Quantcast
PplWare Mobile

Marte: robô InSight da NASA está a preparar-se para morrer

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Eu says:

    Se eles conhecem o problema porque não se concentram na solução?
    Há muita gente da área da limpeza que faria esse trabalho num instante. LOL
    Olha, que ponham o Ingenuity a rodar por cima. Pode ser que liberem as poeiras.

  2. Pedro says:

    Se a NASA tiver o EDP Funciona … :p

  3. Comentador profissional says:

    Tretas… Então e não era expectável que ficasse cheio de pó?
    E a tal porta porque não foram lá mais perto ver, hã?
    Isto cheira me mas é que aquilo foi rebentado por extraterrestres e agora a culpa é do pó. Tem pó mete espanador…
    E quem acha que não é extraterrestres então e os avistamentos hã? Ainda hoje deram no telejornal, 300 avistamentos de OVNIs nos EUA no último ano.
    Tenham juízo nessa cabeça…

  4. Luís Felício says:

    E porque não experimentar aproximar o drone por cima do robot para provocar vento e retirar o pó?

  5. Fetnando says:

    Ponham o helicóptero (Ingenuity) a fazer vento por cima e pode ser que surja um milagre.

  6. TugAzeiteiro says:

    Olha que conveniente… agora que a NASA divulgou para o público uma fotografia com uma espécie de porta com ângulos retos, o robô vai “morrer” por causa da poeira….

  7. ALC says:

    Missão de milhões e nem um soprador rotativo…

    • Mf3rRo says:

      Devias mandar o teu curriculo… Falta lá gajos espertos como tu… Imagina, tantos cerebros a pensar em todas as solucoes possiveis e ninguem se lembrou de uma coisa tão simples… :/

  8. Joana cruz says:

    Olá boa tarde. Dauqi é Joana vou dar-vos uma pequenina ideia, se um drone consegue voar em solo marciano para a próxima que levarem já instalado uma espécie de ventoinha para soprar as poeiras que ficam em cima do objeto e algo como que térmico do tipo está frio a máquina por si aquece está calor ela liga um ar condicionado porcausa da temperatura noutro planeta. Não é só uma ventoinha que faz falta!

  9. Dinis says:

    O pessoal gosta é de falar… informarem-se está quieto… a missão era para ter acabado em 2020 e decidiram estender a missão ate 2022…
    “After InSight met the goals of its two-year prime mission in late 2020, NASA extended the mission until December 2022. However, due to dust accumulation on its solar panels, the InSight lander’s electrical power production is dropping.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.