Quantcast
PplWare Mobile

Zambrius: Hacker português diz que serviços do Estado estão expostos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Cyber says:

    Se todos soubessem o que está exposto , nas mais variadas empresas e governos acho que ninguém voltaria a confiar na internet… O pior é a facilidade com que se pode aceder a essa informação…

  2. LA says:

    Estamos em Portugal. Onde se olha para o lado e se segue em frente.

  3. milu says:

    o ministerio da educacao e escolas basicas e secundarias tem segurança ZEro

  4. IUR says:

    Software do Estado com informações expostas? Isso é um mito urbano

  5. k says:

    O governo ainda obriga a usar o velho Internet Explorer com um componente em java para todas as empresas mandarem o saft todos os meses. Não é muito dificil de deduzir que o resto não está melhor.

  6. Profeta says:

    Software livre deveria ser o caminho mas os contratos estabelecidos nao deixam mudar isso.

  7. Pedro says:

    Atualizações, testes, implementação de segurança… isso é caro e o Estado não está interessado. Basta ver que ainda existe vários serviços que nos obriga a usar um browser em fase terminal, imagino como estará os bastidores

  8. Fernando Boluele says:

    Falando um pouco, na matéria, essas brechas, existe em muitas empresas, basta usares “\\nomedopc\C$”, terás aceso aos dados dos colegas; mas quando falamos de alguém ter aceso aos dados da empresa, basta saberes configurar o teu firewall, para negar conexões externas….estou aqui caso queiram falar de segurança da informação.

  9. Ácaro says:

    Contratem o @Fernando Boluele, ele tá aqui para configurar firewalls e fechar portas,
    vai já resolver isso tudo 😀

  10. compro essa também says:

    O Estado esta a segregar ….

    Só é cidadão quem tem telemóvel, telefone, e-mail …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.