PplWare Mobile

Uma sociedade sem numerário tem um lado positivo inesperado…

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Manuel da Rocha says:

    Em troca, há outra vantagem: 9550346336 euros, anuais, de comissões bancárias, pelo uso, de cartões e apps, só na Europa. Com 55% (e a subir para os 90%, em 3-4 anos) a ser lucro, para as empresas, de pagamentos digitais e para a banca. Em breve serão 65000 milhões, de lucro mensal, para a banca.
    Sabem quem vai ter de pagar de 2000 a 700000 euros, anuais, para fazer, esses pagamentos, não sabem?

  2. BenficaSempre says:

    Nem pensar, ganho 3500 euros limpos por mes mas 2000 sao em cash. Era so o que faltava declarar tudo, olhem!

  3. Contador says:

    Então agora a desculpa para acabar com o dinheiro físico é porque as crianças colocam as moedas na boca? Bem forçado. Mas acho que não é preciso andar a procurar desculpas. Já se sabe que vai desaparecer porque alguns querem controlar ainda mais a nossa vida. Claro, tudo para a nossa segurança e “liberdade”! Como dizia o outro, seremos livres de liberdade.

  4. Rui says:

    Muito sujo usarem as crianças para defender o Grande Reset. Também foi o argumento para introduzir backdoor na encriptação e espiar os iPhones.

  5. PorcoDoPunjab says:

    No dia em que deixar de haver dinheiro físico, estaremos completamente dependentes e à mercê do governo.
    Podem deixar uma família inteira sem nada em questão de segundos.

    Contas bloqueadas devido a uma treta qualquer e depois como é?
    Vejam o que o Canadá fez aos camionistas e terão uma ideia do que aí vem.

  6. joão says:

    É o futuro, para o bem e para o mal, já não existe escapatória. do ponto de vista fiscal, vai ser benéfico para o estado.

    • PorcoDoPunjab says:

      joão, eu acho simplesmente incrível como é que alguém pode sequer pensar que os políticos iriam criar um instrumento que os impedisse de transferirem dinheiro daqui para fora sem rasto.
      Nunca na vida.
      Haverá sempre para eles uma maneira de mandarem dinheiro para o Panamá.
      Se este instrumento fosse eficaz para prevenir isso, bom, nunca seria implementado.

      Agora pode é ser eficaz aqui para o Zé do Boné, pois, esses é que são o mal disto tudo.

  7. Sail says:

    Só tem vantagem enquanto ninguém use um EMP.

    • luisa says:

      Uma EMP só destrói equipamentos! Num sistema descentralizado só garantes que ninguém tem acesso a carros telemoveis, etc… acho que tens problemas mais graves do que pagar o cafe ali na esquina! E no entanto o sistema noutros
      Sitios funciona na mesma…

  8. Ana says:

    Tentam promover essa coisa de sociedade sem numerário, mas depois sugerem colocar dinheiro em numerário nos kits de emergência, pois sabem perfeitamente que dinheiro digital é fragil de dependente de uma estrutura falível.

    Aliás, não compreendo por que as pessoas não podem permitir que as coisas coexistam e ficam sempre a tentar destruir uma ou outra.

  9. Sérgio V. says:

    Então mas o kit de sobrevivência não tinha que ter dinheiro fisisico?
    Por isso nunca pode acabar

  10. Alejandro says:

    Concordo que o numerário não deve acabar, apesar de sempre que possível, eu utilizar pagamentos por meios eletrónicos. Mas como algumas pessoas já disseram nos comentários deste artigo, é importante a coexistência de ambas as formas, pois as formas de pagamento eletrónicas, estão sempre dependentes de energia, portanto só essa situação já as torna vulneráveis. Corrijam-me se estou enganado, mas mesmo que não se veja no quotidiano, o uso de barras de ouro como pagamento é ainda válido, certo? Quanto à questão das crianças engolirem moedas e outros objetos, há uma solução simples, mas não necessariamente, fácil. Chama-se responsabilidade por parte dos pais.

    • Rui says:

      A única moeda de pagamento válida por cá, é o euro. Não se pode pagar em ouro. O euro não está nem nunca esteve no padrão-ouro, não tem lastro com metais valiosos. É uma moeda 100% fiduciária.

      O ouro só foi ‘moeda’ até 1971 nos EUA, com o choque de Nixon e o fim do sistema de Bretton Woods. Atuamente, é usado em operações pelos bancos centrais.

      O ouro trás estabilidade, mas o sonho dos bancos centrais, é criar uma moeda mundial e digital: CBDC, um embuste.

      Estamos metidos no sistema atual pelo que se passou em 1971, o fim do padrão-ouro: https://wtfhappenedin1971.com/

      Veja, Whats the Problem? no youtube. A resposta está na qualidade do dinheiro.

      Já foram propostos alternativas: Vollgeld e o Positive Money. Mas o referendo na Suíça em 2018, foi chumbado. Como não iremos adotar o padrão-ouro, só resta a bitcoin.

  11. Hacker Alhinho says:

    Parei de ler nesta frase:
    “Uma análise publicada na revista The Annals of”…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.