Vacina da Moderna consegue gerar mais anticorpos do que ter COVID-19
Com o aparecimento da COVID-19 o mundo científico rapidamente tentou encontrar uma solução, através de uma vacina. Quase em tempo recorde, mas também com a vantagem do conhecimento que a ciência tem vindo a adquirir e com o suporte da tecnologia, hoje existem várias propostas de vacinas altamente eficazes.
De acordo com um estudo recente, a vacina da Moderna consegue gerar mais anticorpos do que ter COVID-19.
Vacina da Moderna garante imunidade duradoura
Um estudo publicado na revista científica "The New England Journal of Medicine" refere que a vacina da Moderna - que anunciou uma eficácia de 94,1% no combate ao SARS-CoV-2 - consegue gerar maior imunidade do que a real infeção pelo novo coronavírus.
De acordo com a principal investigadora, três meses depois da segunda dose (administrada 28 dias após a primeira), os participantes no estudo da vacina contra a COVID-19 da Moderna demonstraram elevados níveis de anticorpos. "Isso sugere que a vacina vai proporcionar imunidade duradoura".
De acordo com o comunicado da farmacêutica Moderna, os resultados finais dos testes à vacina contra a COVID-19 comprovam uma eficácia de 94,1 por cento, sendo que a eficácia chega aos 100 por cento quando se trata de casos graves. Os testes em causa incluíram 196 participantes com casos confirmados da doença COVID-19, incluindo 30 casos graves. A farmacêutica refere ainda que a vacina “continua a ser geralmente bem tolerada, não havendo registo de casos com efeitos graves identificados até à data”.
A 12 de janeiro, a Agência Europeia de Medicamentos vai reunir-se para decidir sobre a sua aprovação, já depois de avaliar a da Pfizer BioNTech, a 29 de dezembro.
Em declarações ao El País, Alicia Widge, investigadora do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos adianta que "Sabemos que a nossa vacina gera células de memória, mas também sabemos que os níveis de anticorpos cairão com o tempo. Isso significa que uma terceira dose de reforço pode ser necessária um ou dois anos depois"
Este artigo tem mais de um ano
Agora que as vacinas estão prontas, começa o trabalho dos inuteis (Politicos) em prolongar o acesso á vacinação.
E a dar desculpas esfarrapadas. Já é criminoso o suficiente não existirem números precisos (da pandemia).
É normal não haver números precisos do quer que seja.
…estão prontas?
“A 12 de janeiro, a Agência Europeia de Medicamentos vai reunir-se para decidir sobre a sua aprovação, já depois de avaliar a da Pfizer BioNTech, a 29 de dezembro.”
-Escapou-lhe este pormenor na noticia.
A ti escapa-te é a maioria do cérebro…
Ui…ficou chateado,calma,um dia,no futuro,talvez,exista uma vacina para incrementar essa capacidade de leitura;visto que é insuficiente!!!
Infelizmente para ti, nenhuma vacina consegue dar-te inteligência e capacidade de usar o cérebro.
Ahahah;caro @sujeito,pode descrever as minhas capacidades intelectuais do topo da sua sapiência?Ou essa frustração é o comprovativo da necessidade de uma vacina futura?
estar a escrever com uma vírgula por palavra não está a ajudar nada o teu lado
Caro/a @milarilas,do alto da sua sapiência,pode explicar as regras gramaticais que ajudariam?
-principalmente para quem usa a dupla negativa,deve ser interessante ler a sua explicação.
Estão prontas?
Que eu saiba na Europa ainda nenhuma está pronta.
Outro… As vacinas estão prontas, agora só tens de esperar para que a classe de incompetentes (Politicos) as aprovem.
e tu vais tomar a vacina?
Já existem há meses, só não estão é testadas completamente. Senão não temos garantias que funcione e a única coisa que sabemos é que faz tão bem ao covid como xixi de pangolim. Logo, só ficam realmente prontas quando forem testadas e aprovadas para uso em milhões de pessoas.
Diz lá de que forma é que os políticos estão a atrasar o acesso à vacinação?
deveria querer que fosse como os Russos, que aprovam uma vacina antes sequer dos especialistas terminarem a avaliação preliminar necessária numa aprovação de emergência.
Fixe.
ha muitas pessoas que não sabem como funcionam estas vacinas
Explica lá então para os que não percebem…
esta vacina não funciona da mesma forma que a vacina da gripe ( não é administrado o vírus morto )
A sério? Descobriste a pólvora e ninguém sabe disso?
Não me digas que afinal descobriste que a vacina é um supositório
para ti já não serve, já estas largo de mais
lmao
Vais ficar fora da lista então… Já estás largo de mais… Já não se segura
Entre isso e achar que levam chips dentro para os controlar, não sei qual o pior. Ao menos que se vacinem para acabarmos com isto.
Então diziam que nas pessoas idosas o vírus provocava uma maior geração de anticorpos do que nas crianças, que isso é que fazia os idosos adoecerem e provocar a morte com a enorme quantidade de anticorpos no organismo. Faz-me pensar duas vezes em tomar essas vacinas, se produzem mais anticorpos e provocam reacções adversas no organismo.
As complicações nos idosos não tem nada a ver com produzir uma enorme quantidade anticorpos. Deves estar a confundir com a produção de citoquinas, algo muito diferente de anticorpos.
…ninguém , mesmo ninguém , sabe o efeito deste tipo de vacinas no futuro, porque é um tipo de vacinas nunca dantes usado…e o futuro ainda fica a uns anos de distância ….vão ser vacinadas milhões de pessoas com este tipo de vacinas , esperemos que daqui a uns anos não tenhamos milhões de doentes….seria bem mais seguro só usar este tipo de vacinas em pessoas idosas….porque o tempo de vida expectante não seria de forma a ter surpresas , enquanto se continuavam a testar….
mentalidade mesquinha! Se não achas seguro então também não é seguro para idosos, ou achas que uma pessoa com idade mais avançada não tem o mesmo direito que tu a viver com qualidade de vida??
Quando se fala em vacinas que foram produzidas em “poucos meses”, não se pode dizer que tudo começou do zero e que tudo é desconhecido. Está a ser usada tecnologia que tem décadas e que são parte de outras vacinas já mais que testadas. Contudo, há sim coisas que não se conseguem prever.
Por exemplo, quanto tempo de imunidade dará a vacina?
Agora, a ciência está a trabalhar com a mais inovadora tecnologia.
Daí ,tornar a vacina obrigatória ,como se tenta insistir,ser contraproducente.Felizmente,existem várias vacinas com tecnologias diferentes em aprovação.
Obrigatória não pode ser. Mas, acredito que as contingências da sociedade irão obrigar alguns a ter de a tomar, para defender a comunidade. Mas isso é a sociedade a trabalhar debaixo da atual situação.
Pedro na realidade uma vacina mRNA nunca foi testada num ser humano! Embora esteja já a ser desenvolvida à anos pelo que percebi sem grande sucesso.
Ja li que as vacinas para os gatos para coronavirus específicos nos felinos foram um desastre…
Nao percebo a necessidade de vacinar para um vírus que mata 1 em 300mil abaixo dos 65 anos.
Não percebo a chantagem quem não quer tomar uma vacina que é experimental.
Acho isto tudo surreal!
A facilidade que se aceitam estas chantagens!
As chantagens tem como substrato o medo;a pandemia no caso.
-António Damásio ,o neuro-cientista,afirmou recentemente que a solução(vacina?) para a pandemia não pode criar um problema maior…
O medo da pandemia afastou a prudência!
Não vale a pena, por aqui 80% das pessoas te vão atacar. Vão te chamar anti-vax, assassino, entre outras coisas. Tudo porque não queres tomar uma vacina experimental. Eu também acho que é surreal mas somos poucos.
Vê o lado positivo, se aquilo correr mal, vamos ser os sobreviventes.
+1
E que tal começarem por ti?
Com essa mentalidade não fazes cá falta nenhuma.
Já que querem arrancar nosso couro com essa vacina, pelo menos que seja logo, pra tudo poder voltar a normalidade. Ae esquecem, até precisarem inventar outra coisa.