Quantcast
PplWare Mobile

Lixo espacial causa dano no braço da Estação Espacial Internacional

PUB

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. LA says:

    E cada vez vai ser pior. Qualquer dia nem conseguimos ir ao espaço com tanto lixo espacial que órbita, a terra.

  2. Filipe says:

    “se atingisse mais do que a MANGA protetora” 🙂

    Abc

  3. scp says:

    É possível limpar o espaço de detritos?

    Se calhar era mais fácil instalar uma base lunar e uma marciana e deixar de ter uma estação em órbita.

    • iDroid says:

      Existem diversos conceitos de satélites que apanham os detritos com redes, usam ímanes ou lasers para vaporizar o lixo, mas acho que ainda nenhum foi lançado.

      • Blox says:

        Com laser? Só pode ser conceito mesmo. Penso que a melhor forma é utilizar o mesmo método que usaram para captar a poeira do cometa Wild 2, ou seja, com aerogel.

  4. Blox says:

    E com o lixo que o Elon continua a enviar vai ser ainda pior. Qualquer dia vai ser impossível enviar o quer que seja para a órbita ou para exploração do Universo.
    É urgente os Países que enviam foguetes e satélites se juntarem e tentarem encontrar uma solução para resolver esta gravíssima questão.

    • David Guerreiro says:

      Treta. Todos os satélites Starlink possuem capacidade de sair de órbita, tal como os satélites modernos. O grande problema são os satélites governamentais de diversos países, que estão-se nas tintas ou nem querem que os satélites entrem na atmosfera com receio de que algum pedaço fique intacto e algum inimigo consiga recuperar.

  5. ervilhoid says:

    parece maior que 6mm

  6. António Martins says:

    “Assim, os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional continuarão a usar o Canadarm2.” reparações para que?

  7. jaquim says:

    Imaginem se atingia uma janela da estação espacial, não estão isentos disso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.