PplWare Mobile

Voyager 1 envia novamente dados para a Terra depois da NASA ter resolvido o problema

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Técnico Meo says:

    Fantástico

  2. Patinhas says:

    Ainda será vivo quem desenvolveu inicialmente esse código?

    • Fusion says:

      Assumindo que quem escreveu o código estava na casa dos 20/30 e se a sonda foi enviada faz 47 anos, arrisco-me a dizer que sim.

      Alias pela imagem do artigo da para ver que é tudo malta mais “sénior”, concluo que alguns até possam fazer parte da equipa original. Who knows

  3. says:

    Absolutamente fantástico ainda funcionar!
    Estudei programação há pouco mais de 25 anos e quase tudo o que aprendi na altura já está morto e não serve para nada. Agora ponham mais 25 anos em cima… absolutamente fantástico.
    Em 2014/2015 o último programador da equipa original reformou-se. Parte do código foi escrito em Cobol… Cobol dos anos 70.
    Mas para termos uma ideia, no final dos anos 90 eu tive de estudar Cobol na escola. O nosso professor nem queria dar a matéria porque já ninguém usava Cobol, mas ainda era o que estava no currículo. Lá acabámos por ter de estudar aquilo, com umas aulas dadas por fora em Visual Basic, que não fazia parte do currículo (grande prof). Mas pelo que vejo o Cobol ainda é bastante usado hoje na banca, seguros e por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.