PplWare Mobile

Fogos.pt – Saiba em tempo real quais os fogos que existem


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    Não lembrem os incendiários que a época dos fogos já abriu…

    Com o excesso de informação, eles podem ficar com ideias…

  2. Carlos Pereira says:

    Eu gostava de ter o trabalho tão facilitado como os dos incendiários, não falta informação e avisos na comunicação social onde podem atear fogo às matas.
    Engraçado quando se faz uma pequena analise ao site e vemos que todos os incêndios tiveram origem a noite. Devem ter sido pelo calor da lua.

    • Spoky says:

      O mesmo conselho que dei ao outro, aplica-se a ti. Pesquisa e vê os documentários que andam pelo Youtube e em blogs acerca dos incendios em Portugal, não são nada mais nada menos que organizações e/ou empresas com interesse nesses locais a tentar lucrar com isso.

      O que não falta é e são reportagens feitas e até artigos de opinião.

      • just saying says:

        “porque se está na internet é verdade” :/

        • Spoky says:

          Ninguém disse isso… Mas há fortes indícios que sim.

          Se eu tivesse uma empresa para comprar lenha a lenha seria mais barata se tivesse queimada ou boa?

          Responde lá. Oh Just saying…

          • Miguel says:

            As empresas de pasta de papel ou de biomassa não compram madeira queimada…

          • João Dias says:

            Oh sabichão, as empresas que vendem madeira e as de celulose não ganham nada em ter madeira queimada. Estraga-lhes as máquinas no descasque, vendem mais caro às papeleiras e nenhuma delas ganham com a compra de metros cúbicos de madeira queimada, sobretudo eucalipto.

            Como sei isto? Tenho amigos e conhecidos que trabalham há décadas na área e há décadas que dizem o mesmo.

            Portanto, informa-te primeiro antes de mandares postas de pescada.

          • O Coiso says:

            João Dias: ele n falou nas celuloses, e há tanta mas tanta industria para a madeira, não tem de ser para a celulose, até pq os eucaliptais que estão afectos às celuloses não ardem tanto, já pensaram para pensar pq?

            Assim de repente lembro de madeira para a contrução civil, sim ainda é usada, madeira para paletes, madeira para fazer as peletes, madeira para fazer chapas de madeira para móveis (quase tudo o que é movel é feito chapas de madeira, não se é este o nom técnico)

  3. Gertudes says:

    Quanto em quanto tempo atualiza? Parece que alguma informacao tem mais de um dia ou dois

  4. Gertudes says:

    Já obtive a minha resposta:
    Atualização do site: de 2 em 2 minutos.
    Atualização da informação : “As horas indicadas tanto no gráfico de meios como na linha do tempo dos estados do incêndios, são as horas que o nosso sistema detetou uma mudança de dados por parte da ANPC podendo não corresponder ao momento exato em que essa alteração ocorreu.”

    Assim sendo, basicamente, sempre que a ANPC atualiza informação! O que pode parece-me nao ser em “Tempo Real” 🙂
    Mas boa pagina! 🙂

    • O Coiso says:

      quem diz que é em tempo real são os meninos deste site, não quem gere o fogos.pt até pq ele não diria isso, pq sabe muito bem que a informação que está na ANPC não é em tempo real e nem sempre é a mais correcta (mas isso são outros 300), quem segue o projecto sabe que ele já detectou descrepancias entre o que está no papel e o que está no terreno, assim como descrepancias entre várias fontes oficiais.

  5. Luna Pacheco says:

    Porque é que as regiões autónomas não têm qualquer informação disponível?

    • Ze says:

      Porque o sistema da ANPC é diferente nas regiões autónomas e de momento não há maneira de ir buscar dados às proteções civis da Madeira e dos Acores

  6. Jo says:

    Site da Protecção Civil é o melhor… até ocorrências de acidentes mostra…

    Como profissional da área da emergência médica deixo aqui o link:
    http://www.prociv.pt/pt-pt/SITUACAOOPERACIONAL/Paginas/default.aspx

    • O Coiso says:

      @Jo: não leves a mal mas o fogos.pt diz tudo no seu nome, é um site sobre fogos e é um site que segundo me lembro de ver numa entrevista foi feito para ajudar uns amigos bombeiros pq o sitio onde eles iam buscar a informação era mau.
      Para isso e do mesmo autor tens o https://emergencias.pt e um especial para as cheias https://cheias.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.