Gráfica GeForce RTX 3080 Ti terá uma taxa de hash de 58 MH/s
Na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, serão finalmente anunciados os dois novos modelos de placas gráficas da Nvidia. As GeForce RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti são muito aguardadas numa altura de quase completa escassez de stock.
Mas estes modelos já trazem limitações de desempenho para a atividade de mineração de criptomoedas. E, segundo as recentes informações, a GeForce RTX 3080 Ti terá uma taxa de hash de apenas 58 MH/s.
As expetativas são elevadas sobre o anúncio da Nvidia no dia 31 de maio. Espera-se que em específico a placa gráfica GeForce RTX 3080 Ti se revele num fantástico maquinão. E alguns testes de benchmark indicam mesmo que poderá superar a irmã RTX 3090.
No entanto, e na linha daquilo que defende a Nvidia, a gama GeForce RTX 30 destina-se aos jogadores. Como tal, os mineradores de moedas digitais não são o alvo destes equipamentos e as suas características são um claro sinal disso mesmo.
GeForce RTX 3080 Ti traz uma taxa de hash de 58 MH/s
Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciada, já foram reveladas algumas informações antes do tempo sobre a nova placa gráfica da Nvidia GeForce RTX 3080 Ti.
E uma das primeiras foi a sua capacidade para a mineração da criptomoeda Ethereum, uma vez que este modelo já traz a limitação de fábrica para esta atividade. Ou seja, isto não significa que a placa gráfica não consiga extrair na mesma as moedas digitais, no entanto traz um menor desempenho para o feito.
Então, segundo os pormenores revelados na China, a GeForce RTX 3080 Ti será capaz de alcançar uma taxa de hash de 58,04 MH/s (megahash por segundo). Esta é a mesma taxa conseguida pelo modelo GeForce RTX 3060 Ti, sem limitação. No entanto a RTX 3080 Ti consome o dobro da energia, cerca de 299W, de acordo com o divulgado.
58MH/s, 299W https://t.co/5XMS3eJwwC
— 포시포시 (@harukaze5719) May 28, 2021
Possível imagem da RTX 3080 Ti Founder's Edition revelada
Para além da taxa de hash, também foi divulgada a possível imagem da nova GPU da Nvidia. A versão Founder's Edition da GeForce RTX 3080 Ti já foi confirmada, ou seja, a fabricante poderá vender estes equipamentos no site oficial, a um preço mais confortável.
Portanto, caso se confirme, o design desta GPU é semelhante a outros modelos FE da Nvidia, contanto com a inscrição Ti.
Vamos então aguardar pelo anúncio oficial desta placa gráfica e tirar todas as teimas daquilo que a empresa preparou para os seus consumidores.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: VideoCardz
Neste artigo: GeForce RTX 3080 Ti, gpu, mineração de criptomoedas, nvidia, placa gráfica, taxa de hash
Desculpem lá a ignorância, alguém pode explicar o que é a taxa de hash?Mh é o que Mega hash ou milhares/milhões? Obrigado
Olá! É megahash por segundo
Olhe, voce é tao linda que precisa nem escrever a resposta, só a foto o rapaz ja entenderia tudo =)
Do pouco que percebo dessas terminologias o MegaHash, GigaHash, TeraHash… é a eficiência com que pode ser usada para minar, porque as gráficas em contexto de CryptoMining são usadas para validar os hash de transacções, quanto mais hash conseguires colocar a processar (dai a taxa de MegaHash/segundo) mais ganhas pelo trabalho das tuas gráficas. O hash é tipo o recibo que obtens do Multibanco quando fazes um movimento, garante que os detalhes da transacção (valor, tipo de transacção ) são aqueles que foram pretendidos.
Basicamente:
1 MegaHash -> 1,000,000 hashes (transacções)
1 GigaHash -> 1,000,000,000 hashes (transacções)
Acho muito bem! É acabar com esses mineradores de bitconet.