No que respeita às criptomoedas, muitos países já traçaram um enorme ‘X’ na legalidade das mesmas, proibindo a sua utilização e mineração. Mas outras regiões veem com bons olhos esta novidade financeira e já definiram planos e projetos para a aceitar como forma de pagamento legal.
Desta forma, na nossa questão desta semana queremos que nos diga se deveria Portugal aceitar e regular oficialmente as criptomoedas. Participe.
Deveria Portugal aceitar e regular oficialmente as criptomoedas?
O assunto das criptomoedas gera sempre controvérsia e dificilmente existe um consenso entre as opiniões dos consumidores. Para além disso, muitos também ainda não percebem muito bem sobre o que se trata este conceito, equanto outros há que já dominam tudo sobre as moedas digitais. E provavelmente, neste artigo, irá encontrar comentários que expressam estas duas perspetivas.
No que respeita à legalidade, vários países proibiram e baniram o uso e a mineração das criptomoedas. A vizinha Espanha, por exemplo, já apertou o cerco às moedas digitais, assim como a publicidade às mesmas, enquanto que a Suécia quer que toda a Europa proíba a mineração de Bitcoins. Já na Ásia, a China proibiu no ano passado as criptomoedas em bancos e sistemas de pagamento, tornando ilegais estas transações. Também a sua região autónoma Mongólia Interior havia proibido a mineração das moedas digitais, como forma de cortar o excessivo gasto energético. E Turquia também optou por banir os pagamentos por esta via.
Do outro lado da moeda, temos El Salvador que acolheu de braços abertos os Bitcoins, tendo mesmo intenção de criar uma cidade inteira baseada nos mesmos. Já a Rússia inicialmente pretendia proibir totalmente o uso e mineração das criptomoedas, contudo, uma vez que o país de Vladimir Putin controla 12% de todas as moedas digitais, decidiu então aceitá-las oficialmente.
Assim, participe na nossa questão semanal e diga-nos então se deveria Portugal aceitar e regular oficialmente as criptomoedas.
Participe na nossa questão desta semana
Obrigado pela vossa participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com