Marte em simulação numa cratera israelita
Como parte do seu trabalho, os cientistas estudam, desde sempre, os vários planetas que nos rodeiam e fazem companhia no Sistema Solar. Contudo, recentemente, muitos têm sido os esforços reunidos para que humanos sejam realmente enviados para Marte.
Agora, uma equipa de cientistas está a simular a vida no Planeta Vermelho, numa cratera israelita.
É na cratera Ramon, no deserto do sul de Israel, que uma equipa de seis cientistas – cinco homens e uma mulher – está a simular como será viver durante um mês em Marte. A sua casa dos próximos tempos denomina-se AMADEE-20.
Conforme avançou a Reuters, no interior, os cientistas dormem, comem e realizam experiências, ao mesmo tempo que monitorizam os seus sinais vitais e registam tudo aquilo que possa ser relevante para compreender a postura humana num ambiente semelhante ao de Marte. Uma vez no exterior, usam fatos espaciais simulados, equipados com câmaras, microfones e sistemas de respiração autónomos. Também no exterior estão engenheiros e especialistas, munidos de um drone e um rover, para melhorar a cartografia e a navegação autónoma.
Somos seis pessoas a trabalhar num espaço apertado sob muita pressão para fazer muitos testes. Há certamente desafios […] Mas confio na minha tripulação, somos capazes de superar esses desafios.
Disse Alon Tenzer, um dos membros da equipa.
In the Ramon Crater in the desert of southern Israel, a team of six - five men and one woman - have begun simulating what it will be like to live for about a month on Mars. More photos: https://t.co/sATLGEHIBt 📷 Amir Cohen pic.twitter.com/aeyLGMIsc9
— Reuters Pictures (@reuterspictures) October 12, 2021
O projeto está a ser levado a cabo pelo Austrian Space Forum e pela Israel Space Agency.
Temos o lema de falhar rápido, falhar barato, e temos uma curva de aprendizagem íngreme. Porque por cada erro que cometemos aqui na Terra, esperamos não o repetir em Marte.
Disse Gernot Gromer, diretor do Austrian Space Forum.
Simulações de Marte aperfeiçoam a futura viagem real
Embora o projeto chegue atrasado, devido à COVID-19, a equipa – a habitar numa estrutura de 120 metros quadrados, com a forma de uma tenda - espera que ele permita reunir novos conhecimentos e ajude a preparar a verdadeira missão até Marte, quando ela chegar.
O habitat, neste momento, é a mais complexa, a mais moderna estação de pesquisa analógica deste planeta.
Disse Gromer.
Apesar de, até ao momento, terem sido enviadas várias sondas para Marte e a vontade seja crescente, a tão desejada missão tripulada poderá estar a muitos anos de distância. Então, os cientistas terão de aproveitar esse caminho para melhorar as suas capacidades e o seu conhecimento.
Este artigo tem mais de um ano
Muito mau… Ninguem da equipa da pplware teve a curiosidade de ver as fotos da reuters.
Um dos cientistas é PORTUGUES!!!!! SETIMA FOTO DO LINK… ULTIMO NOME LOUSADA
https://s4.reutersmedia.net/resources/r/?m=02&d=20211012&t=2&i=1577621026&w=780&fh=&fw=&ll=&pl=&sq=&r=2021-10-12T182212Z_42095_MRPRC237Q90Y4N1_RTRMADP_0_SPACE-ISRAEL-MARS
“Sétima foto”! 😀
Daqui a uns 20 anos mostram-nos as filmagens das experiências feitas nesta simulação.
Nunca fomos nem iremos ao espaço. Isto é apenas mais uma maneira da nova mundial nos controlar ajudada pela Nasa.
esqueceste-te da “ordem”. já agora, também te esqueceste do colete de forças nas costas da cadeira daquela convenção chalupa em que participaste
Foi aqui que se realizou na verdade a viagem à lua. Tudo cinema.
Este comentário não é do autêntico “Memória”, é FAKE, falso, originário de Trolls.
Alguém que noutra discussão levou uma tal carga de porrada (figurativo) que agora está reduzido a isto.
Como se costuma dizer “há muitas Marias na terra”… 🙂
Por experiência própria, sugiro colocar números à frente. E quanto mais melhor.
Eu todos os dias simulo marte no meio quarto, parece aquele anuncio da nos em que aparece um miudo dentolas que quer ser astronauta!! Marte e Lua sao tao possiveis como encontrar jesus cristo, n existe nada la fora apenas ilusao. Vivemos num Truman Show!
True man show. Depois do original Malcolm Show, existiram mais cerca de 15 títulos em cima da mesa até que decidiram por Truman, não foi por acaso. E +/- citando uma das melhores deixas em Truman Show: “As pessoas acreditam na realidade que lhes é apresentada”. Décadas antes já Manuel Freire cantava que o sonho comanda a vida, nesse excelente poema de A. Gedeão “Pedra Filosofal”. Sonho de outros.
Os chalupas são sempre os primeiros a chegar…
Mas vocês em que século estão, (nunca fomos ao espaço, tudo cinema, apenas ilusão ), Deus me livre, à cá cada um.
O engraçado é que estes “teóricos” da conspiração usam diariamente tecnologia desenvolvida para o espaço, como o microndas em casa para aquecer comida, comunicações, internet, medicina, etc., etc., etc., mas para eles é tudo mentira… facepalm