Quantcast
PplWare Mobile

Um sucesso da NASA! DART colidiu com sucesso contra o asteroide Dimorphos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Food Eat says:

    Embora não tenham feito qualquer referência, a agência europeia vai fazer o mesmo mas deu prioridade à NASA, agora tem que esperar que os detritos pousem. A nova janela de oportunidade está programada para 2024

  2. rjSampaio says:

    “Este embate acaba de acontecer, provando que é assim possível defender a Terra”

    Ainda não, temos que esperar pelos resultados, e mesmo assim este alvo é praticamente imóvel, alvos reais não vão estar a nossa espera e serão mais difíceis de interpretar.

  3. Informático Amador says:

    Conseguiam fazer o mesmo, com exito evidentemente, se se tratasse de um asteroide do tamanho e velocidade daquele que se calcula, extinguiu os dinossauros quando colidiu com a Terra?

  4. compro essa também says:

    Eles é que sabem …

    Mas …

    Um mosquito a desviar um tanque … fazendo-lhe, cócegas ?! … bilhar espacial ?!….

    A massa de um e a do outro, as velocidades …

    É !

    Eles é que sabem …

    Vamos ver o que deu !!…

  5. Stanley says:

    Um belo trabalho de precisão.

  6. compro essa também says:

    É!

    Eles é que sabem .

    Vamos ver .

  7. Luís Pedro Silva says:

    A experiência mas conhecida está relacionada com uma caneta laser. Se fixar uma caneta num suporte e emitir a luz a uma parede a 100 metros de distância, marco o ponto inicial na parede. Agora no suporte desvio em rotação para a esquerda ou direita 2mm, quanto desviou na parede? Agora se a parede estiver a 1 000 metros ou 10 000 metros, neste caso o ponto na parede é a Terra, e quanto mais distante a parede estiver menos energia será necessário. A experiência também pode ser feita com uma vara, cana ou mesmo com uma vassoura…

  8. nuno says:

    experimentem procurar “nasa dart” no google e vejam o que acontece!

  9. secalharya says:

    Fiz melhor no CS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.