Quantcast
PplWare Mobile

Protótipo de smartwatch com monitorização não invasiva da diabetes tem 84% de precisão

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Luis says:

    Precisão ou exatidão?

  2. Hugo Nabais says:

    84% parece-me que sim, promete mas se não conseguirem aumentar eu não confiaria o meu dia a dia com essa precisão!

  3. Sergio says:

    Excluindo a produção dos vários tipos de insulina, seria a primeira evolução relevante na doença.
    Mas pronto, desconfio muito da exatidão disto, mesmo o sensor freestyle libre, apresenta algumas lacunas em que um diabético tem que assumir 100% o controlo e ir contra o que maquina nos diz.

    • Daniel Gonçalves says:

      Penso que esta solução poderá potenciar uma revolução ao nivel do que a medição da diabetes significa.
      Tendo hoje em dia apena so freestyle como o principal e revolucionário medidor da diabetes sem termos que picar constantantmente.
      Esta competitividade, poderá despontar uma vantagem tecnológica.
      Claro que, o infarmed tem um papel preponderante, no qual apena a 1/2 meses aprovou o libre 2 quando o 3 ja esta em circulação em muitos países europeus.

      • Sergio says:

        nem mais, deste um bom exemplo esse caso do infarmed.. aliás ao longo da minha vida como diabético fiquei frustrado por não ter acesso a determinadas tecnologias só por causa do infarmed.

      • Theboice says:

        Bem, a Abbott também tem muitas culpas, basta por ex. dizer que em Portugal só há um ano podes usar a app para o sensor enquanto que nos outros países já à muito que é usado, não sendo possível até usar a app de outro país, portanto as culpas podem e devem ser repartidas.

  4. João Ferreira says:

    Está quase. Mais um pouco. Diria mais uns anos de investigação, mais outros tantos para aprovação em todos os países e aí sim os smarwatches vão ser úteis e vender que nem pipocas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.