Quantcast
PplWare Mobile

Top 5 apps para transformar o seu smartphone numa base de controlo de tráfego aéreo

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. André R. says:

    Existe uma diferença grande, digo eu, entre controlo de tráfego aéreo e monitorização de tráfego aéreo. Ora, não estou a ver controladores aéreos a sacar dos seus Xiaomi em casa ( teletrabalho) para controlar o tráfego aéreo.
    PPLWARE vocês já têm uma boa carteira de “clientes”, basta ver nalguns tópicos, não precisam destes títulos “iscos para cliques” para terem fama… vá lá sejam mais profissionais e deixem-se de coisas…

    • Vítor M. says:

      Viva André.

      “Ora, não estou a ver controladores aéreos a sacar dos seus Xiaomi em casa ( teletrabalho) para controlar o tráfego aéreo.” Ora bem, o que tu não vês não quer dizer que não aconteça. Aliás, o fundador de uma dessas plataformas é um piloto profissional. E outros envolvidos nas outras plataformas são controladores e técnico de gestão de tráfego aéreo. Portanto, o que tu não vês, não quer dizer que os outros não vejam. 😉

      Depois, as aplicações são para quem gosta de seguir as informações de voo, como se de um controlador aéreo de tratasse. O título vai ao encontro dessa característica. Está muito bem assim.

      Abr.

      • M says:

        Bah!
        Vocês sabem distinguir controlo de monitorização, acho que deviam informar melhor.
        Qualquer dia publicam sobre controlo de trânsito rodoviário e…vai ser uma app com 3 luzinhas.

      • M2 says:

        Bem Vítor, com este comentário fiquei ainda mais confuso. Então diz-nos que as aplicações servem “para quem gosta de seguir as informações de voo” e logo de seguida sai-se com um “como se de um controlador aéreo de tratasse”. Devo ter uma ideia muito errada das funções de um controlador aéreo. O facto dos fundadores das aplicações sere, pilotos ou controladores aéreos não faz com que as aplicações passem a servir para fazer qualquer tipo de controlo. Fazendo uma breve presquisa encontra-se algo como “Um controlador de tráfego aéreo dá as autorizações aos pilotos, dando-lhes as informações e as instruções de ação no espaço aéreo, de forma a prevenir colisões entre diferentes aeronaves a circular no espaço aéreo de sua jurisdição, mas também com obstáculos que possam estar nas imediações dos aeroportos.” Isto, com toda a certeza, não é feito através de nenhuma dessas aplicações apresentadas no artigo.

        • Vítor M. says:

          Sim e ninguém diz que os controladores vão estar no seu local de trabalho com a app aberta, isso foi um desses “especialistas” que disse. Aliás, se quiserem ter uma visão séria, basta ler o que dizem os textos, por exemplo “Esta app de monitorização de voos mostra os aviões que estão em circulação no espaço aéreo com atualizações em tempo real. Poderá ter acesso a informações detalhadas de cada avião como a companhia aérea, o aeroporto de origem e destino, hora de partida e hora de chegada, tipo e foto do avião e até altitude, velocidade e rumo.”

          Não diz que é para o controlador estar a usar no seu dia a dia pois não? 😉 Claro que não.

          Agora, sem dúvida que estas apps trazem muita e boa informação que, muita dela também é usada pelos profissionais, pelos controladores aéreo e não só. E, como referi estes profissionais estão por trás destas aplicações. É porque trazem alguma utilidade.

          Para finalizar, não acredito que os pilotos usem estas apps no seu dia a dia para a sua profissão, pelo menos para terem o que precisam para voar, ou para o controlo aéreo, mas usam para muitas outras coisas, que acabam por ser úteis para o seu trabalho.

  2. Infonabo says:

    É muito bonito mas todas as aplicações mostradas aplicam filtragem. Ou filtram companhia, ou tipo de aeronaves, ou civil/militar.

    Para quem quer ver TUDO só existe um local:

    https://globe.adsbexchange.com/

    E nem precisam de apps poluídas de publicidade. Basta um bom browser e voila!

    Não precisam agradecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.