Rússia vai ter uma estação espacial após desistir da EEI
Já se passaram muitos dias desde o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Os especialistas ainda não conseguem perceber quais as finalidades, mas percebe-se claramente que a Rússia está a ficar isolada aos mais diferentes níveis (apesar de o país de Putin não considerar isso).
Na área espacial, a Rússia anunciou a construção de uma estação espacial após desistir da Estação Espacial Internacional (EEI).
Estação Espacial da Rússia deverá ter espaço para trabalhar 4 cosmonautas
A Rússia anunciou na passada sexta-feira que tem planos para construir uma nova estação espacial (ROSS), depois de desistir da Estação Espacial Internacional (EEI). De relembrar que a Rússia já tinha ameaçado tal posição, devido às sanções do Ocidente em retaliação à invasão russa da Ucrânia.
O Conselho Supervisor da Roscosmos deu luz verde ao projeto de construção dos módulos da estação, após ter aprovado o projeto preliminar da Russian Orbital Service Station (ROSS), de acordo com a agência espacial russa, citada em comunicado.
O líder da Roscosmos, Dmitry Rogozin, destacou ainda que a estação ROSS é o futuro da cosmonáutica tripulada e da exploração russa da Lua. Como a órbita da estação terá uma orientação de 97-98 graus e um nível mais alto de radiação, a ROSS não será habitada de forma permanente. Dmitry Rogozin não descartou que os módulos do segmento russo da EEI sejam utilizados na construção da nova estação plataforma.
Estima-se que a ROSS tenha seis módulos, onde vão trabalhar no máximo quatro cosmonautas. Serão feitas ainda duas viagens tripuladas e três viagens de carga por ano.
A Roscosmos, que também adiantou hoje que vai projetar a sonda Vénus-D sem agência espacial norte-americana NASA, havia apresentado condições para que os seus parceiros levantassem as sanções pela “operação militar especial” na Ucrânia ante do dia 31 de março, o que não aconteceu.
Até ao momento, Moscovo estava a considerar participar na EEI até 2024 e inclusive até 2030, caso a estação resistisse ao passar do tempo.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.626 civis, incluindo 132 crianças, e feriu 2.267, entre os quais 197 menores, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.
A guerra já causou um número indeterminado de baixas militares e a fuga de mais de 11 milhões de pessoas, das quais 4,3 milhões para os países vizinhos.
Esta é a pior crise de refugiados na Europa desde a II Guerra Mundial (1939-1945) e as Nações Unidas calculam que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Lol!
lol é o teu comentário.
Também és daqueles que acredita no Pai Natal, certo???
Não têm só o know-how, como a tecnologia e o dinheiro… Ou acreditas mesmo que as tais sanções impostas por uma minoria vai afectar a economia Russa?
Dinheiro? Ahahah o povo quase a passar fome mas o Pudim está contente com as reservas de ouro que tem, pode vender mas não o vai vender ao melhor preço que é vender ao ocidente
Russos a passar fome? Vejo que conhece muito bem o terreno…
Toda família Russa possui ao menos um apartamento/vivenda e uma “dacha” (casa de campo), onde plantam todo o básico que precisam e ainda vedem o excesso… nem que seja por hobby, faz parte da cultura local…
Inclusive, pessoas em situação de rua virtualmente não existe na Rússia. Os que estão “a viver” pelas ruas são basicamente gente com problemas de certos tipos que preferem ficar na rua e, mesmo que a casa própria esteja dilapidada, ou qualquer coisa que a torne inabitável o governo da região a troca por outra…
Em Portugal também tens muitos no interior com casa e terreno, vai lá ver as condições de vida deles..
Viver (como eu) noutro país há muito tempo serve também para se ganhar importantes conhecimentos históricos, que até mesmo os nativos mais jovens em geral não têm
Esta página mostra como foi a fome na Holanda, “o Inverno da Fome”
https://en-m-wikipedia-org.translate.goog/wiki/Dutch_famine_of_1944%E2%80%931945?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=nl&_x_tr_pto=wapp
Outro que acredita que Pai Natal é Russo.
No teu mundo fantasia, não há qualquer efeitos.
Rússia não é auto-suficiente. Podem sobreviver isolados ou parcialmente isolados, mas desenvolvimento não é o mesmo,
Agora que podiam ser maiores, podiam. Vai depender do tempo e intensidade.
Fuga dos cérebros começou, pode aumentar. O tempo dirá, agora que não vai ficar tudo na mesma, não vai.
Minoria? Creio que você faltou às aulas de matemática na escola primária.
Para além do mais, não é o número total de países no mundo que conta, mas sim os países que exportavam e importavam de e para a Rússia, e os países que têm necessidade ou não das importações russas, o que perfaz um número ínfimo de países, subtraído o número de países que não aplicaram sanções, chega-se a um número que pode ser contado pelos dedos de uma mão.
A matemática neste caso é muito simples:
Quem tem a China tem tudo, quem não tem a China não tem nada
A China apoia a Rússia, mas vende para o mundo todo e não vai sacrificar o seu futuro para salvar o Putin. A Huawey, já anunciou que vai começar a alinhar nas sanções.
Qual futuro, LOL
O futuro do Mundo está na Ásia (sobretudo China, Índia, Japão) e o “mundo ocidental” está em grandes passos e devido entre outras razões a um espantoso suicídio coletivo a cair em completa irrelevância
Não é bem assim.
Existem quatro blocos : EUA , Europa e Asia e outros
Começou nova guerra fria, vamos ver como países vão se alinhar.
Europa não é tão irrelevante, como podes ver
https://www.visualcapitalist.com/visualizing-the-94-trillion-world-economy-in-one-chart/
Essas cartas que apresentas são irrelevantes, por motivos que vão além do que posso aqui demonstrar, vários financeiros, vários demográficos, vários militares.
Importante é notar que as “elites” da União Europeia também o sabem e por isso estão agora em completa *histeria e pânico* com a Ucrânia.
Eu dou mais uns 5 anos até ao colapso da EU e dos USA exceto se os USA resolverem tomar a única solução que (consideram) que ainda têm. que é provocar a III Guerra Mundial (atómica e biológica). já este ano ou nos próximos 2 anos .
De resto a Guerra Fria já acabou, agora estamos já em tempos de Guerra Quente.
Se quiseres ver como se esteve a desenrolar aconselho a ver p.ex. o artigo de um sujeito que *sabe realmente* do que fala:
https://www.globalresearch.ca/russia-is-succeeding-wildly-in-its-objectives-scott-ritter-on-the-war-in-ukraine/5775864
Repara sobretudo nos números e considerações sobre o exército ucraniano, e percebes o *pânico e histeria* da Nato.
O pior de tudo é a que *parece ser* a nova estratégia da Rússia, acompanhada da mudança das chefias militares. Até agora a Rússia esteve em especial a destruir infraestruturas, e a poupar *relativamente* o exército regular ucraniano, exceto unidades declaradamente nazis.
A nova liderança, vinda da Síria, está vocacionada habilitada e habituada para o *extermínio* de qualquer oponente.
Ó Memória: tu és de onde, ou não queres dizer? Estás vivo e bem falante graças à guerra e destruição doméstica? Vives numa bolha onde asfixias os neurónios que mal tratas com tanta treta?
Ó Memória: sai da casca Pá!
Fixa isto que é dos vivos: Quem destrói não conquista. Vai ler antes de queimares os livros.
https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Arte_da_Guerra
E porque perguntaste . . .
https://www.youtube.com/watch?v=N0McrPJ9dTc
(Who Says Words with My Mouth)
Music: Claire De Lune, Débussy
Todo o dia eu penso nisso,
então à noite eu digo.
De onde eu vim,
e o que eu deveria estar fazendo? não faço ideia.
Minha alma é de outro lugar, tenho a certeza disso,
e pretendo terminar lá.
. . .
Têm, têm… Dinheiro com fatura! Tal como tinham o segundo melhor armamento do mundo, sendo portanto capazes de derrotar a Ucrânia em 2 ou 3 dias… Vê-se! 😀
O Putin tornou-se numa anedota mundial e descredibilizou a Russia.
Já estão a afetar é muito e qualquer pessoa que tenha a capacidade de pensar percebe isso.
O mundo depende muito do petróleo e principalmente do gás russo, mas a Rússia depende do mundo todo para quase tudo.
Neste momento há fábricas de automóveis, paradas por falta de componentes, aviões parados ou pelo menos proibidos de circular fora do país por falta de peças, etc. etc..
Estão a voltar a fabricar aviões do século passado…
Não vai faltar dinheiro para a guerra, mas mesmo assim , mais de metade do dinheiro guardado para a mesma está bloqueado.
Quase 30% dos batalhões estão neste momento inoperacionais, alguns deles sem comida e abastecimento…
O povo russo, não vai aceitar voltar ao tempo em que passava fome.
Dizer, anunciar, é fácil, mas concretizar será muito mais difícil. A economia russa afunda a cada dia que passa, e a falta de acesso a tecnologia por causa das sanções faz com que este seja um projeto morto á nascença.
Isto não é mais do que propaganda.
O Pudin coze em banho maria, eternamente.
É pena que as coisas estejam assim, mas depois do que foi dito era difícil as pessoas trabalharem juntas outra vez.
Se o projeto se financiasse sozinho, até podia ser. A ISS já custou mais de 100 mil milhões. O dinheiro não vem com a chuva. Principalmente numa economia tão débil como a russa.
Mas o valor da ISS é incalculável. Toda a humanidade beneficia deste programa não militar.
Antes da ISS esteve lá a MIR que serviu bem os interesses dos Americanos e da NATO. Se achas que a economia da Russia é débil, imagina a Portuguesa, onde não produzes nada e compras tudo de fora.
Aconselho a quem quiser ver o estado real da economia portuguesa em especial a agricultura:
https: //www.publico.pt/2022/03/18/economia/noticia/portugal-longe-metas-autosuficiencia-cereais-1998972
Hoje é Onze de Abril do Ano de 2022.
Não faz mal o teu papel fake. Em liberdade conquistada podes falar à vontade e terás recondução para a ala do conhecimento!
A ala do conhecimento está no teu ser interior, vai correr tudo bem.
“Lightning makes no sound until it strikes” – MLK Jr.
A verdade só doi uma vez.
Zeus