Pplware

Concordam com a integração da tecnologia NFT nos jogos?

Muito se tem falado na tecnologia NFT (Non Fungible Token ou Token Não-Fungível) e da sua possível integração em vários segmentos, nomeadamente no mercado gaming. Este é um tema controverso onde ambos os lados apresentam argumentos fortes para defender a sua escolha.

Assim, na nossa questão desta semana queremos que nos digam se concordam com a integração da tecnologia NFT nos jogos. Participem!


Concordam com a integração da tecnologia NFT nos jogos?

Para quem não sabe, NFT é uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain. Este título define originalidade e exclusividade a bens digitais. Sigla para “Non-fungible Token” (“Token não-fungível”, em tradução livre), os NFTs têm chamado a atenção depois de serem pagas somas milionárias para adquirir este tipo de ativo na Internet.

Mas a inclusão desta tecnologia no mundo dos jogos não tem a concordância de todos. Fazendo um resumo das notícias que já foram saíndo, por ordem cronológica, a Steam proibiu jogos com transações em NFTs e criptomoedas ao mesmo tempo que a Epic Games mostrava interesse. A Coreia do Sul quis banir esta tecnologia da Google Play e App Store, enquanto a Konami já tinha ganho mais de 160 mil dólares com a venda de NFTs. Já a SEGA mostrou que o futuro passava por estes Tokens e o popular jogo Habbo Hotel também voltou já com esta tecnologia integrada. Por sua vez, a criadora do Minecraft proibiu este conceito na plataforma.

Em termos de hardware, foi criada a Polium One, a primeira consola de jogos direcionada para NFTs e blockchain. E, mais recentemente, o diretor da Xbox disse que também vê potencial no uso dos NFTs nos jogos.

Desta forma, na nossa questão desta semana queremos que nos digam se concordam ou não com a integração da tecnologia NFT no segmento dos jogos. Pode votar na sondagem que deixámos de seguida.


Participe na nossa questão desta semana

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Exit mobile version