa estao caras e depois não investe e tem dinheiro numa conta a ordem parado a pagar comissoes depois não chore. Com bitcoins paguei o meu T3 em Lisboa, junto ao parque das nacoes pois trabalho aqui e fica perfeito. Sem bitcoins ainda estava a viver com amigos em quartos, esquecam isso e invistam
Eu nunca comprei uma bitcoin na vida e vivo numa casa que mandei construir vai fazer um ano no próximo dia 10 de Junho e está avaliada em 1.2 milhões e construída com capitais próprios.
Para se juntar dinheiro não é necessário comprar bitcoins é necessário fazer escolhas, todas as formas são válidas para poupar dinheiro.
O que podes dizer é que é mais uma forma de juntar e sem grande esforço, eu pessoalmente como não compreendo a forma de comprar e acima de tudo guardar as ditas cujas não aposto, tenho apostado no que me sinto confortável compara e vender imoveis.
Por experiência própria a cada 10 anos o valor das casas duplica.
Ainda me lembro há dois anos as noticias eram ao contrario “Maior queda de sempre”, “Bitcoin no fundo” alguma malta nos comentários “Hora de investir” os outros gozavam agora choram ahah
Depois de afundar para os 70000, agora está a subir (ainda ninguém deu razões), quem garante que, daqui a 2 dias, não afunda para os 60000? E lá se vão 9800000 bilhões de dólares, em 30 minutos?
bla…bla..bla…tb aconteceu á nvidia á pouco e não era btc
Por favor, parem de dar visibilidade ao Bitcoin. Tem muita gente por aqui que sofre muito de cada vez que espera mais um enterro e ele nunca morre.
Coitados.
Hehehe eles agora nem falam.
ahah muito bom!
Xiu, precisamos deles pobres!
xorem agora quando chegar a 1m depois deuns anos de queda!! venham aki a estes comentarios!!!
Bora comprar bitcoins. A Holanda recomenda anda com dinheiro vivo.
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/70-euros-por-adulto-30-por-crianca-banco-central-dos-paises-baixos-alerta-que-se-mantenha-dinheiro-guardado-debaixo-do-colchao/
Entretanto o BCE:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca—financas/detalhe/bce-estima-que-euro-digital-substitua-metade-dos-euros-em-notas-e-moedas
eles querem é controlar o ppl!
E quando falha a electricidade, resta pilhar lojas, pois podemos ter 600000 milhões, de euros, nos nossos cartões digitais mas, não os podemos usar. Ou onde ainda existir serviço digital, podemos pagar, taxas de 50000%, para poder fazer pagamentos.
Quando falha a eletricidade também não consegues usar o Multibanco ou MBWay, que também é dinheiro digital…
2024 – 78230000 milhões de contas, acedem ao Spotify diariamente. 28 de Abril, de 2025 – Portugal, Espanha, França, 2 áreas da Alemanha e 1 cidade Belga, deixaram de poder usar electricidade (França, Alemanha e Bélgica resolveram, em 2 horas), internet falhou e milhões, de pessoas, ficaram perdidas. Auto-rádios, antigo, serviram para informar Portugal e Espanha, por 9 a 18 horas, do apagão.
Venda, de rádios a pilhas, disparou 50000%, levando a rupturas de stock, até em França. Ouvintes, de rádio FM, disparou 300%, até meados de Maio. Lanternas e powerbanks, vendas continuam 1400%, acima de 2024.
Não tive problemas. Só pago coisas, com cartões, se forem compras, acima de 50 euros. Abaixo disso, é em numerário. Poupo dinheiro ás lojas e não ajudo aos 87000 milhões de euros, de lucro, da banca portuguesa nem aos 22000 milhões, dos serviços de internet.
Solana a caminho dos $500.