PplWare Mobile

Restos de um foguetão da SpaceX caíram num quintal polaco, após “reentrada descontrolada”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. João says:

    uma taxa a esse marzapio de EM! se matava alguem, queria saber o que esse monilha americano diria!

  2. David Guerreiro says:

    A questão aqui é que as regras ditam que que os estágios a descartar, sejam colocados numa trajetória que os leve a despenhar no meio do mar para evitar estas situações. A SpaceX deve ter ficado impedida de o fazer por algum problema no segundo estágio. A China por exemplo descarta os estágios por cima de solo chinês, e frequentemente caem sob zonas rurais habitadas da China.

    • RicM says:

      Será por motivos de segredo tecnológico?

    • Manuel da Rocha says:

      A China descarta o primeiro estágio, em cima da China, porque lançam a 500km do oceano. Quando se dá, a separação, os laterais e o primeiro estágio, despenham-se na China.
      Os 2 são descartados, no sul do Índico ou do Pacífico.
      A ULA (lançadores americanos) usam o Índico sul. A SpaceX também o usa, o problema é que 93 de 110, acabaram por falhar a reentrada, no local previsto. Um falhou a Nova Zelândia por 12 segundos. Outro despenhou-se aqui ao lado, junto à Corunha, onde recolheram 63kg de destroços, que, a SpaceX pagou, recolhendo, para voltarem, aos EUA, assim com 5 outros, arderam, sobre os EUA e Canadá. Há mais 6 que reentraram no Brasil. Este foi o 4 a reentrar, sobre a Europa, já este ano. Ainda há 42, em órbita baixa, reentrando em qualquer sítio.
      Com a vantagem que a SpaceX nunca diz, quando falharam a reentrada. Já levaram 650 milhões, de multas, por registarem, reentradas, que não tinham acontecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.