Richard Branson vai hoje voar a cerca de 3 mil km/h até ao espaço [ao vivo]
Poderá ser a abertura do turismo espacial a qualquer pessoas que possa pagar o valor para ir onde poucos foram, ao espaço.
Hoje, Richard Branson seguirá até ao espaço a bordo da SpaceShipTwo da Virgin Galactic. Veja em direto agora a viagem.
Hoje a SpaceShipTwo vai ao espaço
É hoje que o fundador da Virgin inicia aquele que poderá o novo negócio do mundo moderno, o turismo espacial. Richard Branson quer ser o primeiro, antecipando-se a Jeff Bezos e a Elon Musk. Veja aqui em direto.
Com uma fortuna estimada em 4,8 mil milhões de euros, o britânico realiza hoje um sonho. E abre a porta a quem o queira seguir, desde que tenha entre 300 a 400 mil dólares. Aliás, existem 600 reservas para o voo espacial.
A viagem está programada para voar para o espaço suborbital e leva 5 tripulantes.
Isto é, para além de Richard Branson, esta missão Unity 22 levará também especialistas: Sirisha Bandla, Vice President of Government Affairs and Research Operations nat Virgin Galactic; Colin Bennett, Lead Operations Engineer na Virgin Galactic e Beth Moses, Chief Astronaut Instructor na Virgin Galactic e os pilotos, Dave Mackay e Michael Masucci.
A nave-mãe que transporta o SpaceShipTwo da Virgin Galactic já descolou do SpacePort America, no Novo México. A viagem desta nave dura cerca de 45 minutos. Depois, avião foguete descola rumo ao espaço.
Segundo o governo norte-americano, o SpaceShipTwo, conhecido como V.S.S. Unity, vai atingir uma altitude um pouco superior a 80 quilómetros, chegando assim à marca do espaço sideral.
Virgin Galactic: Um passo à frente da concorrência
Richard Branson quis avançar antes da sua concorrência mais direta, o foguetão New Shepard, da Blue Origin. Esta nave do bilionário Jeff Bezos, irá ao espaço no próximo dia 20 de julho.
O objetivo será atingir uma altitude de 100 quilómetros, ultrapassando, assim a chamada linha de Kármán, que é aceite pela Federação Aeronáutica Internacional.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Tão estranho esse trem de aterragem dianteiro. Parece não ter uma roda.
Parece um patim.
Interessante foi verificar que a fricção não provocou qualquer incêndio ou faísca.
Vou investigar.
SpaceShipTwo doesn’t have a front wheel. Where the front wheel would be on a traditional aircraft is a landing skid. This helps make the spaceship lighter and have a more efficient design
É uma nave muito elegante.
Podem criticar estes milionários, mas são eles que estão a patrocinar a criação das bases para um dia termos turismo espacial tão banal como ir para as Caraíbas. Um dia chegaremos lá. Por enquanto é caro, só temos de “agradecer” haver pessoas dispostas a pagar estes balúrdios para estas fases iniciais. É assim em qualquer tecnologia.
Entretanto está-se a amadurecer tecnologias, a experimentar as que serão melhores e as que serão piores. Muito dos resultados poderão ser aplicados a outros sectores. A própria indústria espacial só terá a ganhar com isto.
Dizem que é um desperdício de dinheiro para turismo espacial, mas pagar rodos de dinheiro para ir para as Seicheles também o é. Turismo é turismo, independentemente da forma.
Claro que investem nestes tecnologias. No futuro eles vão passar de bilinários a trilionários…
Esse comentário só foi possível devido ao investimento de um bilionário.
E os únicos que criam os bilionários são aqueles que compram os seus produtos
Estava a ver isto em direto na SIC Notícias, onde só me deu nojo ouvir uma maluca que se diz astrobiologa com pancadas ideológicas comunistas a criticar o Richard por fazer estes testes de “turismo espacial”, a dizer que devia ser para todos e estas tretas todas de “nada é teu, tudo é nosso”.. agora esta pancada de ideologias já chegou também a ciência???
entao se nao pagares nao tens direito a esta visita espacial?
Eu escutei uma senhora dizer que pesquisar sobre o problema da calvície é mais importante. Sério, foi em um grupo do Clubhouse.
Estamos a ser invadidos, não há um uníco fórum tuga onde não os haja.
Sem certificado não vai poder sair da fronteira terrestre