Casa Branca propõe imposto de 30% sobre a eletricidade usada para mineração
O governo de Joe Biden quer impor um imposto de 30% sobre a eletricidade usada nas operações de mineração de criptomoedas e incluiu a proposta no orçamento para o ano fiscal de 2024.
No site da Casa Branca, o governo publicou um texto onde introduziu formalmente o imposto especial de consumo de energia de mineração de ativos digitais ou DAME.
É explicado que o governo pretende taxar as empresas de mineração de criptomoedas, porque não estão a pagar pelo "custo total que impõem aos outros", que inclui poluição ambiental e altos preços de energia.
A mineração de criptomoedas tem "repercussões negativas no meio ambiente", refere a Casa Branca, e a poluição que ela gera "cai desproporcionalmente em bairros de baixos rendimentos e comunidades negras". Acrescenta ainda que o "consumo de energia muitas vezes volátil" das operações pode aumentar os preços da eletricidade para as pessoas à sua volta e causar interrupções no serviço.
Além disso, as empresas de energia locais correm riscos se decidirem atualizar os seus equipamentos para tornar o serviço mais estável, já que os mineradores se podem mudar facilmente para outro local, mesmo no exterior.
Um artigo recente do The New York Times revelou com detalhe o consumo de eletricidade usado pelos principais 34 mineradores de Bitcoin em grande escala nos EUA. Uma das conclusões gerais mais impressionantes aponta para que o consumo destes apenas 34 operadores seja equivalente ao consumo de 3 milhões de casas nos EUA.
Relatórios anteriores estimavam que o consumo de eletricidade relacionado apenas ao Bitcoin era maior do que o de alguns países, incluindo Argentina, Noruega e Holanda.
No texto divulgado, o governo refere que a criptomineração "não gera os benefícios económicos locais e nacionais normalmente associados a empresas que usam quantidades semelhantes de eletricidade". Note-se que, por exemplo, a indústria siderúrgica também tem elevados consumos de eletricidade e não é taxada.
Se a proposta se tornar numa lei, o governo de Joe Biden irá impor o imposto especial de consumo em fases. Inicialmente seria um imposto de 10% sobre o uso de eletricidade dos mineradores no primeiro ano, 20% no segundo e 30% a partir do terceiro ano.
Este artigo tem mais de um ano
Sinceramente acho pouco!
Eu sou a favor das criptomoedas mas quando leio estas noticias …
Melhor mesmo é a mineração acabar, igualmente acaba-se com a ideia das Taxas e Taxinhas
Tudo o que mexe tem que ser taxado, se fosse o Estado a Minerar ja estava tudo bem !!!! Hipocresia ….
O que não falta aí são governos a minerar.
A mineração de BTC nunca vai acabar, mesmo de depois de estar tudo minerado os validadores vão continuar.
Quando descobriram como colocar isso em prática a eletricidade para carregar os carros vai levar a mesma dose.
mesmo!
A lógica é mesma, mas talvez não aconteça, há demasiados interesses nos “carros a pilhas”…
Podes produzir eletricidade, já petróleo e mais complicado. O sol nasce para todos, a sombra e para os mais espertos, já dizia a minha avó
A correr bem 2024 o $1 nao vale €0.50
Já vens atrasado à muito tempo. O dólar perdeu mais de 93% do seu valor desde que foi criado.
Como estão em risco real de Default dia 1 de Junho, há que criar maneira de evitar a bancarrota… Carrega Biden, falta pouco para acabar com isso tudo.
Poderiam dar um subsídio no mesmo montante a projetos científicos como os que correm no BOINC (como o World Community Grid, por exemplo) ou outros do género!
Usando o dinheiro arrecadado com essas taxas, claro está. 🙂
Nada de novo https://youtu.be/TisrjkdwKMA
E quanto vai render o imposto? 350 milhões de dólares por ano.
Quando a BTC (se) chegar aos 100K são apenas 3.500 BTC.
Agora, se o preço baixar e a mineração voltar a dar prejuízo, a eletricidade 10% (… 20%, 30%) pode levar a fechar “minas”.
Ou transferi-las para o Butão. Tem energia hidroelétrica barata e tem-se dedicado à mineração. Pode é não estar interessado na mineração intensiva. Quando em 2021 a China proibiu a mineração por alguma coisa foi.
A China proibiu a mineração porque baniu tudo o que era Crypto.
O butao não tem estrutura para levar com toda a mineração realizada nos US, nem sequer iriam autorizar, estamos a falar de um dos países mais restritos do mundo na emissão de vistos, se um dia os USA forem por esse caminho a resposta está na América do Sul, principalmente Panamá.
Tem de se atualizar porque a China apesar de ter banido a mineração continua ser o 2º maior hub de mineração.
E sim, o Butão está a prepara um fundo de $500M para mineração de bitcoin.
Ui, espalhar desinformação.. China não está no radar sequer nem 1% de hashrate tem e tudo o que tem é o governo a minerar.
Boa sorte com os 500M no butao, isso é uma farm de 200mW, todos os meses nasce uma dessas nos USA.
Eu,pelo que tinha lido,até pensava que a mineração de criptomoedas já tinha acabado,mas afinal… 😐
Só lês a gordas, mineração de BTC está a cada dia que passa com mais capacidade.
Não está não. Deixa de dizer mentiras. Está a cair a cada dia que passa. Seguirá o mesmo caminho das nfts. Depois a malta do dinheiro que não existe vai ficar a colocar anúncios de placas gráficas e afins para tentarem não ter prejuízo
Atualiza-te rapaz.
Lol.. nem sabes o que é hashrate
Numa altura em que tudo se encontra a mudar para energia elétrica, vão taxar precisamente a mineração que usa…energia elétrica..
“Em breve num carregamento de veículos elétricos perto de si”..
NY tenta aprovar lei para banir fogões a gás agora. Quando o povo perceber que se for tudo elétrico e sem alternativas estão controlados, não vai correr bem.
Pelo menos estes assuntos sempre dão para desviar a atenção de mais uns bancos que estão a falir…
( http://www.engadget.com/chatgpt-scams-are-the-new-crypto-scams-meta-warns-120006510.html )
…
O algoritmo de ajuste de dificuldade na mineração de bitcoin deve ter sido a arte mais inteligente criado por Satoshi Nakamoto. Não importa o numero de maquinas concentradas ou não porque se não forem uns, outros aparecerão. Nessa perspetiva, aos EUA já falta pouco para tentarem fazer o que fez a China dando um tiro nos pés, proibindo a mineração e ela foi logo tão depressa quanto possível migrado pra outros locais.
Enquanto isso, a regra imposta pelo Satoshi, não vai mudar. No pior dos cenários até qualquer um de nós poderia voltar a minerar.
Nos USA as coisas não são tao simples, medidas de impostos mesmo que adoptadas pelo governo teriam de ser transpostas a nível estatal e os estados com muita mineração que são também os estados com energia mais barata, não estão interessados em perder essa fatia, por isso mesmo muitos já fizeram passar Bills de proteção de mineração.
This is the way!
A China é o 2º maior hub de mineração de bitcoin.
Não leias notícias de 2020 sff
Alguns factos apurados pelo NYT:
Ao todo, as 34 operações de mineração de Bitcoin consomem mais de 3.900 megawatts de eletricidade, o que é quase tanto quanto três milhões de residências.
Muitas das grandes minas de Bitcoin promovem-se como ecologicamente corretas, amigas do ambiente, mas, em vez disso, se tornaram uma benção para a indústria de combustíveis fósseis – uma análise do wattTime descobriram que as centrais de carvão e gás natural entram em operação para atender a 85% da procura de eletricidade que essas minas adicionam às redes elétricas. No North Dakota, três minas juntas consomem quase tanta energia quanto todas as residências do estado. “Eles estão a sustentar a nossa indústria de combustíveis fósseis, e é exatamente isso que queremos”, disse Josh Teigen, comissário de comércio do estado.
Diz a Casa Branca: Os impactos ambientais da criptomineração existem mesmo quando os mineiros usam a energia limpa existente. Por exemplo, no caso de comunidades com energia hidroelétrica onde as operações de criptomineração estão frequentemente localizadas, o aumento do consumo de eletricidade por criptomineiros reduz a quantidade de energia limpa disponível para outros usos, aumentando os preços e aumentando a dependência geral de fontes de eletricidade mais sujas.
a mineração tem um problema possível que é a concentração de hashrate nas mãos de poucos, este tipo de medidas é benéfico para a mineração de BTC.
Este tipo de regras ataca os grandes players mas é incapaz de controlar os pequenos mineradores que teem uma ou 2 máquinas num barracão.
Cada vez mais descentralizado.
Exacto, a descentralização é quase inexistente hoje em dia, basta um país chegar aos 50,1% de hashrate que morreu esse conceito
A taxa devia ser de 50%, com inicio no 1º ano.