PplWare Mobile

Dica: Como exportar e guardar mensagens individuais no Gmail


Autor: Pedro Simões


  1. José says:

    Boa tarde.
    Pedro, li algures que as mensagens no GMail podem ser exportadas(?) e guardadas(?) no PC local (em lote e não uma a uma), usando o Thunderbird. Depois poderão ser lidas, etc., por ele. Será assim?
    Cumprimentos,
    José

    • Sim, é possível, mas é um passo que muitos não querem dar. Não querem ter de instalar e configurar um cliente de email para exportar uma mensagem de vez em quando. Desta forma é direto e sem qualquer configuração adicional. 2 cliques e está feito.

  2. claudiolucas says:

    minecraft

  3. F Gomes says:

    Dado que sou muita burro, não vi onde está esse menu com as 3 opções adicionais do lado direito. Alguma alma caridosa pode explicar-me onde encontro esses 3 pontos? É que os que lá estão, nenhum tem o que procuro… Obrigado.

    • Já tens o novo layout do Gmail?
      Viste a imagem do artigo?

      • F Gomes says:

        Sim, tenho o novo layout do Gmail… e sim, vi a imagem do artigo, mas onde faço para aparecer a janela que lá está? por mais voltas que dê, se não me disserem onde está esse menu (porque os 3 ícones em cima lado direito não devem ser) não sei…

        • Está no artigo, explicado de forma bem clara:

          “Todo o processo começa dentro do Gmail, dentro da mensagem que querem exportar para guardar. Do lado direito vão encontrar um menu, acedido pelos 3 pontos, que dá acesso às opções adicionais. Ai dentro devem escolher a opção Mostrar original”

          Reforço “dentro da mensagem que querem exportar”.

  4. António says:

    Boa noite qual a opção para bloquear emails que aparecem no spam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.