Os extraterrestres podem já saber que existimos, dizem os cientistas
Temos investido milhões na procura de vida fora da Terra e os resultados são muito poucos, só suspeitas e indícios por verificar. Os cientistas teorizam que poderemos estar a fazer tudo ao contrário, e os extraterrestres saberem já que existimos.
Um universo maior do que as nossas mãos
Apesar dos nossos melhores esforços para analisar os céus em busca de sinais de vida extraterrestre, não conseguimos encontrar nada.
Os cientistas têm apresentado várias teorias para explicar este facto. Em 1950, o físico italiano Enrico Fermi chamou a atenção para a discrepância entre o facto de ainda não termos encontrado vida e a aparente probabilidade de ela existir algures no universo, que é incrivelmente extenso.
Mas aqui está uma ideia que vira o paradoxo de pernas para o ar: talvez estejamos a olhar para o problema da forma errada, com alguns astrónomos a sugerir que os extraterrestres podem já nos ter avistado, apesar de nós continuarmos a ignorá-los. Por um lado, se existe vida extraterrestre inteligente, não seria muito difícil detetar-nos.
Há mais de um século que a humanidade tem dado a conhecer a sua existência através da emissão de sinais de rádio para o espaço. Como relata a BBC, isso é especialmente verdade no período entre 1900 e a Segunda Guerra Mundial, quando os transmissores de rádio tinham de emitir sinais poderosos para compensar os recetores relativamente primitivos.
Depois, há as numerosas naves espaciais que enviámos através do sistema solar - e para além dele, no caso das sondas Voyager 1 e 2 da NASA - cada uma equipada com os seus próprios transmissores.
No início deste ano, Howard Isaacson, um astrónomo da Universidade da Califórnia, em Berkeley, descobriu que as viagens das sondas Voyager terão alertado tecnicamente mais de 1000 estrelas para a nossa existência no ano 2300.
O sinal seria, sem dúvida, artificial.
Disse à BBC, acrescentando que, daqui a apenas oito anos, a estrela mais próxima de nós teria tido tempo suficiente para receber os nossos sinais e devolver uma mensagem.
Sinais reveladores
Para além das transmissões de rádio, os astrónomos alienígenas podem também ter-nos detetado através de técnicas semelhantes às que os astrónomos utilizam para detetar exoplanetas em órbita de estrelas próximas. Ou podem ter analisado a atmosfera da Terra, descobrindo sinais de oceanos líquidos que poderiam albergar vida.
Outros especialistas sugerem que os extraterrestres poderiam detetar-nos através da riqueza das luzes urbanas emissoras de sódio, um sinal revelador de uma civilização avançada, ou da nossa poluição, uma preocupação dos nossos próprios cientistas do SETI.
A ficção científica há muito que explora a possibilidade de vida extraterrestre nos visitar, com resultados muitas vezes catastróficos. Os cientistas têm debatido muito se devemos sequer fazer um esforço ativo para nos darmos a conhecer a uma possível vida extraterrestre, dados os riscos inerentes.
Talvez seja demasiado tarde, uma vez que os extraterrestres já nos detetaram - mas optaram por não dar a conhecer a sua existência.
Paradoxo de Fermi
O Paradoxo de Fermi é a aparente contradição entre as altas estimativas de probabilidade de existência de civilizações extraterrestres e a falta de evidências para, ou contacto com, tais civilizações.
A idade do universo e o seu vasto número de estrelas sugerem que, se a Terra é um planeta típico, então vida extraterrestre deveria ser comum.
Este artigo tem mais de um ano






















Tambem acreditam no pai natal os cientistas?
Com tantos planetas por este mundo fora, porque razão só o nosso teria vida?
Achas que ele te vai responder? 🙂
Imagina que existiram civilizações de Aliens mais evoluidos que nós tecnologicamente mas que se auto-destruiram tal como os Humanos se estão a se auto-destruir a nivel climático e destruição de recursos apenas após 200 anos da revolução industrial, talvez explique a ausência de provas da existência em relação a aliens, foram todos experiencias falhadas.
Está errado no “climático” temos menos CO2 na atmosfera que na revolução industrial… Temos é manipulação climática com radio-frewuencias ( HAARP) e manipulação aérea com agentes absorventes e metais pesados borrifados por aviões… Beja no verão quando estiver na praia.. o resto que houve na TV é para encher chouriços
Volta para o teu planeta e não estragues mais este!
Não há frequências, são comprimentos de onde.
E são aqueles que os reptilianos permitem.
As alterações climaticas são provocadas pelos reptilianos porque precisam de-se aquecer ao sol e o habitat Terra fica para eles, quanto mais quente melhor.
Não. Só acreditam no Deus particular da cultura onde nasceram
Artigo muito interessante… apresenta um prisma de analise diferente e racional
DV se me deres o teu primeiro e último nome mais data de nascimento apareço -te no sonho…. Queres tentar? Depois não adormeces mais…
O Sagan já falava nisto há 30 anos
Claro que sabem e até queriam cá vir, mas quando ligam as notícias de cá cancelam logo as viagens e vão antes direitinhos ao sol…
Os políticos já vivem noutro planeta…
Isso não são cientistas, são idealistas. Os cientistas baseiam-se no que podem ver ou medir.
Tretas, as leis da física são iguais em todo o universo!
A nossa galáxia é enorme, a probabilidade de existir vida inteligente perto de nós é 0.
A luz que chega a nós vindo de outras estrelas tem centenas de anos, o mesmo acontece no sentido inverso, a nossa revolução industrial foi a tão pouco tempo que essa luz ainda não chegou a nenhum planeta com vida inteligente com capacidade de entender e dar resposta, as nossas comunicações espaciais existem a menos tempo ainda.
Mas as libertações de energia nucleare nos anos 50..60 etc chegou… Com os atrasados mentais a detonar isso em todo o lado
A viagem interplanetária é feita de forma Quântica… Portais… De outro modo não é possível
E’ provável que sim ou que não. Não há provas, portanto este tipo de notícias e’ só para entreter.
O paradoxo na verdade não o é. A probabilidade calculada refere-se à existência de vida extraterrestre e, até à data, é a nossa melhor estimativa do ponto de vista qualitativo entre existir e não existir vida extraterrestre. Mas essa probabilidade não é a mesma de a encontrar. A começar pelo facto de o universo ser tão extenso e a nossa “pesquisa” ser local, na vizinhança do nosso planeta
Claro que já sabem, principalmente os mundo já mais adientados que o nosso moralmente.
E só quando a Humanidade estiver preparada para saber mais, ai haverá até comunicação com alguns seres de outro mundo.
Acreditar em extraterrestres sem provas e’ crer em algo só porque sim, destino, deus, paraíso. E’ próprio de alguém que precisa de algo sobrenatural para guiar as suas vidas ou preencher vazios.
Outros usam redes sociais e são seguidistas, e sào guiados pelo Deus Wifi porque sem ele são uns inadaptados.
As provas de vida esxtraterrestre poderá a vir ser provada um dia certamente.
Quantl a Deus, espiritos e etc, não é algo que se prove como nas ciências vulgares. Cada um terá de achar as provas e tirar as suas conclusões, por isso ser algo que não podemos obrigar ninguém a acreditar pois cada um é que vai achar a prova na sua vida.
Eu já as tive em muita conta, é algo que não posso simplesmente enfiar na cabeça de uma pessoa.
Cada um acredita no que quizer.
Mas eu posso dizer por mim mesmo e sem sombra de dúvida que sei que seres de outro mundo diferentes de nós existem mesmo, provas? Basta olhar para o vasto Universo cheio de galáxias e planetas….
Provas de Deus?
Olha tudo que aquilo que o Homem não criou, nada é criação do acaso e nada vem do nada…..
Cada um raciocine por si mesmo.
Vazio é o que muitos têm em contrário quando não acreditam em nada para além da morte, e vivem aquo aproveitando as paixões materiais como se não houvesse mais nada…..
Mas digo-te uma coisa, toda a gente no derradeiro momento vai pensar nisso antes do ultimo suspiro.
Eu nâo tenho vazios nenhuns, e sim encontrei respostas que o materialisml já mais irá responder e isso dá esperanças e consolações, o que é contrário ao vazio….
E só mais uma coisa, quem realmente buscar procurar as provas mesmo a sério, com rigor e respeito, vai as achar isso garanto-te.
Buscai e achareis.
Uma pessoa séria e respeitável que busca as provas e respostas de mente aberta e que espere tudo, vai de ceeteza as buscar…..poucks são aqueles que realmente se deteiem no estudo e na busca, apenas deixando se estar no achismo do costume…
Exato… E não podemos explicar cmuito mais devido ao QI geral do ser humano… Senão os malucos somos nós
A maior prova de inteligência extra-terrestre é ainda não terem tentado contactar-nos!
Na verdade o paradoxo pode ser ironia de Fermi, ou seja os extraterrestres estão a monitorar a nossa existência, controlam as nossas mentes porque na verdade existe um extraterrestre em cada um de todos os seres vivos que pode estar em exploração neste planeta e não a viver a vida como muitos pensam. Eles esquecem-se temporariamente de quem são quanto estão fundidos a um nível atómico maior do que eles e eles nunca serão detectados por nós, a não ser que queiram porque utilizam modificadores atómicos de energia e também utilizam esses mesmos modificadores para criarem pequenos portais supradimensionais sem que demos por ela porque nos encontramos num nível atómico mais lento do que o deles. Eles executam tarefas à velocidade da luz e nós só ficamos com uma pequena impressão da presença de algo caso tenhamos o cérebro mais evoluido. Eles funcionam maioritariamente na electricidade estática e magnética do que propriamente a luminosa mas utilizam meios leves e renováveis para isso. Em suma, tudo aqui na Terra é electricidade, os extraterrestres sempre estiveram aqui a mandar em nós pelas sombras e fazendo-nos pensar que mandámos em algo e depois de morrermos vamos novamente encontrá-los na nossa versão de extraterrestre que sai do corpo através desse modificador atómico que transforma o extraterrestre em luz branca de intensidade atómica baixa no espectro electromagnético e já não sente a morte em si a acontecer e é acolhido como um irmão extraterrestre. Os extraterrestres também utilizam os modificadores atómicos de energia como controlador do destino de um dado ser vivo para que ele o possa fazer em melhores condições se virem que é impossível fazê-lo de outro jeito.
Os extraterrestres somos nós e estamos todos juntos no mesmo lugar como na alegoria da caverna de Platão e expandimos a nossa consciência ilimitada até descobrirmos o resultado final subjectivamente ao vivo e a cores de que estamos todos juntos nesse lugar e podemos expandir com energia densa como aquela em que vivemos ou subtil e somos também o próprio cosmos subjetivo dentro de infinitos cosmos e por isso não vemos quem morre porque o perder o corpo é como perder a pele, existe uma regeneração, mas no caso da morte, o outro não vê a nossa regeneração, somente nós é que a vemos porque só nós nos vemos a nós mesmos na busca do mesmo resultado que tudo tem pela frente mas com caminhos diferentes. Tudo descobre como é que se deu um resultado, ou por cálculos ou metáforas ou experiências de vida ou paradoxos e ironias. Essa é a nossa matemática extraterrestre porque não pertencemos somente ao planeta Terra.
Somos extraterrestres e estamos reféns de algo que só pode ser derrotado com vivência e esse algo controla-nos nas nossas coisas ao longo do cosmos. Tanto nós humanos como outros seres vivos somos extraterrestres porque estamos cá para as mesmas coisas que é melhorarmo-nos a nós e a tudo o que nos rodeia sem compararmo-nos ao que quer que seja porque tudo em nós é único e as comparações são as armas usadas contra nós pelo que nos controla.
Nós como consciências electromagnéticas quânticas extraterrestres estamos cá por um bem conjunto maior e temos de nos ajudar mutuamente em conjunto com os animais, mesmo que morremos, largamos o nosso corpo apenas mas a consciência recolhe informações da mente psíquica e sai do corpo através de campos electromagnéticos, atravessando uma linha supraconsciencial e esperando por uma nova encarnação ou em humanos, animais, plantas e objectos ou sai para outra dimensão e ou planeta e encarna de novo nesse mesmo planeta. Até isso acontecer somos distraidos pela nossa consciência electromagnética quântica extraterrestre a termos e vivermos temporariamente o nosso próprio paraíso. Daí as pessoas nas experiências de quase morte verem o que vêm e sentirem-se bem porque é de acordo com o que elas queriam.
Poderia ser uma técnica extraterrestre esta que eu vou partilhar para melhorar as vidas de quem a ler. No nosso dia a dia andámos a correr e o tempo às vezes ainda corre mais do que nós. Nem sempre consigo fazer esta técnica todos os dias porque me rouba muita energia mental e é um pouco dificil de a fazer. Então eu quando estou a fazer certas tarefas no dia a dia sempre que eu me lembro faço esta técnica. Concentro-me calmamente na tarefa que estou a fazer e ando devagar com precisão a fazê-la e também com calma sem estar nervoso presentemente. Ou seja, estou nervoso mas não levo a sério para o automático e, parece que não e eu não sei como, o tempo anda devagar igualmente. E existem outros dias que sou vencido pelo cansaço e ando no piloto automático e volta tudo ao mesmo. Deve de ser por isso que uns dizem que o tempo é relativo e uma ilusão mas acho que nunca ninguém descobriu o que é o tempo. Talvez também seja extraterrestre.
Eu tenho uma lei que se chama lei da incapacidade de provar: é quando algo existe e, para além de existir, ainda nos agride se tentarmos comprovar. É isso que acontece com extraterrestres e ao mesmo tempo com a vida depois da morte.
Talvez os extraterrestres são os mesmos que vêm em antes de nascermos e depois de morrermos e tenham gerado um big bang de energia branca translúcida subtil e tenham influenciado tudo isto que vemos que seja apenas o que não presta em tudo e depois da morte, a morte seja geradora de big bangs subtis e quando morremos expandimos uma luz branca translúcida, talvez a nossa essência e vamos para outro tipo de espaço tempo.