PplWare Mobile

Trump ataca produtos farmacêuticos: taxas de até 200% “muito em breve”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Andreas Noack says:

    Na prática, só está a dar mais uns tiros na classe média.
    Quando falam no trump vem-me logo à memória a foto dele no fórum económico mundial, a apertar a mão ao patrão klaus.

  2. Torrão says:

    Então e uma taxa sobre a estupidez, do Trump.

    • TiagoC says:

      Isso seria infinito%.

    • Manuel says:

      A estupidez maior vai vir em breve, com a WW3.
      Já se perdeu a vergonha, e ja começa a valer tudo.

      E ao invés de darem lugar a diplomacia, dão prioridade a guerra deles, com o nosso dinheiro e sangue.
      Eu já começo a pensar que a Russia sabia o que ai vinha, e pôs-se a caminho antes de acampassem na Russia, o que já fizeram até.

      Disseram que ele era louco, que queria atacar a EU, mas vocês me dirão se não vai ser a EU a ataca-los a eles, pela 3ª vez em 1 século.
      Não sei de que lado está a China, mas a China tem muito a perder, se a Russia cai,

      Eu acho que o ataque ao Irão foi um aviso de tiro de partida á Russia.
      Ainda vamos morrer todos queimados nessa loucura.

      Os que sobrarem, façam o que deve ser feito.

      Sobre esse lunatico do Trump e outros como ele, como a Merkel, Merz e mutos outros, a posição deles não é minimamente razoavel, nem responsavel.
      Eu vejo crime em todo o lado.

      Só desde 2022, vimos se calhar mais de 6 Países serem atacados.

      • jorgeg says:

        +1 Concordo somos liderados por bando doente mentais psicopatas sendo Trump o mais moderado deles todos.

        Putin ja conhece bem a corja psicotica dos lideres do mundo ocidental e sabe muito bem que nao pode confiar neles.

        • OJL says:

          Quem não tem empatia pelo seu povo tem sempre traços de psicopata. Nem Trump nem Putin têm empatia pelo seu povo. Um pensa em si, em monetizar com cargo que tem, e nem pensa no efeito que as taxas alfandegárias irão ter sobre o seu povo, principalmente a clase média. O outro, alêm de monetizar com o cargo em esquema comparado a máfia, sonha com um imperialismo que já morreu há muito tempo, e que está a levar à destruição da economia, de muitas empresas e famílias.

      • MLopes says:

        os eua têm um rol enorme de países atacados, “intervencionados”, mudanças de regime quer por intervenção direta quer por patrocínio financeiro, militar e formativo a grupos terroristas, guerras por proxy, etc, desde o final da segunda guerra mundial.
        neste momento estamos a falar de mais de 100 ações.
        o mundo é que parece que só agora acordou e está a perceber essa realidade algo que se deve em muito ao facto de o trump ser um total desbocado (única coisa positiva) e precisamente à perda total da vergonha e da necessidade de esconder do público certas realidades.
        aliás algum do público está hoje muito mais fácil de convencer do que há umas décadas atrás. hoje para arrasar o iraque não seria preciso inventar coisas como armas de destruição massiva, bastaria dizer que “o regime é opressor e está contra nós. vamos levar-lhes a democracia para que passem a estar do nosso lado”

  3. Joao Ptt says:

    Até teria pena das farmacêuticas se não soubesse que algo que poderiam vender por exemplo por 67 dólares vendem por exemplo por 2000 dólares, só porque no primeiro caso muitas vezes as seguradoras não vão suportar o custo, mas o custo absurdo já suportam.

    As farmacêuticas têm margens tão gigantesca que podem absorver tais aumentos, a menos que queiram manter ou aumentar os lucros para os accionistas e poderão aproveitar para aumentar os preços de forma drástica, e quem não tiver dinheiro ou um bom seguro azarito.

    Ou caso as farmacêuticas se sintam muito prejudicadas podem sempre sair do mercado dos EUA… não, não vai acontecer, pelo menos não por isto, na pior das piores hipóteses talvez deixassem de ter os produtos, mas eles simplesmente aumentam os preços e está resolvido, eles claramente não têm problemas morais com isso, quem não vai gostar são as seguradoras… sim, que a maior parte das pessoas provavelmente não conseguiriam pagar os preços de mercado.

    • Anung says:

      A UE, lider do progresso e de pessoas inteligentes, não consegue criar um indústria farmaceutica para concorrer com a os USA? Até as vacinas covideiras que agora são deitadas ao lixo aos milhões (pois já nem os covideiros level 99 as querem) tiveram de ser compradas aos USA? Igual para medicamentos para doenças raras….

      • Márinho says:

        Por isso é que grande parte dos medicamentos dos USA são produzidos… na Europa e em concreto em Portugal também

        • Anung says:

          Também os iphones são produzidos na china ou india ou tailandia…..
          Apple é americana e se querem um têm de pagar bem.

          • Toni da Adega says:

            As mais conhecidas
            AstraZeneca: (UK/Sweden)
            Bayer: (Germany)
            GSK: (UK)
            Novartis: (Switzerland)
            Roche: (Switzerland)
            Novo Nordisk: (Denmark)
            Boehringer Ingelheim: (Germany)
            Merck KGaA: (Germany)
            GlaxoSmithKline(UK)

            Existem centenas

    • B@rão Vermelho says:

      Compreendo o que dizes, e não defendendo as farmacêuticas, um medicamento até ser considerado seguro para ser utilizado em humanos por norma demora décadas, alguém vai ter de pagar isso.
      Eu sou doente crónico e estou a fazer um tratamento médico para o resto da minha vida que custa atualmente a todos nos vários milhares por mês, não sei se podia ou não ser vendido de forma mais barato, calculo que sim, mas até ser considerado seguro levou anos a ser desenvolvido.

    • says:

      quem vai pagar são os consumidores, caraças. É difícil perceber isso?! As seguradoras americanas simplesmente mudam as suas taxas de cobertura, como é lógico…

  4. Ricardo says:

    Quando são outros como a Europa, nunca é um ataque, são as taxas da felicidade.

  5. MIKE says:

    Eu posso te dizer que com esta brincadeira do trump a empresa farmacêutica para qual trabalhar , já está a cancelar lots de medicamentos na Europa para voltar aos USA visto é empresa americana .
    E estamos a falar que cada batch o valor são 10/12milhoes .
    E a margem é muito alta

  6. jbarros says:

    Acho muito bem, tudo o que é medicamento deveria pertencer ao dominio publico medicamentos NUNCA deverião pertencer a um industria que é igual ao armamento a industria farmaceutica vide do lucro e dos clientes que não podem faltar. Existem 4 sectores que deveriam levar uma garnde volta os 3 primeiros funcionam em conjunto promovendo a doença:
    1º agricultura
    2 Alimentação
    3º industria farmaceutica
    4 º Material de Guerra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.