PplWare Mobile

SpaceX começará a transportar Humanos para o Espaço já no próximo ano


Tomás Santiago

A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Sigam-me no Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

44 Respostas

  1. Thanos says:

    Vivemos num planeta superpopulado, e ao ver o filme infinity war fez ver as pessoas que Thanos tem razão quando metade das pessoas fariam o planeta prosperar novamente. A minha pergunta é, porque não usar metade da população como sondas para explorar o universo? A Asia e Africa estão cheias de potencialidades.

    • Gamora says:

      A minha pergunta é, porque não enviamos-te a ti em vez dos asiáticos e africanos?

    • just saying says:

      Boa ideia, tu podes ir na frente, ficando na história como a cadela russa e os macacos norte americanos ficaram.

    • Sujeito says:

      Portanto, alem de xenofobo, és misantropo. Parabéns, porque isso é algo de muito raro.

    • Dino chaves says:

      A Ideia até podia ser boa, mas no presente não temos condições para enviar um humano a mais do que 500km da crosta terrestre( e chamam-se astronautas… quando nenhum deles sai da proteção da terra). Quanto às indignações dos comentários, se fossem enviados voluntariamente com o minimo de segurança, pergunto “porque não?” qdo se deixam morrer em guerras estúpidas e afins? A verdade é que, ao contrário do que pensamos, a humanidade ainda está muito atrasada e assim continuará porque os que governam assim querem, sempre quizer am e hão-de querer… Se se investisse 1/100 parte em investigação espacial como se investe em armamento a humanidade já Estaria provavelmente em mais do que um planeta. Quanto à disseminação pelo universo é praticamente impossível, são distâncias enormes para transportar seres vivos tão frágeis como nós…

    • Rafael says:

      É só estalar os dedos. Demorô.

  2. Rui says:

    O FC Porto sempre à frente 🙂

  3. Miguel says:

    Os russos é que dominam esta cena

    • lmx says:

      Dominam Completamente..
      OS Americanos vão finalmente depois de 20 anos afastados do espaço, poder enviar humanos e carga, usando quer motores quer foguetes Americanos..

      Mas olhando para as fotos…nota-se claramente, uma cópia da Soyuz, com outro design 🙂
      Os Russos precisavam de dinheiro, mas foram parvos fornecer motores aos EUA, durante estes 20 anos, eles copiam-nos..
      Uma vantagem que os Americanos terão no futuro próximo é a reutilização de algumas partes do foguetão..

      Os Russos tinham esse plano nos anos 80, e até tinham uma versão para produção, mas a União Soviética acabou, ficou na Gaveta,..
      O Buran, o primeiro “space shutle”, 100% autónomo, levanta navega , regressa á terra e aterra , tudo computorizado, é o primeiro UAV da historia,e tem motores para funcionar no espaço e motores para funcionar na nossa atmosfera…
      Quando foi lançado, deu 2 voltas ao planeta terra, regressou, uma tespestade enorme obrigou-o a atentar aterrar 3 vezes, á quarta aterrou, depois ficou ao abandono.. 🙁
      O Energia…idem idem aspas aspas

  4. Art. says:

    Mais um que copiou o Dragão azul e branco….

  5. 1dood says:

    Quem não simpatiza com Elon Musk e suas empresas é invejoso e ressabiado. Carrega Musk rumo a Marte!

    Elon Musk REI

  6. Mike says:

    O próximo passo para a humanidade… “Poluir” a galáxia!
    Mas, já agora, quanto é o bilhete?! É que se for valores semelhante ao do Metro vou a pé… devagarinho chego lá…

  7. André Pobre says:

    Qualquer dia a Tesla anuncia uma máquina de andar no tempo ou um portal para visitar outras dimensões.

  8. Wishmaster says:

    Para o espaço, querem dizer para a ISS…
    Quero ver irem mais longe do que a ISS e voltarem fritadinhos ahahah 😀

    Podem não concordar, mas a exploração espacial está completamente parada… Porquê? Demasiado perigoso para a tecnologia que dispomos actualmente e provavelmente nunca viremos a dispor dessa tecnologia.
    Sei que a consciência e esperança geral é de que o Homem irá explorar o espaço e colonizar (eu próprio, desde miúdo que penso e acredito nisso…), mas cada vez mais me convenço que, afinal, o Homem não irá sair deste planeta… Se o fizer, é daqui a muitos, mas muitos anos, talvez daqui a 50-100 anos.

    • David Guerreiro says:

      Fritadinhos porquê? Foram à lua em 1969, e não fritaram. É só evitar passar pelas zonas de maior radiação do cinturão de Van Allen e a exposição à radiação é reduzida drasticamente. Bom isolamento com determinados compostos plásticos, água, etc, permite parar a maioria da radiação ionizante que vem do cosmos.

      • Wishmaster says:

        Força então… Ah falta dinheiro, é isso? Lua, Marte,….é sempre o dinheiro… Claro que há dinheiro… Mas ninguém é louco ao ponto de se aventurar numa coisa dessas…
        É que nem se trata só de radiações..Também falamos da temperatura.
        Basta uma falha num dos sistemas e lidas com temperaturas que tanto podem ser muito baixas ou muito baixas.. Vais fiar-te nos painéis solares, é? Só nuclear como fonte de energia para viabilizar a manutenção de temperatura que permita sobreviver.
        Nem em 2020, nem em 2025, nem em 2030 vais ver o Homem a deixar a Terra (excepto orbitar a mesma).

        • Dino chaves says:

          Para que saiba, ir à lua, não é assim tão perigoso em termos de radiação, pq a lua ainda sofre influência do campo magnetico da terra, dependendo onde está. O problema é que em 1969 havia uma guerra pelo espaço, hje não há qquer interesse na lua… A única coisa q poderia aquecer os ânimos seria a recolha de hélio3, que na terra não existe em estado livre. Quanto à ir a Marte, é possível, mesmo já nos próximos 10 anos (com riscos de perdas humanas), mas iremos lá… Já a ideia do elon musk em fazer uma colónia em marte, acho difícil, seria um estilo de vida e stressante e sem que houvesse um grande interesse económico seria um projecto inviável. Porque essa ideia de que é só aquecer o planeta é ele volta a ter atmosfera, é treta, por exemplo se água se tornar mais quente, vai fugir do planeta sob a forma de vapor, pela pouca gravidade do planeta só os gazes mais pesados ficam presos ao planeta, por isso terraformar marte é uma Ideia muito rebuscada…

          • lmx says:

            Em 1969 não havia Guerra pela Lua..
            A Competição era pelo espaço..foi ganha Pela União soviética..
            A historia da Lua Surge depois como uma tentativa de limpar a má imagem deixada pela perda da conquista espacial..
            De não esquecer que a União sovietica colocou o primeiro homen no espaço, a primeira mulher o primeiro cão o primeiro macaco, a primeira sonda em venus marte, a primeira sonsa a volta da lua, etc.. Mas eles nunca ligaram a uma viagem a lua, não havia interesse..

          • Wishmaster says:

            Penso que a médio prazo é inviável, porque ainda não conseguiremos tornar o planeta habitável. A muito longo prazo, penso que irão encontrar forma de o fazer, sim, daqui a 100 anos talvez….

            Quanto à Lua, penso que passados 50 anos, haverá todo o interesse é ir lá…daí que os chineses estejam a preparar uma ida…Com instalação de base, o que está previsto acontecer em 2036…

            O que acho estranho é, para além de tudo o que já foi dito, por exemplo, Obama ter admitido que ainda estão a utilizar tecnologia das missões Apollo e que precisamos desenvolver tecnologia que nos permita ir além da órbita baixa da terra (ou seja, que vai da superfície do planeta, nível do mar, até 2000 km de altitude; só para se ter noção: a ISS orbita a Terra a 340km; a MIR 390km; uns míseros 300 e tal kms da Terra….). Portanto, como poderemos ir além dos 2 mil km?
            É isso que é estranho…

          • lmx says:

            Wishmaster,
            Tocas-te no ponto chave.

            Do meu ponto de vista, e baseado em alguns reports penso que humanos nunca pousaram na lua.
            1 -Tens o Chefe na Altura da Nasa, que disse ao presidente, que não tinham tecnologia para o fazer.. e o presidente respondeu..
            “Se não teem…falsifiquem-no”, e Despediu o fulano.
            2 – No funeral do Kennedy(assasinato..), a mulher do Kennedy perguntou supostamente ao Engenheiro Chefe da Nasa se tinham tecnologia para ir a Lua, ele respondeu…”dentro de 40-60 anos..”
            3 – Em 2014, no golpe de Estado financiado pela EU, e pelos EUA, na Ukrania, as relações deterioram-se muito entre USA e Russia…

            Houve alguns cientistas chefe de departamentos da Roscosmos, que pediram uma copia das tapes com a viagem á Lua dos Americanos..
            Os Americanos disseram, em resposta…”Nos apagamos-as..”
            Os Russos de volta, espertos, perguntaram “Ok, podem enviar-nos um bocadinho das Rochas Lunares que recolheram na altura, ou também as “apagaram”?”
            Os Americanos responderam…”Nós Perdemos-las..”

            Isto para dizer que hoje é mais do que possível pegar esses videos e fazer processamento sobre eles e perceber se são falsos, qualidade de gravação, ruído devido a interferências, etc, e analisar as rochas lunares e perceber se datam daquela altura, etc.

            Apartir desta altura e depois da Opinião Publica Americana, saber que os a tecnologia de motores Russos nk33 de 1960 são quase 2 vezes melhores que o que os EUA tinham em 2000…começou a levantar Serias Dúvidas..

            Inclusivé há relatos, que no envio das sondas, alguns engenheiros agora reformados dizem ter visto humanos a caminhar em direcção as sondas, em Marte…ou seja…gravado num estudio..

      • Wishmaster says:

        Para os americanos não deveria ser tão simples lá voltar? 😉
        China está a apontar para 2036…..daqui a 18 anos….18 anos!
        Mas volto ao mesmo….Não seria tão simples para os EUA ir lá agora? Com o know-how que já têm…e agora não têm computadores que processavam tanto como uma calculadora…J
        Obama cancelou a ida prevista para 2020…e acresdita que não é só o dinheiro…
        Just saying 😉

        “On the face of it, it looks like two of the world’s biggest powers are racing to get astronauts back on the lunar surface. China is aiming to land crew on the moon by 2036, while on the other side of the Pacific, US vice president, Mike Pence, has announced that the US will return there too.”

        https://phys.org/news/2017-11-china-moon-dont-space.html#jCp

      • Sujeito says:

        Foram à lua foram… Nesta altura do campeonato e ainda não esclareceste essa questão a ti próprio.

    • pia says:

      Pago pra ver se irem além de Marte

    • lmx says:

      Atenção,
      Hoje já ha tecnologia que permite aguentar radiações e ir a lua e voltar, para Humanos.

      Uma coisa e enviar sondas,
      Isso já os Americanos enviaram e os Russos até enviaram um 4×4 telecomandado para andar na lua.

      Mas isso é diferente de enviar humanos..mas já é possível com os materiais que existem, os testes com materias novos entre 2010-2015, já provam em teoria ser possível.

      Pensa-se que possa ser a melhor alternativa, a uma estão orbital…
      Tipo uma base na Lua, com Suporte para 1 anos pelo menos.
      Claro…a energia Nuclear.
      Pelo Menos a Russia e outros Paises na Europa, e a China estão a trabalhar nisso.

  9. hommer says:

    e eu a pensar que tinham pensado numa aeronave que pudesse ir ao espaço sem necessidade de grande propulsão como os antigos vaivéns, para ir vir sempre que quisessem…

    agora uma cápsula na ponta de um foguetão reutilizável…

    • Dino chaves says:

      Oh amigo! Os vaivém eram altamente dispendiosos.

    • p. martins says:

      Isso chamar-se-ia desenvolvimento da concepçao. Mas o Musk normalmente pseso-apoia-se na inovação, na ideia.. No desenvolvimento da ideia é que é mais fracote… Gosta de fazer uma salada russa com ingredientes que demoram muito tempo a interagir, quando podia servir saladas mais simples e igualmente saborosas. Normalmente, quem tudo quer…

  10. Ney Vigas says:

    Nunca fomos a lua, definitivamente não acredito nem mesmo na forma geodésica da terra. Leiam sobre a terra plana e vejam como se orquestam as coisas. Valores gigantes envolvidos em projetos que nunca cessam e sempre são adiados. Procure: Nasa cgi. Que encontram aos torrões sobre isso! Não saímos e nem saíremos da órbita.

    • André Pobre says:

      Caro Ney Vigas, a forma da Terra foi comprovada pela primeira vez por Pitágoras, no século VI A.C. com apenas 2 estacas de madeira. Ele colocou cada estaca em 2 cidades que ficavam em linha reta, e anotou o ângulo das sombras ao meio dia, e com base nessa diferença provou que a Terra era redonda e até calculou a circunferência da mesma em que errou por apenas 600 Km. Por isso lembre-se: um velho há 2500 anos, com 2 estacas de madeira provou que a Terra é redonda, por isso deixe-se de teorias da conspiração.

    • André Pobre says:

      PS: a humanidade nunca mais voltou à lua por 2 razões:
      1- É cara a viagem, são 300 000 Km de ida e outros tantos de volta que fazem ao todo 6 dias de viagem.
      2- Não há grandes motivos para pôr lá os pés, agora que a guerra fria acabou.

      • lmx says:

        6 dias??
        Quando tempo demora a tecnologia Americana e da EU para sair do Planeta terra?

        Usavam-se na altura pelo menos 24 voltas ao planeta terra o que perfaz um dia e picos para sair do planeta..

        Os Russos criaram a primeira revolução em 2005.
        4 voltas ao planeta e 5H:45 minutos para acoplar na estação internacional..
        As naves são as progress, de reabastecimento, não transportam humanos…
        Este período foi estendido para 6 horas, porque o custo extra de combustível para estes 15 minutos de diferença é grande.

        Este Ano, 10 de Julho 2018, outro Record,
        2 Voltas ao Planeta terra, e … 3h:48 Minutos( foi a Progress 70, 2.7 toneladas de carga )
        https://www.space.com/41110-russia-launches-superfast-cargo-ship-to-space-station.html

        Portanto quando dizes 6 dias, para ir e voltar naquela altura???
        certo..

        • Dino chaves says:

          As viagens à lua demoraram na altura entre 6 a 14 dias, conforme as missões. Não esquecer que o saturno 5 foi o foguetão mais potente alguma vez construído e que acoplar na iss não é só acelerar e chegar lá, é preciso tbem desacelerar e acertar órbitas. Ir lua era ganhar velocidade, entrar em órbita lunar, deixar um módulo em órbita e descolar o módulo para pousar na lua… O difícil não é só acelerar, mas sim desacelerar no espaço. Por isso é que o carro do musk passou para lá de marte… Não acertou com a orbita6do Planeta.

          • lmx says:

            O Saturn V, foi o mais potente a ser lançado com exito, e a nivel de carga,…mas não o mais potente contruído.. nem o melhor em impulso especifico(uma especie de relação peso potencia..aceleração).
            A união Sovietica tinha melhores Rockets..e continua a Russia a ter..

            O SaturnV, …por acaso era dos mais lentos de sempre 🙂

            O Saturn V fazia ~1.2G’s á saida do launchpad..
            Para teres ideia as Soyuz fazem ~4G’s

            Por isso é que em 2000, os Americanos ao deitar as unhas aos motores russos nk33, muito pequenos, um motor construído da década de 60( em 2000 para os Russsos era considerado obsoleto… ), era mais evoluído que o que a Nasa tinha em 2000.

            É desde ai que os Americanos Usam motores Russos, começaram com o Nk33, depois vieram os rd180, e agora acho que usam os rd190,..salvo erro os primeiros testes datam de 1998-1999, foi um banho de Agua fria e algo sempre escondido da opinião publica..

            Mais, nessas altura eram típicas, 34 voltas ao planeta terra para sair de Orbita, e mais até…ora 34 orbitas …

            Depois é muito diferente lançar um Rocket para deixar uma sonda na lua, que ao chegar perto a sonda é largada e vai depois de paraquedas, e sofrem acelerações brutais, para aterrar a sonda…com seres humanos á mistura, tem que ser com jeitinho, e mais , nessa situação ha o processo inverso de retorno, tudo isto misturado…não sei

            Tens q8ue ter uma supernave… a saturnV é dos mais lentos de sempre.

            Até o space Shutle fazia 2g’s..

      • lmx says:

        Para teres ideia..
        Este é o Estado das coisas nos EUA…

        SpaceX – Dragon Capsule, lançamento para a estação internacional( ISS ).
        Lançada dia 29 Junho, chegou á ISS dia 2 Julho.
        Demorou… pelo menos 3 dias para chegar á ISS.

        E estas-me a dizer que os Americanos…gastam 6 dias, para ir e voltar a Lua??
        Isso que fumas, é de grande qualidade..

        https://interestingengineering.com/russian-spacecraft-reaches-iss-in-less-than-4-hours-breaks-record-for-fastest-trip

    • André Pobre says:

      Haverá sempre palermas que andarão por aí a dizer disparates do género a terra é plana, as vacinas fazem autismo (quando o autismo é um problema congénito, ou seja já se nasce com ele, não se apanha como se fosse gripe), que nunca fomos à lua ou que o Elvis não morreu, mas compete-nos a nós pensar pela nossa cabeça e perceber que tudo isso não passsam de esquemas para vender livros e enganar os trouxas.

  11. Sergio J says:

    Como o emblema do Estádio do Dragão deveria ser

  12. Rafael says:

    E trás de volta?

  13. Rafael says:

    Caracas. Esse Elon Musk é um gênio hein. Tipo Einstein, Karl Marx e Obama. Impressionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.