Vacina contra a Sida baseada em mRNA da COVID-19 testada com êxito
Com a pandemia por COVID-19, a ciência tem estado ao mais alto nível e as soluções têm aparecido. É verdade que a COVID-19 é o problema mais atual, mas o mundo não se pode esquecer das outras doenças.
De acordo com notícias recentes, cientistas testam com êxito vacina contra a sida baseada na técnica mRNA da COVID-19.
A vacina experimental funciona como as vacinas COVID-19 do mRNA.
Tecnologias como a mRNA mensageiro têm vindo a ser usadas no combate à pandemia e os resultados têm sido muito interessantes. Este tipo de tecnologia pode também ser usada para tratamento do cancro e a Pfizer já iniciou testes para usar a mesma tecnologia na vacina da gripe.
Agora, uma vacina experimental contra a sida baseada na mesma tecnologia de duas vacinas contra a COVID-19, o mRNA, obteve bons resultados em ratos e macacos, segundo dados de cientistas publicados hoje na revista científica “Nature Medicine”.
De acordo com os cientistas do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas , que faz parte da agência de investigação médica dos Estados Unidos (NHI), do Departamento de Saúde norte-americano, os resultados mostraram que a vacina era segura e que provocou as desejadas respostas imunitárias celulares e de anticorpos contra um vírus semelhante ao HIV.
A vacina experimental funciona como as vacinas COVID-19 do mRNA. No entanto, em vez de transportar instruções de mRNA para a proteína do coronavírus a vacina fornece instruções codificadas para fazer duas proteínas.
Essas instruções são reunidas pelas células do animal inoculado para produzir partículas semelhantes ao vírus, que, no entanto, não podem causar infeção ou doença por não possuírem o código genético completo do HIV.
Segundo os cientistas a vacina foi bem tolerada, com efeitos adversos como perda temporária de apetite, e protegeu melhor os animais de contraírem a doença, ao contrário do que aconteceu no estudo com animais não vacinados.
Este artigo tem mais de um ano
Boas notícias!!!
Opa querem agora fazer do COVID algo bom na ciência onde as vacinas que ‘ajudam’ contra o combate ao COVID agora tambem ajudam a encontrar vacinas para a SIDA e daqui a pouco Cancro. Acho que ja ouvi que tambem pode ajudar no Alzheimer ou coisa assim…
A media esta a gozar com a cara de todos estes agarrados ao Social Media
Esta tecnologia já estava em estudo para tratamento do cancro, depois veio o covid e criaram estas vacinas “experimentais” que se mostraram muito eficazes e toleráveis sem efeitos adversos a curto-prazo, por isso sim, o covid já trouxe algo bom para a medicina e contra doenças bem mais graves! Qual é a dúvida entao??
É verdade, já estava em estudo pelo menos desde o início do século. Mas já te perguntaste porque não tinha sido introduzida? Porque os testes em cobaias não foram muito promissores.
O desenvolvimento leva tempo, e no inicio do século não se tinha as capacidades que se tem hoje em dia. isto é mesmo assim, no estudo de umas descobrem soluções para outras.
Olha-me este Antonio quer que uma coisa complexa seja posta no mercado de um dia para o outro, obviamente que foram anos de estudo para conseguir estabilizar a vacina do tipo mRNA.
Não me digas que também começas a construir uma casa pelo telhado…e além disso constróis uma casa de um dia para o outro!
Depois apareceu o covid-19 e viram uma oportunidade de testar em cobaias humanas, aos milhares de milhões. Não se sabem efeitos futuros, mas é como a “banha da cobra”, é bom para tudo.
Depois apareceu o António especialista em teorias de nada para nos fazer rir com tanta estupidez…
Caso pretendas e se os administradores do site permitam, posso deixar aqui links de centenas de artigos científicos, para justificar “tanta estupidez”.
Provas? ou é apenas a tua opinião?
Rui por vezes basta utilizar o senso comum. Já sabes que não acredito no Pai Natal.
A mim, pessoalmente, parece- me que agora esta tecnologia serve para tudo. Querem fazer acreditar que é como a “banha da cobra”, como referi. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Antonio
Esta tecnologia não é nova.
Se vai funcionar bem com o HIV ou não, logo veremos. E esta em estudo para outras doenças.
O que não podemos é achar que por ser mRna já é mau.
Com certeza quando se iniciou as vacinas com virus inativado, também houve essas duvidas, mas acabou por provarem ser uma mais valia.
Estas de mRna para já estão a ter bons resultados.
Não podem afirmar que não, por não travar a infecção Covid, pois as vacinas de vector também não o fazem.
Espero que se prove que é o futuro, ou caso não o seja há de aparecer outra tecnologia. E nessa altura continuará a haver pessoas com duvidas.
Cumps
Só para esclarecer
As vacinas Covid não travam a infecção mas protegem da doença grave o que é muito bom.
Basta ver os numeros de internamentos, uci e mortes do ano passado com agora.
Rui, compreendo tudo o que referiste.
Também sei que não trava a infeção.
O que disse é que esta tecnologia parece “milagrosa”. Mas a minha idade já me permite afirmar, que tudo tem duas faces. É preciso ir com calma, mas é algo que parece cê não existir.
Exemplo: https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2021.08.30.21262866v1
Antonio
Coloquei links mais abaixo mas ainda estao para aprovação.
As miocardites ja estao documentadas em % muito baixas.
É necessario cuidados? sim claro, como em todos os medicamentos sejam ja antigos ou novos.
E mesmo assim podem as vacinas sao usadas com a advertencia necessaria, tal como acontece com todos os medicamentos.
Quando o medico te dá uma medicação tem de ter em conta o teu historial, e deve ir ver as respectivas bulas.
Como disse, com certeza que no inicio das outras vacinas tambem havia duvidas, que se mostraram infundadas.
A ver vamos
Morremos todos e tu ficas sozinho na Terra, o iluminado.
“Caso pretendas e se os administradores do site permitam, posso deixar aqui links de centenas de artigos científicos, para justificar “tanta estupidez”.”
Coloca os links, quero ver a fonte da tua imensa e superior sabedoria.
Na escola: “biologia? Para que é que eu preciso de saber de DNA, RNA e virus?! Coisas que não vão ser úteis na minha vida”
Passados uns anos: “A media esta a gozar com a cara de todos estes agarrados ao Social Media”
Hahaha, demais!
+1
se tiver a a eficácia que tem contra o covid quem tem HIV esta salvo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Brutal!
Esse comentário, junto a esse avatar… 😀
o G nao é de gato 😛
De repente e quase do nada começa aparecer (mRNA) cura, para quase todas as doenças “quase” incuráveis.
Ha xixe muito estranho. Mete mais tabaco.
De repente? Procura lá bem….
https://www.nature.com/articles/d41586-021-02483-w
https://publichealth.jhu.edu/2021/the-long-history-of-mrna-vaccines
De repente, só para quem está a ouvir falar agora pela primeira vez. Eu aprendi sobre mRNA e para que serve em biologia básica no 10º ano já a cerca de 20 anos atrás e aínda me lembro bem, mesmo não sendo a minha área. Mas a necessidade para o covid ajudou a acelerar exponencialmente a investigação sobre o assunto. Se houve algo de positivo no meio desta merda toda foi isto, tivemos o mundo inteiro a investigar sobre o mesmo assunto ao mesmo tempo e isto é o resultado.
Não são “quase todas” as doenças mas a natureza do processo com mRNA é super versátil. É fácil adaptar a outros casos e relativamente fácil de produzir. É extremamente interessante como possível solução para muita doença. Juntamente com algo como o CRISPR, acredito que os próximos anos de medicina vão ser muito interessantes.
. . . E arsénico , LOL
Currently, a total of 2612 vaccines are being investigated for a number of infectious diseases, including Zika, Ebola, Lassa, Nipah, Middle East respiratory syndrome coronavirus (MERS-CoV), HIV, and coronavirus disease 2019 (COVID-19).
https://www.pharmacytimes.com/view/new-vaccines-in-the-pipeline-2020
Para quem não sabe mRNA já tem muitos anos de existência…. Por isso não foi nenhuma novidade.. (para uns sim) mas para quem está na ciência não.
https://ac24horas.com/2021/11/24/fiocruz-deteccao-de-bacterias-resistentes-a-antibioticos-triplicou-na-pandemia/
Fiocruz: Detecção de bactérias resistentes a antibióticos triplicou na pandemia
Vai ser muito elucidativo ver como a perca colectiva da imunidade natural vai lidar com estas
bactérias.
De facto nada de novo, e que não tenha sido previsto por que não acha uma boa ideia
substituir a imunidade natural contra um virus relativamente pouco perigoso para quem
é relativamente jovem e saudável, pela imunidade artificial das “vacinas”.
sem contar com os negacionistas loucos que andam a tomar também antibióticos e cocktails de outros produtos. 2 ml de vacina fazem mal, mas vários medicamentos, alguns só veterinários, é que são bons.
Claro que e provavel que isto nao va acontecer num futuro proximo, mas digam-me la com que cara alguns de voces iriam ficar se aparecesse um medicamento no mercado para curar a covid ? Nao se iriam sentir enganados ? Eu ia. Mais uma prova de que tudo isto e um engodo.
Vão-se preparando para adição de vacinas obrigatórias logo à nascença contra Zika, Ebola, Lassa, Nipah, Middle East respiratory syndrome coronavirus (MERS-CoV) . . ..
. . . . E Sida
Agora a F.D.A. revelou que em vez de 50 anos vai precisar de 75 anos para publicar toda
a Data relativa à “vacina” Pfizer COVID-19
https://tinyurl.com/3uc2yfbx
“If you find what you are reading difficult to believe—that is because it is dystopian for the government
to give Pfizer billions, mandate Americans to take its product, prohibit Americans from suing for harms,
but yet refuse to let Americans see the data underlying its licensure,” – Declarou Aaron Siri advogado
do grupo “Public Health and Medical Professionals for Transparency”
Isso não será já os advogados americanos a tentar caçar umas indemnizações às empresas? Não será? Hmmmm cheira, pelo menos!
Mais uma teoria de conspiração?
Será que a FDA também está metida no enredo?
LOL
A sério: Ninguém pode esperar qualquer indemnização da Pfizer (ou da Big Pharma) por um processo civil
Talvez por um processo criminal algum dia seja possível.
Na Holanda quando um deputado disse que “iriam haver tribunais”
a presidente do Parlamento mandou suspender a sessão
devido a “sérias ameaças …. e intimidação”
Já nem vais dormir esta noite só a pensar como angariar links para sustentar uma teoria que vais imaginar sobre a FDA. Um possível processo criminal, o Rendeiro de pijama, as vacinas e os placebos, o Rendeiro de pijama, processo civil, indemnização, o Rendeiro de pijama, Pfizer, tribunais, já referi o Rendeiro de pijama? Essa tua imaginação já está ao rubro 😀
Sérias ameaças… sérias ameaças… sérias ameaças… e intimidação.
Muito bom!
Gostei da parte do Rendeiro.
Ele vai colocar links, podes ter a certeza…… e vários!
🙂
Ah Ah Ah
És muito esperto Vítor, mas não caças ratos 🙂
Não notáste que me estava a referir a uma teoria de conspiração *tua* -> (um exército de advogados a transformar o valor dos teus investimentos na Pfizer em ZERO)
Se eu quiser chocar alguma paranóia? Tenho uma excelente ideia
Por exemplo. este negócio dar para o torto, e sendo eu e toda a minha família do grupo sanguínio O negativo, (e dadores) exigirem (quais Vampiros de Wuhan) que doemos ainda muito mais (ou todo o) sangue.
Mas continuo a deitar-me tarde e a levantar tarde, e a dormir bem. é a vantagem da reforma
🙂
Ah Ah Ah,,,, caças tu 😀
Bem, fora de brincadeira, onde está a teoria da conspiração com links, frases truncadas e testemunhos de pessoas que fazem carreira no YouTube e Facebook? Não nos deixes ficar mal agora.
Seja como for, o Rendeiro foi preso.
Rui:
Já leste o bem que faz tomar arsénico?
(As pupilas do sr. Reitor)
Publiquei como um dos muitos exemplos de “medicina da frentex”.
Desta vez (contráriamente ao que geralmente faço) não publico o link, tens de ir procurar
Memoria
Já tomei, obrigado
Tem um saber estranho.
E tu? Já mastigaste um supositório, como te disse?
Vitor
Acho que ele ficou aborrecido e vai fazer birra ao não publicar……
😉
Dr. Peter McCullough:
A miocardite devido à vacina versus a miocardite contraída do próprio vírus.
https://www.youtube.com/watch?v=lxfcP8wwt58
Exato… Nada como o youtube como fonte credível.
E aquele do gato que falava por causa da vacina?
https://www.youtube.com/watch?v=idhkRJdrJcI