Quantcast
PplWare Mobile

Será que Vénus tem vida? Fosfina tem e isso “indicia potencial para ter vida”

PUB

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. LG says:

    Aqui o anúncio completo: https://www.youtube.com/watch?v=y1u-jlf_Olo

    Resumo da descoberto: https://www.youtube.com/watch?v=5IIj3e5BFp0

    Bastante interessante. Das duas uma:
    – Vida chegou/existiu/existe em Vénus
    – Fosfina é formado por via não-orgnânico

    • Tadeu says:

      nos dias de hoje levantam sempre a hipótese de vida há mais pequena possibilidade. Já faz parte da linguagem dos artigos científicos para justificar futuros trabalhos.
      É interessante mas extremamente inconclusivo.

      • Nuno V says:

        E porque razão deveríamos eliminar a hipótese de esta ter a sua origem numa forma de vida? Na terra, este composto tem a sua origem maioritariamente em processos metabólicos. Claro que isso não significa que este composto seja sintetizado por outras formas de vida, mas retirar uma hipótese logo à partida é estarmos a limitar as possíveis causas de um fenómeno. Caro que isto não significa que esta hipótese seja extremamente provável, significa sim que precisamos de obter mais dados para conseguirmos fazer qualquer tipo de determinação.

        • Tadeu says:

          Como disse: “extremamente inconclusivo”; não disse eliminar a hipótese.
          Qualquer hipótese pode ser levantada, e nos artigos infelizmente é normal levantar-se a hipótese que mais se coaduna ao trabalho dos investigadores, sendo que a procura de vida noutros planetas é uma área com forte interesse e tem justificado muita investigação.
          O que é compreensível, no entanto, quando se procura por possíveis sinais de vida e se encontram, reforça-se a hipótese inicial e o caminho de investigação pretendido, e justifica-se o trabalho.

        • Miguel C says:

          Na ciência não há conclusões. É sempre em constante evolução. Não há limite para o conhecimento, há limite para os utensílios que nos ajudam a obter esse conhecimento.

      • Miguel C says:

        Há há e há à. O teu era à e não há.

  2. recondicionado says:

    Alguém permanece baralhado das ideias,
    e distraidamente nao leu este doc. :
    https://en.wikipedia.org/wiki/Venus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.