Quantcast
PplWare Mobile

Sonda InSight da NASA detetou um fortíssimo sismo em Marte

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. SANDOKAN 1513 says:

    E muitos(como Elon Musk,entre outros),dizem que o futuro está em Marte.Tá quieto !! 😐

  2. Trolha says:

    Sismografo e não sismometro.

    • Vítor M. says:

      Um sismómetro consiste no sensor básico dos instrumentos sismográficos de que o sismógrafo e o sismoscópio fazem parte.
      Os sismómetros podem ser classificados em dois grandes tipos: os sismómetros inerciais e os sismómetros de extensão ou também designados por extensómetros ou extensímetros.

      • Trolha says:

        A não ser que NASA use outro equipamento (ou algo se perdeu na tradução…) mas qualquer Geologo dirá que os sismos são detectados por sismografos (equipamento).

  3. Saldanha says:

    …no entanto não há vítimas nem danos materiais a registar.

  4. NMMA says:

    Discordo do assunto, em especial vindo da NASA, 1° )porque para detectar um sismo é necessário um sistema de triangulação, coisa que dúvido que a NASA o tenha feito, pelo facto de ser preciso um aparelho muito sensível a movimentos e, 2°) na TERRA esse aparelho terá que ser montado no local e colocado num muito minusiocamente sem vibrações. Quem é que lá foi montá-lo?!
    Piada torta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.