SpaceX: Engenheiro da empresa revela mais pormenores dos planos para Marte
A SpaceX é uma das empresas do ramo Espacial que mais cativa o público. No início deste ano enviou um carro para o Espaço e não se cansa de falar nos seus planos para criar uma cidade em Marte.
Esta sexta-feira, um dos principais engenheiros da SpaceX, Paul Wooster, revelou-nos mais alguns pormenores acerca da ida a Marte e até onde os primeiros humanos a habitar o planeta vermelho irão viver.
Humanos em Marte daqui a seis anos…
O plano da SpaceX passa por realizar uma missão não tripulada em 2022, recorrendo a robôs. Posteriormente, pouco tempo depois, talvez em 2024, o objetivo é enviar os primeiros seres humanos para marte.
Não se sabe ao certo se estes robôs, que vão chegar a Marte primeiro que o Homem, irão contribuir em algum aspeto para a criação de um habitat para as primeiras pessoas viverem.
Numa breve apresentação, na 21ª International Mars Society Convention, em Pasadena, Califórnia, o engenheiro da SpaceX reforçou que contribuir para a presença em Marte é algo que muitas empresas, para além da SpaceX, podem fazer. No passado, Elon Musk já tinha referido isto.
O BFR no centro de tudo…
O engenheiro da SpaceX prosseguiu e clarificou que a primeiras missões realizadas pelos astronautas em Marte terão como base o foguetão da SpaceX BFR, que terá aterrado na superfície do planeta vermelho.
Nos primeiros tempos do ser humano em Marte, os foguetões levados para lá terão imenso valor devido a todos os sistemas que possuem e que são necessários para suportar a vida em Marte. Assim, deverão ser a casa dos primeiros habitantes durante algum tempo.
Para além disso, enquanto são construídas estruturas, zonas de aterragem e habitações, o BFR será praticamente o único apoio que os astronautas terão. Neste momento, a SpaceX vê-se sobretudo como uma empresa de transporte e quer ajuda externa para realizar as missões à superfície.
Conclusão
A visão ambiciosa de Musk passa por criar uma pequena base em Marte, inspirada naquilo que já existe na Antártida e, a partir daí, expandir para criar pequenas cidades no nosso planeta vizinho.
No entanto, até ao momento, todos os planos assentam nunca foguetão que ainda está em construção e que primeiro precisa de voar. Se tudo correr como previsto, o BFR seguirá os passos do Falcon Heavy e terá direito a um espetacular lançamento de teste.
Este artigo tem mais de um ano
Até 2024 faltam 6 anos… Quanto tempo dura a viagem ? Estão a testar foguetões ?
Boa tarde,
A duração da viagem depende da altura do ano em que é feita, mas demora menos de um ano. O BFR, que é o foguetão que será utilizado está a ser desenvolvido e construído.
Cumprimentos,
Com a tecnologia atual de 6 a 7 meses
Sinto-me um sortudo ainda ser relativamente novo para poder assistir a estes passos de gigante da humanidade.
Não sei se ainda cá estarei por altura das viagens espaciais serem comuns e o desenvolvimento de cidades noutros planetas mas adoraria ter essa oportunidade.
Acho tudo vai desenvolver exponencialmente apartir do momento que as missões da SpaceX forem bem sucedidas. Os governos vão começar a ficar mais na exploração espacial. Vai haver outra corrida ao espaço. Mais dinheiro investido nesse setor. Uma vez que há interesse e dinheiro tudo desenvolve rapidamente. É só olhar para os computadores e internet. e mesmo para os aviões, 40 anos antes da 2ª guerra mundial, não havia nada para transportar o homem pelo ar.
Em vez de investirem em armas e guerras, invistam o dinheiro mundialmente em energia de fusão e exploracao espacial. Guerras como as da Síria em 2018 são tão ridículas que quem as faz devia sentir vergonha de respirar
Esse nickname não te pertence. Pplware, ponham ordem nisto.
Mas há alguma regra que defina que os nicknames são exclusivos de um determinado visitante do site? Não me parece..
Não há, claro que não, mas há uma certa ética que 99,9% dos visitantes que comentam cumprem, há apenas um indivíduo, deve ser uma pessoa muito feliz, que se apodera de niks que normalmente são de pessoas que sabem comentar e têm uma opinião válida para meter lixo nos comentários. O mesmo que agora se anda a fazer-se passar pelo Censo já andou a fazer-se passar por vários outros até que leva com o martelo das regras nos dedos. Mas é sempre o mesmo, desde há vários anos 😀
Tens um fã. Ele gostou do nick que usas. Mas não pode, é contra as regras, fazer-se passar por ti. Mesmo que goste muito de ti.
Quando assim for, avisem a moderação sff, usem um avatar vosso, que apenas fica agregado ao vosso mail e que as pessoas não sabem qual é.
O nosso planeta está a colapsar, isso é mais do que óbvio, só não vê quem não quer ou tem memória curta e entretanto os esforços tecnológicos, e de capital vão começar a ser canalizados para a colonização de Marte o que acho que é um erro. Os esforços a curto e longo passo passam por combater os desertos que estão a avançar por todo o planeta em que habitamos… E não passa por desperdiçar recursos e dinheiro num outro planeta que está morto, só porque sonhamos em lá ir e brincar com ele, depois de brincarmos com ele, ficamos fartos e passamos para outro… entretanto o nosso planeta terra estará num caos e numa situação irreversível. O investimento privado e publico, nas próximas décadas deve passar por criar um melhor planeta.
“Mankind was born on Earth. It was never meant to die here.”
Já ando a ouvir essa conversa desde que nasci, de que o planeta terra está um caos e outros discursos apocalípticos.
As ameaças que temos são de duas ordens: a nossa própria existência e condição; evento cósmico que destrua o planeta ou a sua atmosfera (consequentemente, destrói o Homem) ou apenas o Homem.
O Planeta está vivo e de boa saúde. Cuidado em aderir à propaganda do medo.
Quem não está bem é a população, que está a desviar as atenções dos verdadeiros assuntos importantes.
Verdade….
A corrida espacial, assim como foi o desenvolvimento das armas por conta das grandes guerras, deverá se expandir exponencialmente. Quem não se lembra do inicio das viagens que ocorreram á lua.
Hoje temos uma estação espacial tripulada, graças as experiências conquistadas. Me surpreende a demora em alcançar novos planetas.
Falta de ambição ou a espera de um grande cataclismo que empurre a humanidade a buscar novas fronteiras?
Não notas nenhuma incoerência na tua afirmação?
Incrível como estamos a evoluir, especialmente depois de grandes guerras….mas suspeito que na próxima grande guerra a evolução será nula lol
“todos os planos assentam nunca foguetão que ainda está em construção”
Não entendi nada
Nenhum desses planos será encaminhado sem o foguete que ainda está em planejamento.
Sem foguete = sem vôo espacial.
Esse “nunca” não faz nenhum sentido na oração.
Pois não. Se fizeres uma interpretação literal, não faz. Mas no contexto, facilmente se entende que ele queria dizer “num”.
Tens uma ferramenta própria disponibilizada pelo site para sugerires uma correcção ao texto. Não é nos comentários 🙂
sera mesmo qwe musk consiguir isso antes da nasa eu duvido nao faz muito tempo vi uma entrevista de um representante da nasa dizendo qwe se alguem for la sera o governo dos eua.A spacex se vangloria de pequenos feitos apenas tranportar satelites pra orbita da terra nao chega aos pes de uma viagem pra marte.Os primeiros astrounautas devem ser kamikazes a chance de der erado e altissima qwase uma viagem suicida.Lembrando qwe a nasa foi a unica agencia qwe conseguiu aterar em marte.
e que tal voltar à Escola e dedicar-se seriamente a aprender a escrever em Português??
Se calhar você é que devia voltar à escola, para aprender a interpretar e talvez algumas maneiras.
Ah pois é, maneiras não se aprendem na escola sequer.
acha?
bem, nem todas pessoas são como você, perito em crioulos e interpretação linguística. e claro, que nem todos nascemos em berços de ouro para bebermos “boas maneiras” com o leite materno. ou com o da ama.
mesmo assim, olhe, a minha capacidade de interpretar um texto que tenha pretensões a ter sido escrito em português não foi adquirida num curseco das Novas Oportunidades. e, pasme-se, até foi bem apreciada pela Academia!
provavelmente quem necessita urgentemente de aprender boas maneiras é você. e aprender a escrever também.
Este nunca foi à escola realmente
“representante da nasa dizendo que se alguem for la sera o governo dos eua”
Mandem o Trump em primeiro lugar! Se for já amanhã, já vai tarde.
aos poucos vai. muita sorte ao musk
@Vítor M.
Já agora, que também teria interesse em ver, onde estão as regras?
“Mas é sempre o mesmo, desde há vários anos ”
Isso é grave…lol Não deve ter mais que fazer e, sim, moralmente censurável.
As regras estão desde sempre publicadas, há muitos anos mesmo.
Quando ao user, sim é uma personagem, muda todos os dias de nick, várias vezes por dia, usa vários IPs, mails conforme a imaginação e deve ser feliz assim 😀 mas a nossa sociedade é assim 😉