PplWare Mobile

Fogos.pt – Saiba em tempo real o estado dos incêndios

Fogos.pt

Homepage: Fogos.pt

  


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. eu says:

    Grande projecto em 2015. Desde há uma semana que a fonte (ANPC) também já disponibiliza a informação de forma mais intuitiva, em vez de pdf. ( http://www.prociv.pt )
    Mérito para o empreendedor do fogos.pt que deve ter despertado a entidade para tal!

  2. neapo says:

    Este tipo de aplicações deve ser banida, assim como qualquer noticia sobre os mesmos, apenas serve para os criminosos saberem em pormenor e atacarem noutras frentes.

    • tiago says:

      E antigamente que não havia aplicações e havia novas frentes? Menos drama…

      Acho boa a aplicação para informação em tempo real porque muitas vezes vamos de ferias para zonas de mato e pode ser complicado!

  3. neapo says:

    Informação é boa para quem combate as chamas ponto.

  4. dinis lopes says:

    ainda devia de ser melhor, a anpc através de uma aplicação mandar alertas para quem fosse bv, em tempo real a alertar e possivelmente poderia trazer mais voluntários aos quarteis em tempo oportuno

  5. User says:

    Este site ja tinha sido noticia aqui, mas continua a ser melhor que o proprio ANPC

  6. Orlando Correia Machado says:

    Todo e qualquer sistema que ajude e simplifique de qualquer maneira a vida das pessoas é por isso bem vindo e só por si é uma razão para existir.
    Mas à que ter em atenção, este sistema que estamos aqui a falar, se por um lado é uma ferramenta de trabalho tremenda para os profissionais que trabalham na área, não deixa de ser altamente prejudicial se estiver aberta a todos em geral, nomeadamente aos prevaricadores que fazem destas coisas acontecerem.
    Cada macaco no seu galho e partilhar com tudo e todos informação altamente sensível não é de todo lá muito responsável.
    Com isto não quero de forma alguma denegrir a plataforma e todo o seu potencial de ajuda ao próximo, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

  7. Maria Mendes says:

    Ervedal da Beira -OHL em chamas. Alguma noticia a mais?

  8. Manuel Afonso says:

    Podiam por buldozeres ha ajudar as populações fazer desmatacoes de volta das aldeias como emporrar terras e arvores contra a passagem dos fogos só para aliviar esses pobres dos nossos bombeiros e pessoas e bens materiais e não esperar só pelos meios aereos

  9. Rui says:

    Este sistema parece-me “spam”. O que é que interessa avisar um distrito inteiro por SMS se está em alerta vermelho. Eu queria saber era se existem incêndios e para onde se dirigem com antecdência, para que não voltem a haver mortes e as pessoas saberem para onde se deviam dirigir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.