PplWare Mobile

Sonda da Rússia falhou a órbita para aterrar na Lua…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: Space.com

Autor: Ana Sofia Neto


  1. jota says:

    …falhou a possibilidade de ser o primeiro a aterrar lá!

  2. Aves says:

    A situação merece ser acompanhada a pari passu. Era para aterrar hoje, espera-se agora que seja a 21 de agosto. Dois dias depois, a 23 de agosto, também no polo sul lunar, espera-se que aterre a Chandrayaan-3, da Índia.
    Os indianos estão a seguir a Chandrayaan-3 versus Luna-25, não vou dizer que tenham ficado muito chateados com o percalço desta.

  3. Stanley says:

    A situação está ruça lã pelas bandas da lua.

  4. Figueiredo says:

    Averiguar o que se passou e corrigir para cumprir com sucesso esta missão espacial.

    Com os constantes avanços e evolução/aperfeiçoamento dos meios e tecnologia aero-espacial, vai ser possível um dia ao Homem aterrar na Lua e pisar o solo Lunar.

  5. Sérgio says:

    A sonda russa Luna-25 despenhou-se na Lua.
    Vamos lá ver se algum responsável pelo projeto não vai cair da varanda…

    • Aves says:

      Quantos vão cair da varanda depende de a missão indiana ser bem sucedida. Espera-se que a nave indiana Chandrayaan-3 pouse, esta semana, no dia 23, no polo sul lunar, onde estava previsto que a Luna-25 pousasse. Nestas missões sabe-se que alguma coisa pode correr mal, que o melhor é esperar para abrir parangonas quando se sabe que a missão foi bem sucedida. Não foi isso que fez a Rússia – abriu as parangonas até antes da missão partir: “Vejam, a Rússia é uma grande potência nas missões espaciais (e, por isso, no resto), vamos pousar no polo sul lunar, onde ninguém pousou! Nós é que vamos dizer se há água ou não há água na Lua”.
      Isto expandiu-se na blogosfera. Até aqui no blogue houve post quando a missão partiu e outro (este) para dizer que estava a haver problemas (a Russia só anunciou que a nave caiu, hoje por volta das 10H, hora PT). Da missão indiana nem palavra.
      Por isso sim, vai haver defenestrações, vamos ver quantas são.

  6. Joana Rendas says:

    Pois parece que estão com problemas de controlo, muito provavelmente nos motores de direção..
    Eles devem ter dados de monitorização..vão ter que fazer debug, para perceber o que falhou.

    Era uma boa missão, e continha tecnologia que pode ser utilizada em muitas áreas de atividade, desde a medicina, á separação de lixo, etc

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.