PplWare Mobile

Miopia nos mais novos está a aumentar: já afeta 35% das crianças em todo o mundo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. maxapadajá says:

    Operação a laser nos olhos e ficam como novos. MAI NADA!! O governo paga e tal…

  2. Pastor says:

    A miopia é o menor dos males. O problema reside sim no tamanho minúsculo do cérebro das crianças. Faz-me lembrar aquelas experiências com macacos, pô-los a mamar Netflix, YouTube e redes sociais o dia inteiro, é a mesma coisa que “adquirir” um animal de estimação e metê-lo na varanda o dia todo.
    Podia apresentar uma solução mas fiz as contas por alto e reparei que existem poucos McDonald’s para empregar tantos míopes.

    Ps: gosto cada vez mais de animais e dos homens do lixo.

  3. Sargas says:

    Os pais ensinam as crianças a comer em frente aos tablet e smartphones, podera! É a educação dos pais ao mais alto nivel.

  4. Elonao says:

    Obrigado pelo lock down. Não trouxe inflação mais também miopia.

  5. maxapadajá says:

    Eu acho muita piada agora em dizerem que os putos brincam menos na rua e tal e isso faz mal, mas na altura que os putos iam para a rua brincar ao berlinde depois se chegavam tarde era o fim do Mundo e quando acontecia alguma coisa como raptos ou atropelamentos depois dizem que se o puto tivesse ficado em casa a jogar playstation não tinha sido atropelado ou raptado.

    TENHAM PACIÊNCIA!!!

    Os putos fazem aquilo que gostam e de momento é estar em frente ao lélé, cabe aos pais suavizarem essa experiência, comprem óculos escuros, reduzam o brilho dos smartphones e tablets, comprem óculos daqueles laranjas que o simon cowel usa, coisas dessas ajudam logo os putos, agora não lhes tirem o brinquedo e os mandem porta fora porque coisas muito piores podem acontecer…

    Obtusos pah!!!

  6. Crianças Alien says:

    Pais de agora portem-se bem que os putos estão mais intelectuais e ainda vos metem no lixo quando forem maiores! O pessoal anda é com medo deles.

  7. Marcos says:

    Posso estar errado mas eu não diria tanto por os ecrãs mas sim o facto dos smartphones pois o ecrã é demasiado pequeno para passar horas ou jogar, eu próprio noto que me cansa mais usar o telemóvel e optei por usar para o mínimo possível…..se é para trabalhar ou jogar é no PC…..se for uma tarefa mínima então o telefone pode servir……longo período no smartphone obriga os olhos a focar num ecrã muito pequeno, pouco espaço…..os ecrãs ja existem a muito tempo……ha uma tendência de mercado que quase torna o telefone obrigatório, nós é que devemos evitar o seu uso se temos alternativas……

  8. zaorapk says:

    Já era de prever. Mal nasceu já estão colados ao ecrã. O pais não sabem educar os filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.