América será a “capital das criptomoedas”, se Donald Trump ganhar as eleições
Já lhe foi crítico, mas, agora, parece querer virar os Estados Unidos da América (EUA), uma das mais relevantes potências mundiais, para a criptomoeda e para as moedas digitais. Pelo menos, foi a narrativa que adotou, para o caso de ganhar as eleições presidenciais, marcadas para o dia 5 de novembro.
Na recente Bitcoin Conference, realizada em Nashville, no Tennessee, o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, fez promessas a envolver a criptomoeda. No futuro, caso seja eleito, a sua administração deverá focar-se massivamente neste tipo de ativo e nas moedas digitais.
De acordo com a NBC News, um dos muitos planos partilhados durante o evento, que decorreu no fim de semana, procurará transformar a América na "capital das criptomoedas" do mundo, e focar-se-á, especificamente, na Bitcoin.
A intenção de transformar a Bitcoin num "superpoder" poderá diferenciar Donald Trump da oposição, podendo ser visto como um "defensor da criptografia". De facto, o evento contou com apoiantes do ex-Presidente dos EUA, que veem a criptomoeda a ser uma prioridade, futuramente.
Conforme avançado pela imprensa, Donald Trump terá prometido que, uma vez no cargo, começará por demitir o presidente da Securities and Exchange Commission (SEC), Gary Gensler, conhecido por regulamentar rigidamente o setor.
Além disso, revelou que haverá um "depósito" de Bitcoin para a América, no futuro, com notícias anteriores a especular sobre potenciais reservas estratégicas da moeda criptográfica para os EUA.
Recorde-se que, durante algum tempo, Donald Trump foi cético, ou até mesmo descrente, relativamente à criptomoeda. Além de ter afirmado que "não é dinheiro", defendeu que é "altamente volátil e baseada no ar". Enquanto Presidente, chegou a assegurar que "temos apenas uma moeda real nos EUA, e ela está mais forte do que nunca [...] é chamado dólar americano", escreveu no então Twitter, em 2019, segundo a CNN.
Veja a intervenção de Donald Trump na Bitcoin Conference, realizada em Nashville, no Tennessee aqui.
Alguém já leu o livro “O triunfo dos Porcos” ou “Animal Farm” em inglês?
É que este tipo está constantemente a mudar o que diz e os seus seguidores tacanhos nem são capazes de ver as contradições. Deixam-se levar que nem ovelhas.
Ele nem deve saber o que é uma criptomoeda. Ou então acha que é algo que serve para pagar a senhoras menos recomendadas…
Zé. leu o livro “virámos a página da austeridade”?
Vou explicar, aumentam-se os impostos e criam-se outros e depois vamos para a TV dizer que virámos a página da austeridade.
E quer saber a melhor? Os nossos seguidores tacanhos ainda nos dão uma maioria absoluta depois de incharem com a maior carga fiscal de que há memória.
Muito bem observado, eu não teria melhor.
Como alguém disse .. o português vive a política como se fosse futebol, e vive o futebol como se fosse política .. é que não dá para entender!
O tema do artigo passa-se nos Estados Unidos não nesta província que deixa o seu património degradar-se.
Não li o livro, mas vivo-o todos os dias. Acho que nós Portugueses o vivemos durante quase 10 anos. Só espero que com o atual clima político não tenhamos uma novidade. Um (ou mais que um) partido da oposição levar o país à bancarrota.
Falta aí quase outros 10 com o 43 de beja e o gugu da onu.
Zé, bancarrotas do Partido Sinistro, vulgo PS: 1978, com Mário Soares, 1984, tb com Mário Soares ( deve ser um record de bancarrotas) e a última com o filósofo Parisiense.
E só não tivemos outra porque a UE meteu aqui comboios de dinheiro senão era direitinho…
mas gostam por isso continuam a votar neles.
Sempre.
O PS é a social democracia europeia.
O PSD são os sociais democratas envergonhados.
O Chega é o pessoal das tabernas e do alerta CM.
O CDS são os conservadores que aindam acreditam na pureza da teoria da lei da procura vs oferta,
os bloquitas e PCP em vias de desaparecerem…
+1000
sim e se bem me lembro nao me falhe a memoria o “porco” não era capitalista, era comunista/socialista e no fim acabou comido pelos outros animais pois passavam fome
Supostamente eram democratas (se bem que a puxar para o lado dos ideais socialistas/comunistas). Ou pelo menos era esse o ideal.
No final os porcos, já eram mais capitalistas/oligarcas/ditadores que outra coisa. Não comeram o porco, mas quase.
Na última cena do livro, estão os porcos (bem vestidos) a comer, beber e conviver com os vizinhos humanos e o resto dos animais a penar de fome e frio. No meio do convívio, desataram à pancada e já não se conseguia distinguir porcos de humanos.
Está aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Animal_Farm foi o proprio autor que o disse e assim o representou nesta satira ao regime comunista/autocrata de Stalin na URSS mas nada como ler o livro e tirares as tuas próprias conclusões
Na minha opinião (e vale o que vale) até considero que o ideal inicial dos animais era mais democrata que socialista. Mas obviamente a coisa descarrilou um bocadinho. Não exatamente como aconteceu na URSS, mas é uma alegoria.
nuno a, conte lá que história é essa do porco comunista?
Nunca ouvi falar…
O livro “O Triunfo dos Porcos” ou “Animal Farm”
Bitcoin não precisa de politicos para nada.
Os politicos irão sempre preferencialmente precisar do bitcoin, se para eles poder oferecer privilegios nos votos. Nunca contem que eles lhe darão a liberdade de usar.
Esse, ja teve oportunidade de o poder fazer e sempre foi contra e agora vem com “paninhos mansos”.
Ele que vá mamar na quinta pata do cavalo.
+1
Foi como o muro na fronteira com o México e ele até disse que era o México que o ia pagar, fez o muro?
Não, deixou morrer muita gente com a covid, falava ele na cloroxina. Um cínico bastante perigoso.
com o biden nao morreu ningem ! deixa de ser maniatado pela tv !
O muro já vem desde antes do Obama aka o deportador bombardeiro.disto isto o Trump é uma péssima notícia para a NATO e para a UE!
CA, o muro foi iniciado pelo Clinton, salvo erro e continuado pelo Obomba.
A melhor parte é que todos diziam que o muro era uma boa ideia e quando o Trump se propôs a terminá-lo chamaram-no de todos os nomes e mais alguns.
Lá está, se és da cor certa, podes fazer tudo… se não és, mesmo que faças o mesmo que eu, levas.
O Biden não deixou morrer ninguém de Covid, não senhora. Posso jurar a pés juntos.
Tendo em conta a fatia de mineração de BTC nos USA e que é um negócio legislado e que paga impostos, eu diria o oposto
Para a Bitcoin não interessa nada a opinião dos políticos, ela vai fazendo o seu caminho só espero estar vivo quando ela chegar a 1 milhão.
“Infelizmente, o mundo está cheio de ultracrepidários” – chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas , general José Nunes da Fonseca
Muito provavelmente será infelizmente o Trump que vai ganhar as eleições, mas seja como for é algo que diz respeito aos americanos, eles que se decidam entre eles, apesar de que as consequências entre ganhar a Kamala e o Trump para a Europa e restantes continentes serão muito grandes, mas ainda assim não temos voto na matéria.
Uma coisa é certa se o Trump ganhar, a NATO/OTAN vai sofrer mudanças, a principal será risco de expulsão por não cumprimentos de investimento em forças armadas e nesse aspeto, ou Portugal investe ou arrisca-se a ficar de fora e não será a base das lajes a salvar a decisão, tanto que atualmente têm menos militares americanos.
É igual, seja Trump, Kamala ou mesmo Biden.
Está bem que o Trump é o que tem menos mortes nas costas, mas isso não é tudo.
Das profecias Trump antes dele ser presidente nenhuma se concretizou, e uma delas era WW3.
Uma acertaram, o gajo era mesmo um sacana e la foi ele a tribunal, e ainda vai mais.
Aqui ficamos fudidos com os bandidos por terem 70mil na estante de casa, e com razao. Mas o trump que levou documentos e nao queria devolver, fugas aos impostos e mais uma carrada de merda, ja’ e’ o ‘menos mau’ e o ‘nunca causou um guerra’.
Carradas de porcaria têm todos, mas os feios são escrutinados até ás cuecas e os bonitos (biden family) são apaparicados.
Vês como só dizes porcaria pela boca fora? Documentos? O Biden também os tinha, aliás, todos os presidentes costumam fazer isto, fuga? Onde? Fez o que a lei de lá permite, se não querem que ele faça isso então que apertem a lei, do que é que ele foi acusado? Ao menos sabes?
Deixa estar.
O Trump detesta latinos, escusas, como latino, de o apaparicar.
Vai é ganhar uma medalha nos jogos olímpicos, para Tugal, que isso anda mal
O desespero do camelo
Paulo, entre a Kamela, que é a Mortégua lá do sítio, e o Trump, a escolha parece-me óbvia.
Até porque o último já foi presidente e além de não ter havido o fim do mundo, os EUA não incentivaram nenhuma guerra.
Se calhar por isso é que o deep state não gosta dele…
Mas eles que decidam…
Nossa, que grande iluminado, este anda mascarado de candeeiro so pode mesmo.
E chamar a’ atual vice-presidente dos estados unidos a ‘Morteagua la do sitio’ e ‘Kamela’ mas depois chama o trump pelo seu proprio nome, grande gnomo este aqui porra.
Nao ha moderacao neste forum? Nao e’ censura, e’ so’ nao permitir ser este nivel de parvo.
não concordando com o que o porco disse, até porque os EUA não têm esquerda. é simplesmente corporativismo azul contra corporativismo vermelho. Aponte na boneca onde liberdade de expressão o tocou.
Ficaste ofendido com a verdade? Coitadinho do tareco… Sempre podes voltar para o quarto que ocupas na casa dos teus pais e chorar no canto.
Olha olha um ditadorzeco aqui, deve ser primo do Maduro
hehehe mais um comuna iluminao que vive na cave dos pais a explorar-los a pedir censura!
Portugal encontra-se no estado que se encontra e and a ser saquado a 40 anos por comunas como tu que so veem cnn++
Cultiva-te
Cenas e coisas, gnomo? Com 1.85 de altura e 105 kg sou gnomo?
Vc é o quê então?
Sou powerlifter há mais de 30 anos, seu comuna miserável.
Parvo é quem lhe fez as orelhas.
Sabe o que se diz…
Quanto maior… menor o gatilho.
Só podia ser assim, um velho em crise… também tem tatuagens? Olhe que ficam flácidas e feias em velho
Menos…
Só te faltava dizer que se ganhar a Kamala o comunismo está de volta e os EUA viram uma Venezuela!
Ficava ao mesmo nível de ti que dizias que se Trump ganhasse iria iniciar-se a WW3 e fome generalizada no mundo assim como enforcamentos públicos de LGBTs.
Não existe esquerda na america quanto mais extrema esquerda! bem que serve uma agenda fomentar o medo entre os ignorantes.
Pois não.
Na América os liberais estão nos democratas, portanto “de esquerda”.
Em Tugal dizem-se de direita.
Nunca vi tanta ignorância em 3 frases!
Menos. O tipo de político “Mortágua” não conta para o totobola na cena política dos EUA. Nem sequer o tipo de partido, esquerda tacanha. Os democratas são mais parecidos com o PSD na sua versão mais ao centro e o republicano uma direita mais liberal e conservadora da moral e hábitos onde se pode ter arma no bolso, a economia funciona por si própria e é cada um por si, sem o papel regulador e legislador do estado.
Para os deslumbrados de plantão, vejam como está El Salvador que prometeu de tudo um pouco com adoção do bitcoin como moeda oficial.
O Donald Trampa percebe deste assunto como eu percebo de auto-mecânica ou seja NADA
Os milhões que ele fez com NFTs próprios dizem o contrário
Deve ter encontrado uma forma de enriquecer (do ar) com as criptomoedas e não ter que pagar impostos, só pode 🙂
Coitados de aqueles que acreditam em políticos.
Bitcoin é uma ferramenta que prova que a humanidade não precisa do papel impresso pelo estado.
Mas precisa de emprestimos.
Está tudo bem explicado no Yahoo!News Australia
https://au.news.yahoo.com/donald-trump-announces-embrace-cryptocurrency-160015486.html?guccounter=1
Tudo o que esse criminoso diz é mentira. Trata-se de um mentiroso compulsivo que diz seja o que for se vir que terá algum benefício nisso.
É um louco sem convicções, somente emoções alucinadas.
vê menos sic noticias, faz-te mal
E ouve o quê?
Ouve as opiniões de taberna?
Provavelmente não deve ter nada a ver com os 35 Triliões de divida externa atingidos a semana passada e dos cerca de 2,5 Triliões anuais de interesses que continuam a acumular. Os EUA neste momento apenas têm 5 Triliões anuais de receita e não têm forma de pagar as dividas externas.
Como dizia o outro: amigos, há um estávamos à beira do precipício, hoje demos um passo em frente…
Correcção: Como dizia o outro: amigos, há um ano estávamos à beira do precipício, hoje demos um passo em frente…
Faltou a palavra ano…